domingo, abril 11, 2010

Evangelização do Brasil - Uma Revolução está a caminho

.
João Cruzué

Nos anos 80, o cantor evangélico Joel Falcão gravou um álbum musical chamado "100% mais". É com muita alegria que passei a ver em 2010, o início de um movimento de evangelizaão muito desejado entre nós cristãos evangélicos. Entre os versos da canção do Pastor Joel, lembro do coro:

----------------------------------------------------------------------------

"Cem por cento mais de oração, cem por cento mais de união

E Jesus dará à Igreja, que assim obedecer,

100% mais do seu poder" .

-------------------------------------------------------------------------

Pastor Joel Falcão
YouTube

Todos os anos que acontecem eleições, as lideranças da maiores denominações evangélicas ficam (umas mais outras menos) envolvidas com atos políticos. Como 20 a 25% da população brasileira, a Igreja procura estar representada no Poder Legislativo das três esferas de governo. Como as pessoas mais populares no meio evangélico são os cantores e pastores, estes vão para o sacrifício, pois representar a comunidade evangélica em meio tão difícil (corrupto) é sempre um perigo.

Pois bem, tenho sido um crítico sistemático desta estratégia da Igreja, que a meu ver está equivocada. Sem mais delongas, vou direto ao ponto: se as principais lideranças da Igreja Evangélica brasileira se unirem em torno de um Projeto de Evangelização Brasil, é possível que em quatro anos - metade da população brasileira seja crente salva em Cristo.

O que é preciso é que cada Igreja ou todas em conjunto trabalhe em um projeto de evangelização que pregue o Evangelho de uma forma mais vigorosa, amorosa, insistente. E qual não é a minha surpresa por estar presenciando isto.

Tenho visto o Pastor Silas Malafaia envolvido em cruzadas e um projeto de conquista Um Milhão de Almas. Com ele se reúnem líderes de outras Igrejas além da Assembleia de Deus. Também vi hoje na TV o envolvimento do Pr. Câmara do Estado do Amazonas divulgando um grande trabalho de evangelização em conjunto com Pastores de outras denominações. O Grupo dos Gideões Missionários da Última Hora tem sido um expoente fiel nas ações de Evangelismo e Missões. A Igreja Universal do Reino de Deus fará uma grande concentração no Autódromo de Interlagos no Feriado de 21 de Abril deste ano.


Se a Igreja Evangélica brasileira, independentemente de tamanho, se unir em cada vila, em cada cidade deste país em torno de um projeto próprio de evangelização e salvação de almas, em menos de quatro anos, sua participação entre a população brasileira chegará aos 50%, ou seja , quase 100 milhões de almas.

Com tantos crentes assim, não será necessário mais se preocupar com representação política. O caminho certo é ganhar o Brasil para o Senhor Jesus. Empenhar os esforços da Igreja em projetos de representação política é uma estratégia míope e pouco sábia.

Que o Senhor assopre em nós, novamente, o Espírito Santo para que lidere este processo de evangelização/salvação da metade da população brasileira nos próximos quatro anos. E depois desta conquista, teremos outros quatro anos para levar a outra metade a ser eleita para a vida eterna.

Pense nisto!


2 comentários:

Felipe disse...

Glória a Deus, aqui em Minas, esta ocorrendo o Festival de Esperança, que será realizado pelo pastor Franklim Grann, e todas as igrejas evangelicas do estado!!

Paulo disse...

Caro irmão, a Paz do Senhor.

Um dia eu li um texto de um sábio cristão, que parafraseada tem a seguinte mensagem:

"Enquanto os partidos políticos tentam colocar uma nova roupa no homem,o Evangelho de Jesus Cristo coloca um novo homem dentro da roupa."

Este novo homem,esta nova criatura refletirá seu novo caráter em qualquer papel social que desempenhar. É a Lei da semeadura e da colheita.

Um abraço
PAULO MORORÓ