terça-feira, abril 05, 2011

Parece com trigo, mas é joio

.

joio!

.
João Cruzué

"E quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio. Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio? Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio?" (Mateus. 13;26-30)

Este ano está cheio de novidades na seara evangélica. Dia 20 de março, 0 pastor americano Wayne Sapp queimou o Corão dentro da sua Igreja. Enquanto isso no Brasil, o deputado Pr. Marcos Feliciano fez um discurso no dia 30, trazendo a ira da comunidade negra. Que tipo de evangelho estas pessoas estão pregando? Decididamente não é cristão.

Por fogo no livro sagrado islâmico, escondido em uma igreja na Flórida, é no mínimo fruto de uma mente infantil e irresponsável. Do outro lado do mundo as consequências estão sendo colhidas pelos evangelistas e missionários cristãos verdadeiros que falam de Jesus aos povos de religião muçulmana.

Por que este pastor não tem coragem de viajar até o Afganistão ou no Paquistão para e mostrar um Alcorão queimado por lá?

E quanto ao ex-pastor, hoje Deputado Federal Marcos Feliciano, o grande pregador que tinha fama no Brasil inteiro. Era este tipo de mensagem racista e escravagista que rotula os africanos como filhos de Canaã? Isso não passa de conversa anticristã, pois a cor negra não é exclusividade de seres humanos. Há patos, ursos, galos, vacas e touros, cabras e bodes, éguas e cavalos, frutas e flores das mais variadas cores - inclusive negra.

Será que houve um Caim ou um Canaã na família das beringelas? das jabuticabas ou das ameixas? Será que houve também um Caim ou um neto de Noé entre bois, cavalos e peixes... ora, ora, ora, meus irmãos, isto nada mais é que repetição do velho bordão racista e escravagista de que os negros vieram da descendência de Caim ou de Canaã.

Isto mostra uma falta de inteligência desmedida, que não pode passar sem crítricas veementes.

Quando Deus criou as plantas e os animais dotou-os de um potencial genético misto. DNA misto. A genética do primeiro casal criado por Deus podia produzir filhos com características diferentes. Ou seja, era, é, e será sempre possível produzir variedades dentro de cada espécie.

Se apenas existisse a pele escura entre os humanos, eu poderia contemporizar com o ex-pastor Feliciano. Mas felizmente a cor escura está presente em todos os seres vivos: nas flores, nos frutos, nos animais e também nos peixes. Com isso a bobagem do assunto da suposta cor de Caim e de Canaã cai por terra.

Uma coisa boa vem de tudo isto: a visibilidade dos cachos maduros do joio, cujos grãos são tão "aparecidos" que amadurecem antes, mostrando seu desvario aos que pensavam que fosse trigo.

O trigo é paciente, amadurece mais tarde.







.

Um comentário:

Carolina Tavares disse...

Suas mensagens são sempre ótimas! Parabéns!