terça-feira, julho 24, 2012

Blog evangélico - como começar


Blogando de graça para todo mundo


Dicas de João Batista  Cruzué
Da Academia Brasileira de Blogueiros Evangélicos


Olá! A paz de Cristo.

Se você estiver procurando por dicas para começar um blog, de forma gratuita, veio ao lugar certo. Há mais de seis anos comecei a aprender como blogar conteúdo cristão. Ainda estou aprendendo, mas nunca me esqueço de compartilhar minhas experiências. Gosto de transmitir meus conhecimentos através de figuras, por isso printei algumas fotos na sequência, para que você possa clicar nelas e dar seus primeiros passos. Crie um blog para a glória de Cristo. Crie um blog para publicar suas experiências, reportagens, fotos, testemunhos, conhecimentos específicos, enfim: contribua com algo  útil para alguém. Tenho muitas outras dicas também em www.cursodb.blogspot.com e em www.comoblogar.blogspot.com

Bom proveito!


PRIMEIRO PASSO
.
Eu gosto de trabalhar com a plataforma  Bloger, que é do Google. As duas principais vantagens são: Gratuidade e melhor divulgação de textos, uma vez que é o maior buscador de conteúdo do mundo. Como ponto de partida, crie uma conta de email no Google em: www.gmail.com 


 
g1
g2



SEGUNDO  PASSO


Criar o blog gratuito no Google em: www.blogger.com
use a mesma senha do email para entrar no blog.


g3

g4

g5
g6



TERCEIRO PASSO


Escolher o modelo para configurar seu blog.
Minha sugestão: o último modelo "viagem" é o mais completo.


g7


g8



QUARTO PASSO


Ajustar as larguras em "Designer do Blog" Ajustar larguras

g9


QUINTO PASSO 
(PARA USUÁRIOS AVANÇADOS)




COLOCAR O BANNER/CABEÇALHO DO BLOG

Eu uso dois programas para criar um banner: Paint e Jasc Paint Shop Pró


g10




g11



EIS O RESULTADO


Confira aqui: www.regdei.blogspot.com


g12
Tempo gasto, incluindo a confecção do Banner: 60 minutos


A paz de Cristo

cruzue@gmail.com





.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Obrigada por me ajudar! Que Deus lhe Abençoe.
Espero que possa seguir também meu blog.
comunidadereobote.blospot.com

Missionária Maria disse...

Muito obg.Deus te abençoe! vc pode ver como ficou meu blog e dar sua opinião?
fatima-cristoviveemmim.blogpost.com.br Gostaria de receber postagens suas para divulgar o evangelho Preciso da sua opinião sobre minhas post