sábado, abril 09, 2011

134º aniversário de Mogi Guaçu

.
Parte dos Senhores Vereadores presentes, ministros e convidados


Pastor Armando Vanelli

Amanhã dia 09 de Abril Mogi Guaçu completa 134 anos de emancipação político-administrativa. Logo pela manhã às 08h00 acontece na Avenida dos Trabalhadores o tradicional Desfile Cívico Militar. O desfile vai contar com a participação dos estudantes da rede municipal de ensino. O evento terá também a participação dos integrantes do Tiro de Guerra de Mogi Guaçu, Polícia Militar e Civil. Evidentemente as comemorações continuam por toda a semana que adentra conforme programação já divulgada.

Para mim e minha familia que estamos aqui desde 1962 é muito importante esta data, porque 9 de Abril para nós não é apenas uma data comemorativa, mas também um dia de oração, ainda que oremos todos os dias por esta terra.

Mogi Guaçu nos acolheu como filhos em 1962, e desde então temos colocado nossas vidas ao serviço desta terra. E entendemos que independente de ideologias ou posições políticas, 9 de abril é uma data que devemos nos ater as orações por esta terra, por seu programa, por suas finanças, por sua segurança e acima de tudo que aqui seja a terra em que os nossos sonhos se realizem.

Desde 2001 a Missão Paz e Vida de Mogi Guaçu abraçou a tarefa de interceder diariamente através de seus membros e também se aliançou com outras igrejas no intento de que em nossos cultos Mogi Guaçu seja lembrada tanto quanto Jerusalém, porque é dever nosso orar pela paz de Jerusalém.

Então nasceu em 2001 baseada em Isaias 62 na versão amplificada a Mensagem Profética sobre Mogi Guaçu. Pode ser um sonho, mas, então é um som bom, porque queremos ver esta terra com um novo nome, como a "terra desejada e a cidade abençoada por Deus". Portanto, estamos há 10 longos anos orando diariamente esta palavra sobre esta terra.

Procuramos fazê-la chegar às autoridades constituidas, e temos divulgado-a em todos os segmentos da mídia. Na Câmara Municipal quando então o Vereador Marcos Mesquita era o Presidente daquela Casa de Leis, ali estivemos em uma ocasião especial entregando a Mensagem Profética sobre Mogi Guaçu, ato que foi realizado através da pastora Sara Madureira Vanelli.

Nesta solenidade estiveram as autoridades da época presentes, como o Prefeito Municipal Helio Miachon Bueno, Vice Prefeito Prof. Geraldo Ferreira Gonçalves, os senhores Vereadores daquela Legislatura e inúmeros ministros de diversas igrejas evangélicas da cidade. Foi uma felicidade na época aproveitar a Comemoração do Dia da Bíblia (que discorremos sobre em dezembro próximo) para lançar esta preciosa semente, fazendo-a chegar às mãos do Poder Público.

Prefeito Hélio, Vereador Pr.Astério,Vereador Marcos Mesquita,Vice Prefeito Prof.Geraldo e Pr.Gessé


Em ocasião especial o Prefeito Hélio Miachon Bueno e o Vice Prefeito Prof.Geraldo Ferreira Gonçalves estiveram em uma Celebração da Missão Paz e Vida de Mogi Guaçu onde também receberam a Mensagem Profética sobre Mogi Guaçu das mãos da pastora Sara Madureira Vanelli e ministros presentes, mensagem esta que foi posta em local de destaque no Gabinete do Prefeito, estando agora fisicamente, esta oração no ponto das decisões desta cidade, onde a autoridade maior do munícipio estava respaldada por aquela mensagem profética.

Pastora Sara Vanelli entrega ao Prefeito e Vice Prefeito no dia 11.03.2001 a Mensagem Profética

Para nós da Missão Paz e Vida de Mogi Guaçu é muito significativa esta Mensagem e o símbolo maior da cidade, a Bandeira de Mogi Guaçu. Esta ocupa lugar de destaque no altar da igreja, sempre ao lado da Bandeira de Jerusalém à vista da aliança feita com um ministro daquela tão famosa cidade, onde inclusive para lá foi levada uma bandeira de Mogi Guaçu, sendo que em Jerusalém um grupo ora por Mogi Guaçu e aqui o povo da Missão Paz e Vida ora por Jerusalém.


A cada evento, a cada celebração a Bandeira de Mogi Guaçu está em destaque para que o povo interceda por esta terra. A mensagem profética sempre foi alvo de citação clamando as bençãos de Deus sobre nossa cidade e a concretização das petições citadas na oração sobre Mogi Guaçu.


Texto Integral: Blog Pastor Vanelli






.

Um comentário:

pastor vanelli disse...

Obrigado amado. Deus te abençoe.Abraço.