domingo, março 07, 2010

Dia Internacional da Mulher - 08 de março de 2010

.
Dra. Hillary Rhodan Clinton e Dra. Zilda Arns Neumann
João Cruzué

Nossas homengens aos dois maiores expoentes cristãos femininos de 2009. Dra. Hillary Rhodan Clinton, casada, advogada, evangélica, Metodista, professora, ex-primeira dama, senadora e atualmente Secretária de Estado do Departamento de Relações Exteriores dos Estados Unidos da América. Uma mulher batalhadora, firme na defesa do lar e do país. Tem viajado pelos quatro cantos do mundo representando o Presidente Obama e os interesses dos EUA - a maior potência mundial.

Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra, católica; foi coordenadora Internacional da Pastoral da Criança, representante titular da CNBB, do Conselho Nacional de Saúde e Conselho Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social. Salvou muitas vidas de gestantes e bebês pelas mãos de mais de 260.000 voluntários da saúde, através da difusão do conhecimento de medidas simples porém eficazes, como por exemplo: o uso do soro caseiro, a farinha enriquecida a base de folha de mandioca, trabalho incansável iniciado no começo dos anos 80. Perdeu sua vida no Haiti, trabalhando, dia 12 de janeiro de 2010, durante o grande terremoto do Haiti.

Eu pesquisei, questionei, li, consultei minha esposa, minha filha, e neste dia Internacional da Mulher de 2010, as homenagens do Blog Olhar Cristão vão unanimemente para estas duas Senhoras cristãs.

E, como homenagem à tantas cristãs valorosas e anônimas, deixo também aqui minha gratidão a Deus pela oração desta jovem evangélica da Igreja subterânea da China. Sua oração é pedagógica para mim; ela me lembra a expressão do primeiro amor de um cristão que eu não posso perder.

Photobucket




cruzue@gmail.com



Nota: Para que não haja mal-entendidos, em 2008 e 2009, homenageei as mulheres de minha família: Esposa, filhas, mãe e cunhadas. Estas, para mim, estão acima de todas as outras.
.


.

Um comentário:

Yuri Steinhoff disse...

So lembremos:

PV 31.10-31

Gloria a Deus por nossas companheiras, esposas, mães e filhas...