domingo, janeiro 27, 2008

Presidente Lula em Cuba

A ENCENAÇÃO

Photobucket
Jo estoy "muy bien"....

Comentários de João Cruzué:

"O Presidente Lula esteve recentemente em Cuba com o propósito aparente de visitar um "amigo" que está convalescendo-se de um câncer no intestino. Suas palavras, durante as 26 horas que esteve na Ilha, foram cuidadosas e bem medidas, devido as circunstâncias, e mesmo após sua volta, continuou afirmando que Fidel estáva "muy bien" e pronto para voltar ao poder em Cuba. Até ontem, quando deixou de lado sua parte na encenação e expressou livremente o quê na verdade foi fazer em cuba.

O excesso de otimismo mostrado nas imagens divulgadas pelas autoridades cubanas, principalmente na despedida de Fidel, deixaram a nítida e verdadeira impressão de jogo de cena, pois aos 81 anos ,"El Comandante" está mesmo é muito perto de acertar as contas das barbaridades e acertos que fez, com EL SHADAY. Ouvindo o comentário de uma irmã, tanto ela quanto eu ainda oramos para que o Presidente Fidel ainda tenha tempo de aceitar Jesus Cristo como Senhor da sua vida e Salvador de sua alma.

Cerca de três semanas depois, da viagem à Cuba, a verdade veio à tona conforme pode ser deduzido nesta reportagem publicada hoje, 27/01/2008, na Folha Online, feita pelo reporter Kennedy Alencar". João Cruzué.

A REALIDADE

Photobucket
Lula ao lado de Raul Castro
a nova face do governo cubano


"Para Lula, Cuba já faz rápida transição pós-Fidel"

KENNEDY ALENCAR
Colunista da Folha Online

"Da recente viagem a Cuba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou com algumas impressões e uma certeza.

As impressões: Fidel Castro, 81 anos, não voltará mais ao poder na ilha, Raul Castro consolidou liderança com doença do irmão e será rápida a transição para maiores graus de liberdade política e abertura econômica.

A certeza: o Brasil e seus empresários devem aproveitar a boa relação que o país tem com o regime cubano para fazer investimentos na ilha e usar a proximidade dela com os EUA para aumentar o acesso ao mercado da maior economia capitalista.

Em conversas reservadas, Lula disse que esperava encontrar um Fidel mais alquebrado. Reuniu-se, segundo suas palavras, com um homem frágil fisicamente, mas muito lúcido. Lúcido a ponto de dar a entender que não voltará mais ao centro do poder cubano.

Mais: Raul Castro, historicamente visto como uma sombra sem o carisma de Fidel, pareceu, aos olhos de Lula, bastante senhor da situação. Até demonstrou um senso de humor que o brasileiro desconhecia. Aos 75 anos, Raul aparenta boa saúde.

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, tem sido uma espécie de substituto da antiga União Soviética na relação com a administração cubana. O petróleo que fornece à ilha a preço camarada é indicativo disso.

No entanto, Lula avalia que a diversidade e a complexidade da economia do Brasil colocam o país em posição superior à da Venezuela para formar parceria econômica com a ilha caribenha.

Barbeiragem - Quando transmitiu o poder ao irmão, em julho de 2006, Fidel teve um tumor extraído da região do abdômen. Tumor maligno, segundo fontes do governo brasileiro em Cuba. Houve complicações pós-cirurgia. E nova intervenção, desta vez não para tratar de um tumor, teve de ser feita, ainda de acordo com informações de petistas que têm acesso ao núcleo do poder cubano".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/brasiliaonline/ult2307u367244.shtml


CONCLUSÃO: Pelo mesmo caminho que passa os negócios pode seguir o Evangelho. Foi assim que aconteceu, por exemplo, durante a febre do comércio entre a Europa e o Oriente nos séculos XV a XVIII. Então, conforme já analisamos é hora de fazer planos para ajudar na evangelização de CUBA. Vamos orar, sim; mas planejar é fundamental.

João Cruzué
Para o Blog Olhar Cristão
http://olharcristao.blogspot.com
cruzue@gmail.com


.
.

Um comentário:

Priscilla disse...

Cuba é um país que amo muito. E o que oro a Deus é que Castro tenha um encontro com o Senhor Jesus antes de morrer e que seus pecados sejam perdoados.

Em Cristo.

http://beadisciple.wordpress.com