sexta-feira, março 25, 2016

Uma nova Páscoa para o Brasil em março de 2016

.
Brasil

POR: JOÃO CRUZUÉ

A Páscoa teve início no Egito, a poucos horas da fuga do povo de Israel para a liberdade. Moisés executou a risca o Plano de libertação de Israel cuja autoria era de EL SHADAI, o SENHOR dos Exércitos. No meio dos preparativos para uma saída rápida, cada família se reuniu para comemorar a PASSAGEM. Sim, o Anjo da Morte tinha passado por toda a terra do Egito. 

O primogênito de toda  casa que não tivesse as ombreiras e vergas da porta marcadas pelo sangue de um cordeiro seria morto. E na casa em que o sangue do cordeiro estivesse marcado em sua porta, o Anjo da Morte, PASSARIA por cima (pass over) e o primogênito da família seria poupado. Este livramento dos primogênitos foi comemorado em cada casa, apressadamente, em uma reunião de família, onde estariam presentes no cardápio: o pão sem fermento, a carne de um cordeiro ou cabrito e uma verdura amarga.

Coincidentemente, neste mês de março de 2016, nossa nação, o BRASIL, está às vésperas de ser liberto do Egito. Uma estrutura corrupta de governo que dissimulava defender o pão para a casa do pobre, mas que na verdade defendia a si mesma, se banqueteando com os abastados.  Todavia, assim como Deus tinha um Plano de libertação de Israel, ELE também olhou para o Brasil e se indignou com o tamanho da hipocrisia e da rapinagem que se instalou sobre nossa nação.  Então, ele desenhou um plano de livramento e o colocou nas costas de um homem, cujo nome é conhecido por todos. 

À cada reação do faraó brasileiro, Deus aperta mais a corda no seu pescoço. É tudo muito semelhante ao que ocorreu no Egito. Nada vai parar a Operação Lava Jato, se é Deus quem estiver no comando dela. E eu creio que ELE está, e por isso, nada vai ficar sem retribuição, quer seja presidentes, senadores, deputados, empreiteiros, doleiros, ministros, juízes, advogados, amantes de políticos, pastores, bispos - todos que estiveram ou ainda estão comprometidos com esta estrutura demoníaca de poder. Cada real surrupiado vai ser devolvido com juros e com cadeia! O SENHOR, meu DEUS, está quebrando as pernas deste governo corrupto e vai quebrar a de todos que lhe deram sustentação. 

É por isso, que neste Domingo de Páscoa, nós temos uma NOVA PÁSCOA para comemorar. Deus está livrando nossa nação de uma súcia de ladrões. Que em cada lar cristão, o nome do SENHOR seja exaltado e sua obra agradecida com muitas ações de graças. Louvado seja o Nome do SENHOR, Deus de Israel e Deus do Brasil.



A PÁSCOA ANTIGA

Um cordeiro era sacrificado na Páscoa judaica

Chegando o dia da Festa dos Pães Asmos, o que importava comemorar a Páscoa. Jesus enviou Pedro e João a Jerusalém com uma missão: Ide preparar-nos a Páscoa para que a comamos. E eles perguntaram: Onde queres que a preparemos? Então, Jesus explicou: Ao entrardes na cidade, encontrareis um homem com um cântaro d'água. Segui-o até a casa em que ele entrar, e dizei ao dono da casa: O Mestre manda perguntar: Onde esta o aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos? E ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado. Ali deveis fazer os preparativos.

E, indo, tudo encontraram como Jesus lhes dissera e prepararam a Páscoa. Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos. E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento. Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós; pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.

E, tomando o pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós". Lucas 22:7-20.


HOJE, CELEBRAMOS A PÁSCOA ASSIM:

culto santa ceia Pictures, Images and Photos

Santa Ceia do Senhor, com pão e vinho

A Ceia do Senhor - "Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe se discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem". ICor.11 23-30

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós". ICor.5:7.

A Páscoa cristã tem um significado especial: todo aquele que aceita Jesus Cristo, crê nas palavras do Evangelho e nasce de novo do Espírito, se liberta da escravidão do pecado. É o sangue de Jesus, derramado na cruz do Cálvario que garante a nossa liberdade. Ele é o cordeiro definitivo que tira os pecados dos homens. Em Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para o SENHOR. Ele é o cordeiro de nossa Páscoa.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, [coelhos ou ovos de chocolate] que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo". 
1 Pedro 1:18-19


POR QUE MUDOU?

Photobucket

"Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;

De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo.

Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9;11-28




Nenhum comentário: