domingo, dezembro 19, 2010

Mensagem cristã para o Natal de 2010

.

Jesus é o melhor presente de Natal


-------------------------------------------------------

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu;

e o principado está sobre os seus ombros;

e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro,

Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

--------------------------------------------------------

João Cruzué

Qual é o verdadeiro significado do Natal? Provavelmente cada um de nós diria uma frase diferente. Uns gostam do agitação do Centro da cidade, onde uma multidão alegre e barulhenta caminha pelas ruas em busca de lembranças e presentes. Dezembro é o mês em que as pessoas deixam um pouco de lado o valor do dinheiro em um exercício esperado de generosidade. Paulo citou em Atos 20:35 as palavras de Jesus Cristo: "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." Frase esta, que hoje foi distorcia para "É dando que se recebe." Nesta mensagem de Natal vamos abordar um dos maiores presentes que podemos dar e receber.

A quantidade e formas de desgraças humanas são inumeráveis. Todo dia, hora e minuto há alguma injustiça sendo cometida que na maioria das vezes vai ficar esquecida. Esquecida por quem pratica, mas viva na lembrança de quem sofre ou vê. Injustiça é o que se vem fazendo desde o começo do mundo. A fantástica capacidade humana de perpetrar injustiças e praticar iniquidade não possui freios. Novas leis são promulgadas todos os dias contra a iniquidade, nem por isso ela diminui. Não diminui porque suas raízes estão enterradas no mundo espiritual - além do plano físico - um lugar que não vemos e pouco conhecemos; mesmo que outros não acreditem ele está lá.

E Deus olhou para nós e se compadeceu de nossas misérias. E se entristeceu também pelo fato de que era impossível pela humanidade arrancar estas raízes fincados no lado escuro do universo espiritual. Então Ele se abaixou até nós e enviou seu único filho para que se humanizasse e sentisse fraqueza como nós. Ele trouxe uma mensagem direta do Deus Todo Poderoso: e a mensagem é esta: Todo pecador que aceitar e livre vontade e confessar com a própria boca que Jesus Cristo é o filho do Deus Vivo, e Senhor da sua vida tem garantido o direito da salvação. Salvação da perdição eterna e do poder do pecado. Quem aceita o Cristo como Senhor e Deus não será mais escravo da força do pecado.

O maior significado do Natal é o perdão. O maior presente que alguém pode receber para aliviar as dores da própria alma. Este perdão é de graça: Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Disse Jesus Cristo. Melhor coisa é dar do que receber. Perdoar é melhor do que ser perdoado, porque perdoar exige sacrifício. E Deus enviou o seu perdão para toda humanidade em um forma humana. Cristo é o perdão de Deus. Ainda que alguém fosse o pior pecador sobre essa terra, se um dia se ajoelhasse ao pé da cama e pedisse perdão dos pecados a Jesus, seria perdoado.

E se Cristo perdoa, nós também devemos ter um coração perdoador. E Pedro, um dos discípulos de Cristo, perguntou: Senhor, até quantas vezes devo perdoar meu irmão? E a resposta veio clara: Até 70 x 7 vezes - e naturalmente por dia. E por que esse perdão é tão importante? Porque ao perdoar, o perdoador fica livre para ser abençoado.

Neste momento eu sei que há pessoas com doenças terríveis morrendo nos hospitais, porque não quis perdoar. Eu sei que perdoar é difícil, que exige sacrifício, às vezes enormes sacrifícios. Mas é mandamento bíblico, presente na oração do "Pai Nosso".

Quando você perdoa, a corrente maligna que o mantinha preso ao passado se rompe. Deixar de perdoar é se entregar irracionalmente nas mãos do diabo, para que ele vá destruindo você aos pouquinhos. Ele envenena a sua mente, e você vai achando que é verdade. É preciso analisar as coisas deste ponto de vista; que nossos pensamentos podem ser envenenados e mantidos sob uma interpretação errada. Quando você começa a meditar neste assunto, pode descobrir que aquilo que parece tão "imperdoável" não tem o peso que pensava ter.

Natal é tempo de Jesus. Natal é tempo de perdão. Comece um ano novo fazendo uma "faxina" em seu coração. Perdoe, assuma um compromisso de perdoar diante de Deus. Liberte-se das mágoas, angústias ligadas às pessoas que lhe fizeram mal. Perdoe. Se assim fizer, suas orações não serão impedidas. O caminho para receber todo tipo de bênçãos estará liberado. Bênçãos de saúde, bênçãos financeiras, bênçãos de paz de espírito, bênçãos de uma nova oportunidade de negócios - enfim, todas essas bênçãos e muitas outras dependem de obedecer àquele que foi desprezado, traído, esbofeteado, crucificado - mas perdoou: você e eu.

Feliz Natal com Jesus Cristo, pleno, no seu coração.

São os votos do blog Olhar Cristão.

João Cruzué


5 comentários:

BIU 42 disse...

Amado irmão João Cruzué,que Deus continue lhe dando sabedoria,paz e saúde.Gostei bastante do texto,suas palavras refletem a realidade e expressam a verdade.

Gostaria de informar ao amado,que em meu humilde blog,publiquei alguns trechos desta linda mensagem,com algumas alterações.Caso o amado não permita,irei retirá-las imediatamente.

Um forte abraço e tenha um 2011 grandemente abençoado por JESUS CRISTO.

joão disse...

realmente João, o Natal tem algo de "benfazejo", de bom. A maioria das pessoas repensam suas atitudes, tentam restaurar alguns relacionamentos, enfim, tentam consertar as coisas!

Isso é o que o mundo chama de "espírito natalino", mas que eu penso ser uma das marcas do nascimento de Jesus, até hoje nos influenciando.

Muito obrigado pelos posts, tão bons! Feliz Natal.

João, do blog crucificadocomcristo

Amarás disse...

Oi somos do projeto Sal-vidas de Jeus...E Gostaríamos que nos ajudasse na divulgação do nosso trabalho e se possível nos seguisse também! Obrigado fique na paz do SENHOR!

Anônimo disse...

Mestre...tnho q admitir, esta postagem me comoveu...me pegou na veia. Amanha a noit com sua devida venia vou transcreve la para o meu bloginho...abraco.pv

Aluizio Araujo disse...

Prezado João Cruzué , ‘saudações em Cristo Jesus’
Realmente meu irmão se não fosse pela misericórdia estaríamos perdidos. ‘Por mais que nos achamos justos em nossa ações, estamos na maioria das vezes ferindo a Legislação Divina’.

Muitas às vezes nossos pecados podem até ser imperceptíveis a nós mesmo, sendo preciso o Senhor enviar outro irmão nos alertar sobre nossas ações... Mais também outros não. Realmente o perdão é uma vacina contra os males que podem matar a carne, gerando doenças com amarguras em nossos corações. Não lembro o autor da frase que diz: ‘Guardar ódio em nossos corações é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra’, mais a Palavra de Deus fala sobre isso em seu contexto.

Eu consigo hoje suportar as mentiras de muitos políticos, as sofismas através desse processo divino de perdoar e ‘realmente irmão alivia as dores da alma’, Em Gênesis 6:5 “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração’. Por essa revelação mostra quem é o ser humano, precisamos nos policiar à cada segundo. Um Feliz Natal e mais um Ano Novo repleto de muita paz e amor no coração ao irmão João Cruzué que tanto nos abençoa sendo usado por Deus juntamente com os demais irmãos em seus comentários, é o que deseja Aluizio.