sábado, dezembro 04, 2010

Acima de tudo: Deus.

.

Renato Collyer

Avalie com clareza o que você espera de si mesmo. Faça planos para o futuro de modo que consiga realizar seus ideais de vida. Faça planos a curto e a longo prazos. Não permita que ninguém afaste você de sua fé e de suas convicções pessoais, nem consinta que alguém sugira atos que o façam perder seu sono ou sua consciência tranquila e, principalmente, seu foco em Deus. Não vale a pena se precipitar em nenhuma das áreas de sua vida.

Deus cumprirá no tempo certo todas as suas promessas. Aguarde o momento oportuno para que cada um de seus sonhos e projetos se realizem. Fique firme em Deus.

Pode parecer mais um clichê, mas... a vida é curta. E é realmente curta, cansativa e vazia sem Deus! Por essa razão, devemos conhecer nosso Pai, obedecer seus mandamentos e nos contentar com o que temos, não querendo achar culpados por nossos próprios erros.

O rei Salomão nos ensina que para desfrutarmos a vida, precisamos conservar Deus bem no centro de tudo. Sem Deus, apenas existimos. Sem Deus, não vivemos, apenas sobrevivemos. Passamos da emoção da juventude à amargura da velhice. Mas com Deus, podemos aproveitar cada momento, relacionamento e experiência ao longo do caminho.

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo (Eclesiastes 9.11)

No livro de Eclesiastes, Salomão deixa bem claro que, para viver em plenitude, devemos seguir a Deus. Não com medo. Não com medo de que ele irá nos privar de alguma coisa ou impor condições absurdas. O Pai não age assim. Devemos simplesmente acreditar que ele deseja fazer de nossa vida algo maravilhoso.

A vida começa no momento em que entendemos que o mundo não gira em torno de nós mesmos, mas em torno do Deus que o criou com tudo o que nele existe. E que esse Pai nos ama demais. Ele está sempre conosco e disposto a nos ajudar em tudo.

Acima de tudo, Deus. Pense nisso.


Visite este blog: Relato Collyer




.

2 comentários:

Anônimo disse...

PAstor João, a paz do Senhor.

Tive alguns problemas em meu blog e acabei deletando-o.

Mas estarei seguindo vosso blog como sempre afirmei.

A Deus seja toda a honra e a gloria.

Cleverson Leal

disse...

Deus abençoe você!
Realmente o sua mensagem foi bastante válida pra mim.Infelizmente não sei se chegou a tempo mas tudo bem!
Fica com Deus

Beijos =*