sábado, junho 13, 2009

Denúncias Pr. Samuel Câmara na Rede TV e YouTube



Por João Cruzué

Conforme anunciado há dias, o Pr. Samuel Câmara, cabeça de chapa da oposição, que perdeu as eleições da 39ª Assembléia Ordinária da CGADB - Convenção Geral das Igrejas Assembléias de Deus, usou seu programa de sábado, 13/06/2009, na Rede TV, para tornar público denúncias suas julgadas improcedentes (segundo ele) contra a administração da última Mesa Diretora. Os Vídeos são complementos de nossa reportagem. Ao final dela vêm nossos comentários. Que o desenlace deste episódio triste sirva de lição para todos os pastores assembleianos filiados à CGADB. As coisas que dizem respeito à Igreja do Senhor não podem ser profanadas assim perante a opinião pública. Nem as eventuais injustiças que lhe deram causa. O tempo da colheita está chegando. Cada um vai colher exatamente aquilo que vem semeando.


Vídeos publicados no YouTube por Adriel Ambrósio












João Cruzué

Ele iniciou o programa comentando dos anos anteriores a 1988, quando o braço político das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus, a CGADB, seguia o costume do revezamento em sua liderança. De 1930 a 1988 houve 18 presidentes na CGADB. Costume abandonado depois de 1988, quando apenas um presidente ficou no poder por 21 anos. Sem dar uma oportunidade sequer para que outros líderes mais jovens acrescentassem suas contribuições. Isto trouxe prejuízo, não para a Igreja Assembléia de Deus, mas para a Convenção - segundo o Pastor Câmara.

O Pastor Samuel exibiu na Rede TV um documento, provavelmente, o ofício com as denúncias formalizadas à Mesa diretora responsável pelo julgamento dos pedidos de impugnações. Sobre o ofício ele pontuou uma lista de números e valores de mais de 170 cheques sem fundos, assinados pela diretoria e tesouraria da CGADB. No mesmo documento apontou dívidas para com o INSS. Falou em apropriação indébita. Valores retidos sem a devida transferência ao Instituto Nacional de Seguro Social. Também citou dívidas com a CEF - Caixa Econômica Federal, provavelmente de FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Ainda relatou a inscrição da CGADB no SERASA, certamente por não honrar compromissos financeiros.

O pastor Câmara também deixou implícito que estava tornando público as denúncias, pois seu recurso à impugnação das Eleições da 37ª Convenção Geral não foi aceito, porque, segundo ele, o candidato da situação - Pr. José Wellington Bezerra da Costa, era também o presidente da mesa que julgava os recursos. Disse que foi levado a fazer a denúncia publicamente porque em seu ponto de vista, estava sendo transparente e não era nenhuma vergonha apontar os "equívocos" praticados pela Mesa anterior - que não continuava com uma atitude de quem não tinha nada do que se envergonhar. Por não ter pedido perdão pelos erros. Concluiu fazendo referências a julgamento com dois pesos. Que com o mesmo peso que se julga os membros da igreja também se deve pesar suas lideranças.

COMENTÁRIOS: Se as denúncias do pastor são verdadeiras, não se pode escondê-las debaixo do tapete. Nem classificá-las como choro de perdedor. É preciso transparência. Este assunto , depois da denúncia pública, não está mais restrito à esfera da Convenção. Os membros da Assembleia de Deus não sabem o que houve em Vitória. O Brasil inteiro ficou sabendo da versão do Pastor Câmara. E por Brasil leia-se: de ateus a crentes; de autoridades públicas do INSS ao FGTS; de juízes a políticos. Ministério Público.

A versão que o pastor passou para a opinião pública, insinua que todos os líderes das Assembléias de Deus são suspeitos de sonegação e má cidadania.
A Igreja ficou exposta. Dos recursos de impugnação da eleição, a denúncia do pastor revela uma imagem de que não existe uma instância justa para resolver problemas eleitorais entre irmãos. Daí sua opção para recorrer a última instância, ou seja, a denúncia pública. A farofa no ventilador.

Assuntos desta natureza quando praticados na esfera pública são tratados em processos administrativos, sindicâncias e CPIs. Mesmo pretendendo separar os Atos da CGADB com os da Igreja em si, este discurso do Pr. Câmara não se sustenta, pois perante a opinião pública os mesmos agentes estão ligados tanto à Convenção quanto à Igreja. É assim a visão pública

Em nossa opinião, a idéia de que os membros da Igreja Assembleia de Deus não se importam com o que ocorre nas convenções, que esquecem rápido as denúncias destes assuntos, é uma idéia falsa. Em tempos de mídia digital, estes vídeos do YouTube com esta denúncia, são um martelo. Se alguém ainda não sabe, é bom saber: a quantidade de assembleianos que vem trocando a cada ano a própria Igreja principalmente pela Igreja Batista é sempre crescente. Por descontentamento.

Não conheço a administração do Pr. Samuel Câmara no Norte do Brasil. Ele reclama dos 21 anos que a atual Mesa Diretora da CGADB vem se perpetuando no poder. Cobrando a mesma forma de revezamento que ocorria dos anos 30 até 1988. Deve ser porque nas eleições da Convenção do seu estado acontece este revezamento. Eu imagino que deva. Mas se este revezamento real não for verdadeiro lá no Pará, seu argumento e sua denúncia pública são fisiológicos e sua atitude cheira a hipocrisia. (joão Cruzué)



.

45 comentários:

Anônimo disse...

A Paz de Jesus Cristo, irmão João!

Sinto muito por este comportamento de nossas lideranças. Entendo que este tipo de assunto não pode ser levado assim para a Tv, sendo exibido em rede nacional, como foi bem colocado para ateus, e etc...
Um horário ma Tv é muito caro, e tudo é pago com ofertas dos cristãos que tem a ntenção de falar do amor de Jesus Cristo para o mundo.
Evangelizar, hoje com este tipo de atitude é dificil. Oro para que um dia esta situação, de usar os programas de Tv indevidamente, se reverta, bem como a de líderes envolvidos em coisas deste tipo, suspeitas.

Deus abençoe a todos os leitores.

Ev. Alan
www.manejandobemapalavradaverdade.blogspot.com

Paulo disse...

Cara irmão, a Paz do Senhor.

È algo vergonhoso para todos.Porém, acredito que isto seja fruto da disputa carnal, Tg 4.1, entre "Dinastias Eclesiásticas" dentro da AD. Já falei disto em outras oportunidades em blogs evangélicos, inclusive sugiro que "arrazoemos" sobre tais conflitos, Veja:

"Achei excelente e bastante interessante a ideia de se fazer debates. Gostaria de sugerir um tema para os próximos debates: "Dinastias Eclesiásticas nas Igrejas evangélicas", ou seja, (Estruturas de governos e de cultura administrativa, com raízes no nepotismo, muito comum em "ministérios" pentecostais, algo do tipo: O pai é o presidente e o filho logo é o vice, ou o genro, e etc).
As sugestões para questões no debate seriam vastas, como:
- Qual a relação entre ter chamada ministerial e ocupar funções estratégica?
- Tem fundamento bíblico e neotestamentário?
- Por que este assunto é pouco debatido?
- A formação e a manutenção de "Dinastias Eclesiásticas" podem ser consideradas tipos de "Modismo" ou heresias?
- As "Dinastias Eclesiásticas" já são uma tradição que tem que ser mantida devido a identidade da denominação? Será um “Modismo” quase virando mania, que irá depois se estabelecer de vez?
- Qual o motivo de grandes "ministérios" desde já colocarem o filho, ou genro, ou a esposa do pastor presidente, como "VICE", imediato de sempre?
- As profecias de revelação (sérias) e de "revelamentos" (carnais) têm implicações neste tema?
- O filho de um pastor presidente que tem o dom ministerial, também está automaticamente predestinado para ser o “vice”?
- Qual o motivo de Moisés não colocar seu filho como vice? (o garoto era levita, neto do sacerdote e conselheiro Jetro; sobrinho do Sumo-sacerdote Arão, e claro filho do próprio Moisés. Tinha uma linhagem de fazer inveja a qualquer “vice” de hoje).
- Qual o motivo de Jônatas, o principie filho do rei Saul, não brigar com Davi, mesmo sabendo que Davi já estava UNGIDO para ser rei? Era uma disputa de trono, e Jônatas era filho do Dono.
- Qual o motivo de Jesus não chamar o seu irmão Tiago, aquele da Epístola, para ser um dos doze apóstolos, visto que era seu "irmão de sangue"? O negócio ia ficar na família, mais seguro, mais confiável.
- Que sentimento havia na mamãe dos filhos de Zebedeu, ou “filhos dos trovão”, em Mt 20.20-23, quando esta pediu à Jesus para que seus filhos se assentassem um à direita e outro à esquerda do Mestre? Ser mãe de dois apóstolos não bastava? Será que ela queria ser diferente da mãe de Pedro e André? Que “diferencial” ela queria entre os pescadores galileus? Será que ela refletiu na resposta do Mestre? “...mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado”.
- Será que precisamos de um catedrático ou especialista em exegese e hermenêutica bíblica para entendermos a frase: “ E ele mesmo deu...” em Ef 4.11 ? Quem deu os dons ministeriais? Será que Deus dá os dons e os homens dão os cargos?
- Qual o motivo de haver tanto consentimento, tanta “vista grossa”, diante de uma idolatria de cargo tão flagrante nos púlpitos?
O tema "Dinastias Eclesiásticas", precisa ser encarado com responsabilidade e coragem, pois mexe com altos interesses de poder e vanglória.
Fica aí a sugestão. Espero que este comentário não fique censurado, pois existe blogueiro que não quer nem ouvir falar neste assunto.
Um abraço.
Paulo Mororó – E mail – paulomororo2@bol.com.br
enviado par o blog -Teologia Pentecostal – em 26 maio 09"

Um abraço
PAULO MORORÓ

Anônimo disse...

Nobre blogueiro!

Muito boa a sua materia sobre as denuncias do SC contra o JW , nao estou de acordo com coisas erradas na administraçao de qualquer que seja a instituição! porem o denunciante vir a publico e jogar no ventilador esse tipo de coisas e anti-crista certamente o nobre deununciante nao frequentou a EBD nesta trimestre pois lá tem justamente uma liçlao sobre esse tipo de coisa.
Mas como anda a administraçao do SC lá pelo norte ? o que sabemos e que alem de certas heresias destruidoras estao agindo com muita prepotencia e arrogancia e ganancia por poder e autoritarismo tambem!
E a programaçao da dita tv assembleiana deixa muito a desejar colocando ate portugueses entre outros pregando um falso evangelho

Eliseu Antonio Gomes disse...

João

A denúncia do Pr. Samuel Câmara é grave e parece proceder. Já há algum tempo existem e não houve contestação da parte denunciada em contrário. Hoje, apenas foram colocadas em público.

O Pr. José Wellington Bezerra da Costa, diante de tão importante pronunciamento deve parar de fazer cara de paisagismo e colocar todos os pingos nos "is", afinal, o dinheiro citado não lhe pertence.

Sou partidário da idéia do revezamento. Não vejo com bons olhos a insistência de alguém, ou alguns, no poder, assim como acontece hoje nas Assembléias de Deus. Para a CGADB ficar igual a CONAMADE (AD Madureira / Brás), tão-somente homologar em estatuto a vitalidade do Pr José Wellington Bezerra da Costa no posto da presidência.

Com a gestão presidencial do Pr. José Wellington por tanto tempo, caímos numa mesmice escandalosa. Até os articulistas nos periódicos da CPAD se tornaram cíclicos, não há oxigenação criativa. As revistas da Escola Dominical trazem assuntos antigos com capas novas.

É preciso mudança. Se cremos e seguimos a Cristo e não ao homem, não é preciso ter medo com a situação de haver a entrada de outra pessoa na presidência da CGADB, pois saberemos que, Deus continuará no comando.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Anônimo disse...

Paz para todos.
Achei lamentosa todas as denuncias. Hoje nós da denominação temos que olhar para nossos lideres, observar os frutos e seguir em frente. Fiquei na igreja batista durante alguns anos para me "libertar" do jugo da denominação pois, o sacrificio de Jesus não era o suficiente. E querem que esse jugo permaneça pq assim os membros são subservientes e não questionam os atos. Seria bom que eles observassem o que aconteceu com os filhos de Eli, ainda bem que Deus tem levantado um geração de Samuel, crentes que estão dentro das igrejas servindo a DEUS com sinceridade e estarão prontos para tomar seus lugares no momento oportuno.

Gilson disse...

Hoje o Pastor Samuel Câmara jogou no ventilador toda as falcatruas do pres. eleito para a CGADB. Coisas pequeninas como: 176 chequinhos sem fundos, passados a CPAD ha anos (quase deu 171, o que iria casar direitinho), provável manipulação das eleições, (quem sabe não haverá mais chequinhos voadores por ai), e manipulação de discurso eleitoreiro do tipo "essa geração mais nova vai remover marcos antigos”. Só se marcos antigos forem do tipo 171 e todo tipo de engodo e enrolação. Esses continuísmos e sede pelo poder corrompem qualquer um, principalmente esses dirigentes caudilhescos.
Detetei o problema todo. Ele não comprou uma dessas bíblias do Silas Malafaia, da superpoderosa vitória financeira e prosperidade absoluta, na qual a pobreza é vista como maldição e coisa do demo. Ah, e tem também a questão da semente, mas só funciona se semear na conta corrente numero tal, do banco tal, do fulano de tal (vocês sabem qual).
Já que eles agora caminham juntos, (presidente e vice) bem que o Silas poderia dar uma Bíblia Mágica dessas de presente a ele, por que se for para vender, poderá receber um cheque boi, bola, borrachudo, etc. E ai serão 177 voadores, (um numero mágico).
E tem um monte de trouxas batendo palmas pra esse bando de maluco dançar.
Gilson Rocha
http://gilson-contraheresias.blogspot.com

Gilson disse...

Gente, a coisa é seria . Não é e o caso de ficarmos agora dizendo: Oh que escândalo, todo mundo sabendo! Agora o mundo todo vai saber que crente também arma falcatruas, rouba, se enriquece ilicitamente, que se ira, que joga no ventilador quando não consegue resolver por vias internas (debaixo dos panos) sendo conivente com todas as praticas denunciadas. Ora bolas, foi cometido no mínimo um crime administrativo, e contra instituições governamentais, ou o INSS, FGTS e CEF pertencem agora a CGADB ou as CPAD para quem os cheques sem fundos foram emitidos (ah, so foram 176, isso e fichinha!, sai na urina, haja urina).
Outra coisa, vivemos no mundo, não fazemos parte das suas praticas (pelo menos não deveríamos, principalmente os lideres se não forem velhacos), e devemos respeitar as leis, e denunciar caso haja quebra delas em qualquer lugar. Ora se vou ao mercado, e vejo alguém usar uma vaga de estacionamento para deficientes, não sendo este deficiente, deveria ficar calado se fosse um irmão (assembleiano) e denunciar se for um ímpio?
Esse farisaísmos moderno é um tanto esquisito.

Katiana disse...

Bom, a Biblia é bem clara quando ela diz sobre os escandalos, "Ai por quem vierem"...claro que isso só me faz lembrar do rei Belsazar que usou os utensilios da casa de Deus para seu bel prazer,e Deus cobrou dele o preço por isso. Não é diferente com "esses homens de Deus", se o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, fez ou esteve por dentro disso tudo que tem sido dito pelo Pr. Samuel Câmara, então dará conta com o Dono da igreja, que é até onde eu sei, é Jesus Cristo.
Pois o crente será julgado pelas suas obras.

daladier.blogspot.com disse...

Endosso as aspirações dos demais comentaristas no que tange a mudanças em nossa CGADB, e, por extensão, em toda a Assembléia de Deus. Entretanto, não podemos "tirar o olho do Pr. Samuel Câmara". Será, como o nobre João Cruzué pergunta, que ele aplica o que anuncia em sua convenção? Há quantos anos está no poder? Há eleições em sua convenção? Como é tratado o nepotismo na Rede Boas Novas? São questões que servem de alerta.
No mais é lamentável que tenha de se jogar esse assunto em rede de televisão. O que pretende ele com este gesto? Levantar um grande movimento: Fora José Wellington?!
Para usar uma colocação mundana: Gunnar Vingren e Daniel Berg estão se revirando no túmulo!

Matias Borba disse...

Bom, o que dizer, se a mesa diretora atual acha que fazer uma denuncia como essa é algo repugnante, quando eles é que são as aberrações?

E nós, os que temos nojo disso tudo é que somos os problemáticos, incrédulos etc.

Não sou a favor de denúncias públicas, mas se não for assim, será que esse povo que ta na presidência toma jeito?

Hipocriia dos dois lados, e que sofre é o povo, os membros da denominação.

Vida no Espírito disse...

(I Corintios 6:1) - OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
(I Corintios 6:2) - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
(I Corintios 6:3) - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
(I Corintios 6:4) - Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
(I Corintios 6:5) - Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

Unknown disse...

É lamentavel o fato de ocorreu o dignifico pastor Samuel Camara se equivocou ao fazer tais acusações em rede nacional. Ele deveria seguir os canais competentes para fazer tais acusações diante deste fato fica cada vez pior a imagem dos pastores e membros das igrejas evangelicas o melhor é orar

Anônimo disse...

Nao sou partidario de nenhum dos dois, como será que o SM faz lá pelo norte? quantos anos ele esta a frente da igreja ? ele tambem nao é um papa lá no norte ? será que abre mao da direçao da igreja no norte e aceita um mandato de 2 ou 4 anos ?

Carol Meireles disse...

Eu não sou da AD, mas muito me entristece tais comportamentos, tanto o da Liderança quanto ao do Pr. Samuel Câmara.
Realmente é vergonhoso tais atitudes suspeitas mas nada justifica tais atos serem expostos de maneira tão vã e cruel... expondo o corpo de Cristo para virar chacota na boca dos incrédulos.
A Palavra diz que o Amor supera todas as coisas... e através dele tudo deve ser resolvido.
Que a Maturidade e Discrição possam adornar essas pessoas que expuseram de forma tão ridícula a AD.

Clayton disse...

Parece que o Pastor Samuel Câmara esqueceu do Cap 6 da 1º carta aos Coríntios.
1 Coríntios 6:1 "Aventura-se algum de vós, tendo questão contra outro, a submetê-lo a juízo perante os injustos e não perante os santos? "
1 Coríntios 6:6 "Mas irá um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante incrédulos!"
1 Coríntios 6:7 "O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano?"
Infelizmente fomos expostos a vergonha diante os incrédulos, já que tais "denúncias" realizadas em um canal televisivo aberto, é vista por milhares de pessoas. Por que tal assunto não poderia ser resolvido internamente? Por que tal assunto teve de ser levado a público, lavando a roupa suja na frente dos incrédulos? O mundo é generalista, os descrentes tendem a afirmar que todos crentes são farinha do mesmo saco. Agora me diga como uma pessoa não salva, que assistiu tal infâmia, ao ser abordada em algum evangelismo de nossa denominação reagiria? Como poderemos falar da paz de Jesus Cristo se não existe paz entre nós?Creio que tais "denúncias" independente de qual lado esteja correto, trouxe um grande estrago para a obra de Deus, atrapalhou consideravelmente o trabalho daqueles que vão realmente atrás das almas perdidas. Atrapalhou o trabalho inclusive de outras denominações, pois como disse anteriormente "..o mundo é generalista...".Precisamos orar .Deus tenha misericórdia de nós!!!

NilmaBostonRio disse...

Queridos, entendam uma coisa:

Se o Pr. Samuel Camara levou a público, é porque não se resolveu nada nos bastidores...

Eu também sou pela ideia do revezamento na presidencia da CGADB.


by NilmaBostonRio

Anônimo disse...

Mercadores da fé.

Os cristãos precisam se lembrar que apenas Jesus é o caminha a verdade e a vida e que ninguém chegará ao Pai se ser através Jesus.

Ou seja, não precisamos de instituições religiosas, nem de "anjos das igrejas".

É só os fiéis fecharem a mão, que o dinheiro não fluir mais, que acabará todas essas discussões.

Quero ver quem é que vai querer ser alguma coisa ondo o cofre está vazio.

Desperta tú que dormes!!!

Anônimo disse...

A Paz do Senhor!
E por causa de vós o nome de Cristo é blasfemado entre os incredulos.
Infelizmente onde a poder e dinheiro se o cristão realmente não estiver na presença de Deus, é isso que acontece.
Querem status e poder, aparecer mais que o Mestre.
Há João Batista se tu estivesses aqui pra ver isso, sei que iria dizer:
"importa agora que eu diminua e eLe cresça".
Hoje nossos lideres estão querendo aparecer mais que Jesus.
Que Deus tenha misericódia deles.

Graça e Paz a todos!

José Moacir de Oliveira.

Anônimo disse...

SOU O PR. MÁRIO FREITAS, LIGADO A CONVENÇÃO MÃE COMIEADEPA.
É NECESSÁRIO O BRASIL CONHECER O SAMUEL CÂMARA E SUA AMBIÇÃO DESMEDIDA, SUAS REGRAS DO JOGO. AQUI NO PARÁ, COLOCAMOS ELE E OS SEUS POUCOS PARA CORRER. LÁ NO SETA ELE JÁ COMEÇOU BRIGAR COM O PEDRO LIMA (PRESIDENTE DO SETA). IREI SOLICITAR UM ESTUDO PSIQUIATRICO PARA ESSE RAPAZ, EXITE ALGO DE LOUCO EM SEU COMPORTAMENTO. CUIDADO BRASIL.

Itamar Fernandes disse...

Olá irmão João, Paz do Senhor como vai? tudo bem? bom espero que sim, olha João preciso muito falar com você e com um pouco de urgência, pode estar me add no msn? pois não encontrei nenhum contato contigo no blog, talves não vi direito, mas enfim aqui estou deixando esse comentário na esperança de querer falar com você, meu nome é Itamar Fernandes e aguardo o seu contato meu msn é estudiopides@hotmail.com obrigado pela atenção que o nosso senhor Deus esteja convosco. amém irmão?
t+

Leonardo Gonçalves disse...

Irmão João Cruzue,

Não pude assistir todos os vídeos, porque estou na casa da minha mãe e a conexão aqui é muito ruim. Mas a questão dos cheques sem fundo e da nossa CGADB no SERASA já eram do meu conhecimento. Ao menos no que tange aos cheques, a acusação tem se demonstrado verdadeira.

Não sou partidário do Samuel Câmara nem do José Wellington. Pode parecer arrogância da minha parte (e de fato é!), mas não creio que nenhum deles seja o melhor administrador para a nossa convenção.

Sou absolutamente a favor da "rotatividade", mas penso que um pleito de tal magnitude não pode ter apenas dois candidatos. Ora, será que entre mais de 30 mil ministros não tem pelo menos uma meia duzia de pastores capacitados, que possam liderar a CGADB?

Para ser sincero, irmão João, detesto essa politicagem. Tudo sempre se resume em PODER. Eu sei que a politica é um mal necessário, mas pelo menos na esfera eclesiástica, tenho conseguido sobreviver sem ela.

Não acho que a televisão seja o melhor lugar para apresentar estas acusações, do mesmo modo que tem gente que crê que o Púlpito Cristão não é o lugar ideal para apresentar as minhas críticas. Sei respeitar opiniões, mas o que não admito é que essas informações apresentadas pelo pastor Samuel sejam varridas para debaixo do tapete! As providências cabíveis devem ser tomadas.

Espero sinceramente que essa novela acabe logo.

Abraço fraterno,

Leonardo.

Anônimo disse...

E ouvires de guerras rumores de guerras;olhai,não vos assusteis,porque é mister que isso aconteça,mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação,e reino contra reino,e haverá fomes,e peste, e terremoto, em vários lugares.
Mas todas essas coisas são princípios de dores.
Então,vos hão de entregar para serdes atormentados matar-vos-ão;e sereis ODIADOS DE TODAS AS GENTES POR CAUSA DO MEU NOME.
NESSE,TEMPO MUITOS SERÃO ESCANDALIZADOS,E TRAIR-SE-ÃO UNS AOS OUTROS,E UNS AOS OUTROS SE ABORRECERÃO.
E SURGIRÃO MUITOS FALSOS PROFETAS E ENGANARÃO A MUITOS.
E,POR SE MULTIPLICAR A INIQÜIDADE,O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ.Mt 24.6-12.
O que vemos?A palavra de Deus se cumprindo.
O Pr SC denuncia as falcatruas da mesa diretora da CGADB,176 cheques sem fundos,fraude nas eleições,que ele alega que 1626,foram inscritos fora do prazo de inscrição.Fala em revezamento ou alternância de poder,Mas ele não denuncia o nepotismo na RBN,nepotismo na IEADAM,racha na igreja no Amazonas,o movimento G12,(que segundo o Pr JC é visão de Deus para igreja),na igreja no Amazonas,onde todos são obrigados a aderir,senão são rebeldes. A propósito Deus tem visão?Ele não ver e nem percebe que está desde 97 na presidência da igreja mãe,e, que seu irmão,o Pr JC está há 12 anos no poder no Amazonas,colocado por ele,nepotismo puro.Isso ele não denuncia.
Então porque ele e o irmão dele não dão exemplo e passem o cajado da presidência a outros.Duvido que eles façam isso.
E,porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que estás no olho?
Ou como dirá a teu irmão:Deixa-me tirar o argueiro do teu olho,estando uma trave no teu?
Hipócrita,tira primeiro a trave do teu olho e.então,cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.Mt 7.3-5.
Uma coisa é certa Jesus está voltando,pois tudo é sinal da vinda Cristo à terra.
SABE,PORÉM,ISTO QUE NOS ÚLTIMOS DIAS SOBREVIRÃO TEMPOS DIFÍCEIS;
PORQUE HAVERÁ HOMENS AMANTES DE SE MESMO,AVARENTOS,PRESUNÇOSOS,SOBERBOS,BLASFEMOS,DESOBEDIENTES A PAIS E MÃES,INGRATOS,PROFANOS,
SEM AFETO NATURAL,CRUÉIS,CALUNIADORES,IRRECONCILIÁVEIS,INCONTINENTES,SEM AMOR PARA COM OS BONS, TRAIDORES,OBSTINADOS,ORGULHOSOS,MAIS AMIGOS DO DELEITES DO QUE AMIGO DE DEUS,
TENDO APARÊNCIA DE PIEDADE,MAS NEGANDO A EFICÁCIA DELA.DESTES AFASTA-TE II Tm 3.1-5.Profecia bíblica,Jesus está voltando.Estejamos alerta,quando virdes tudo acontecer,sabei que ELE está próximo as portas.

Pr. Marcos Ferreira disse...

Meu caros irmãos, sabemos que esta e uma situão absunda e pelo que ja pude ouvir verdadeira, sei que muita coisa precisa ser feita, mas assima de tudo precisamos conhecer a verdadeira situação acho que a Mesa Diretora precisa tratar do assunto com muito respeito aos convencionais que sustenta a CONVENÇÃO GERAL.

Pr José Jocely disse...

Não sou assembléiano, tenho bons amigos, pastores e obreiros desta gigantesca denominação... Mas, sinto-me envergonhado como cristão; pois o que hora tratamos não é apenas de interesse de uma convenção; mas, da cristandade em um todo.

O juízo dos não crentes, não é seletivo, ao contrário, eles julgarão a todos os evangélicos. Em parte, penso que a CGADB possa sim responder pela cristandade evangélica no Brasil, pois representa nossa maior denominação, e isso deveria pezar muito em seus atos administrativos.

Irmãos, em respeito a todos os evagélicos do Brasil, peço encarecidamente; lavem suas roupas sujas em casa! Já somos tão mal vistos... Nos poupem, em o Nome de Jesus!

Pastor José Jocely Silva Araújo.

João. disse...

.

Réplica ao Pastor José Jocely

Passei quatro anos escrevendo blogs e orientando as pessoas a não lavarem "roupas" sujas em público.

Contrariando opiniões de outros colegas.

Entretando concordo que essa regra não deve ser absoluta. Em certos e poucos casos concordo que deva ser relativizada.

É impossível deixar debaixo do tapete a hipocrisia que Deus não deseja que fique debaixo dele.

Nesta situação, aparecem homens como menos virtudes, para fazer este serviço sujo. Não por altruísmo, mas por desabafo. Usando este meio com interesse em fins subjetivos.

Na verdade o que veio a público não é nem a ponto do iceberg. Se o que aconteceu em Vitória fosse mesmo exposto, aí sim que iria precisar de uma máquina de lavar muito poderosa.

Entre um escândalo escondido e um confronto público, sou levado a pensar que a mão de Deus está por trás de tudo isso. Para executar juízo e justiça - nos dois lados.






.

Aparecida Pula Pinto - Tab.do Norte - CE disse...

Sinto-me envergonhada como cristã, pois o que está sendo tratado não é de interesse de uma convençaõ; mas, de todos os cristãos.
Os não crentes não tem um julgamento seletivo, eles julgarão todos os crentes.
Em parte, é necessário um posicionamento da CGADB.É verdade ou não? O que a CGADB tem a esclarecer aos cristãos?
Já não somos bem vistos... PÇOR FAVOR NOS POUPEM EM NOME DE JESUS!!!!!!!

PR JSB disse...

Será que se no tempo do Profeta Isaías tivesse tv, Deus não o mandaria falar em público as seguintes palavras? CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.Is 58.1 (entendo que ali Deus mandou ele denunciar o pecado do seu povo).
Se o Pr. Samuel Câmara veia a público informar, é porque nós mais de 5.000 pastores da AD sabemos que ele já foi as yltimas instâncias, mais não foi ouvido.
PR. JSB

Pastor José Jocely disse...

Réplica ao irmão João Cruzué.

Entendo suas motivações meu querido irmão. Ao contrário do que possa ter parecido, não tive nenhuma intenção de criticar suas convicções!

Ou seja: meu apelo encarecido foi ao pastor Samuel Câmara, não ao irmão... Depois que eles colocaram a farinha na frente do ventilador, sua posição é a de um mero conciliador em busca da verdade. Este seu trabalho é importante, necessário e muito útil. E, agora definitivamente aprovado pelos Ministros do Supremo!

O nome disso é Democracia, o povo evangélico precisa entender o que o apóstolo Paulo ensina em I Coríntios 6:1-11. Vamos julgar aos Anjos, é certo que podemos cuidar de nossos próprios negócios.

O seu site, é um site apologético, lugar extratégico para este tipo de discussão. Perdão por não haver-me feito entender com clareza e, parabéns por sua transparência e imparcialidade diante dos fatos!

Em Cristo.
Pastor José Jocely Silva araújo
www.adoradoresemsiao.zip.net

Anônimo disse...

Ao Irmão João

Concordo com o irmão joão temos que apurar essas denuncias, até mesmo por uma questão de justiça; acredito eu que essas denuncias são pura dor de cotovelo! Sou menbro da Assembleia de Deus, Meu Pai é um Pastor, e gostaria que tudo fosse esclarecido.
Embora não acredite nas Denuncias que nosso Pastor Trouxe à tona;
O nosso querido pastor Samuel Camara, levantou essas denuncias na 39ª mas não surtiu os efeitos que ele queria não convenceu os pastores que ali estavam e sabe porque; você acreditaria numa pessoa que consagra pessoas que nem conhecem à JESUS CRISTO à Pastores. Pois é o nosso querido pastor perdeu a credibilidade com essas e outras atitudes que teve diante dos homens de DEUS, não tendo o mínimo respeito com os seus eleitores,tentou comprar SANTOS Homens de DEUS com passagens de ônibus, com comida, por essas e outras não ganhou a eleição.
É uma pena que a parte agredida tenha virado a face para esse (Pr)???.
Que DEUS continue te abençoando e que esses temas sejam sempre abordados.

Anônimo disse...

Estamos anunciando com muita alegria para o Brasil e o mundo. Finalmente, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Belém voltará ao rumo defendido por nossos fundadores e mui especialmente pela PALAVRA DE DEUS. Tomará posse na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Belém, ligada a COMIEADEPA E CGADB, o nosso querido Pr. Gilberto Marques de Sousa. E estamos impressionados com o tanto de irmãos que aderiram sedentos de uma doutrina santa a nossa Igreja. Portanto o Samuel Câmara e a sua empresa de comunicação Boas Novas perdem cada vez mais espaço em nosso Estado. O projeto é manda-lo de volta para Manaus!!!!!! De onde não deveria ter vindo.

.. disse...

Anonimo acima:

O que o pr. Gilberto Marques está fazendo é a maior de todas as sua sujeiras na história da convenção paraense.
Como pode um senhor que se diz pastor tentar enganar o povo de Belém? Porque a Igreja que ele vai pastorear não é enunca será o Templo Central de belém e nem tão pouco a Igreja De belém e sim UMA DIVISÃO!!!

Se ele abrisse trabalho em Belém tudo bem, mas ele está querendo enganar o povo pasando a imagem que sem Templo novo vai ser o Templo Central De Belém! isso não é verdade e sim a mais pura mentira.
e voce sabe quem é o pai da mentira.

Ev. Adonney disse...

paz!!!!

o pr. samuel nao vigiou e acabou escandalizando a obra!!!

axo que deveria respeitar mais a nossa instituição não expondo-a ao ridiculo como ele esta fazendo!!!

axo que as coisas na vida de um servo de Deus se resolvem com o joelho no chão, e não dessa forma imatura!!


queremos mais respeito com o servo de Deus e presidente de nossa CGADB!!!!

o pr Samuel não percebe que existem pessoas impias q assistem a programação da rede tv?
isso é lamentável!!!!!

paz e estamos orando pelo nosso amado pr Jose welington!!

paz !!!

Paulo disse...

Fico triste em ver tanta briga pelo poder, enquanto as almas estão indo para o inferno. É triste ver que muitos pastores não se sentem sensibilizados pelo clamor das almas q a cada dia desfalecem sem uma palavra de salvação.Falamos tantos dos politicos do Brasil e estamos nos portanto como eles. Onde estão os João Batista deste século? q não clamam dizendo q o senhor está enojado com tudo isso. Posso até não concordar com a atual mesa diretora da CGADB, mas não posso admitir que um pastor use um programa de TV para falar mau da propria igreja q ele pertence. O que o mundo está pensando de nós? Mas o nosso Deus um dia entrará em juizo contra todos aqueles que se dizem pastores e não são.

Anônimo disse...

Pertenço a Assembleia de Deus, moro em Belém do Pará e acho uma falta de temor de Deus o que o Pr. Samuel Camara esta fazendo com a Igreja. Vejam só agora ele se desligou da Convenção Estadual porque perdeu a eleição para Presidente 3x, tentou a presidencia da CGADB por 3x e também perdeu. Será que não dá pra entender que não é o tempo de Deus para a vida dele. Não é por força nem por violencia assim diz a palavra de Deus. Por outro lado será que Deus não está mais no controle das coisas. caso o Pastor José Wellington estivesse fora dos planos de Deus. Deus não se encarregaria de tirá-lo? mesmo que que ele insistisse?
Agora o Pr. Samuel Camara, fala que Ele se desligou da Convenção paraense e não a desligou a Igreja. Mas será que sendo assim a Igreja de Belém não esta sem Pastor? ou Ele quer com isso achar que os membros da Igreja que nasceu aqui em Belém aceite que seu pastor está ligado ao Estado do Tocantins. ACORDA POVO DE DEUS! e buscar o retorno da Igreja de Belém para seu devido lugar. BELÉM DO ESTADO DO PARÁ.

.. disse...

Sobre o pastor gilberto marques:

Noticias do norte no blog do pr. altair Germano:

"Em troca do apoio de pelo menos metade da igreja às candidaturas de Cláudio Puty à Câmara dos Deputados e de Edilson Moura à Assembleia Legislativa em 2010, a Assembleia de Deus ganhará vários convênios e nomeação de 80 assessores especiais indicados pelos 40 pastores liderados pelo presidente da convenção estadual, Gilberto Marques"
http://www.altairgermano.com/2009/07/mais-nao-tao-boas-noticias.html

Unknown disse...

Conheço esses tres elementos. Gostaria que eles criassem vergonha e aceitassem a JESUS como salvador. Se a briga é por espaço... Posso garantir que há espaços que cabem eles certinho no inferno, se não se converterem de seus maus caminhos!

Anônimo disse...

Morei com a família N. Lawrence Olson no Rio de Janeiro, na década de 70, quando estudante de Teologia. Para mim, um exemplo de missionário, pai, professor, pastor e líder. Certa ocasião, ele pregou uma mensagem no programa “A Voz das Assembléias de Deus”, intitulada: “Quando os líderes erram o caminho”. Registro a minha pergunta: O que está acontecendo com a cúpula das ADs no Brasil, que estão levando assuntos desta ordem para a Rede Mundial de Computadores (internet)? Sem dúvida, isso é uma afronta para o Evangelho! A quem interessa esse assunto? Só a Satanás, de tabela, para desmoralizar a Igreja, o trabalho que os nossos pioneiros e milhares de pastores estão realizando neste país. Tanto o pastor José Wellington quanto o pastor Samuel Câmara são grandes líderes, merecem respeito e não podem permitir que assuntos desta natureza venham para a internet. Estes líderes e seus pastores estão acima destas questões. Podem, inclusive, resolvê-las na justiça comum, onde haverá princípios penais a serem seguidos, como o devido processo legal, a ampla defesa, o contraditório, o princípio da inocência, evitando assim que muitos pastores, irmãos e partidários até cometam delitos penais, como crimes contra a honra e falsidade de declarações (quem fala/escreve/denuncia precisa provar), conforme pode ser observado nos comentários relativos à matéria. E assim se evite expor à Igreja do Senhor ao sarcasmo de muitos, preocupados mais com o reino dos homens do que o Reino de Deus. A justiça dos homens existe para resolver questões dessa ordem. Por tudo isso, a Igreja do Senhor Jesus é sem dúvida, a mais prejudicada. Isso é como pisar o sangue de Jesus Cristo emanado da Cruz do Calvário.
Meu respeito ao pastor José Wellington, por sua liderança, por seu trabalho, por contribuir com o progresso do Evangelho. Meu respeito ao pastor Samuel Câmara, por suas conquistas, por seu desejo de renovação, por sua liderança jovem, por estar dedicando sua inteligência, seu trabalho empresarial à causa do Senhor. Que ambos possam estar unidos, de mãos dadas e no espírito de grandeza com que Daniel Berg e Bunnar Vingren chegaram a este país e, juntamente com as suas lideranças, contribuam para a defesa do Evangelho, libertando o nosso Brasil da miséria, da fome, da idolatria, da feitiçaria, da má administração pública e da cegueira espiritual. “E eis que cedo que venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”, Ap 22.12.

Gilson disse...

Eu gostaria de saber qual o Pastor Presidente de campo assembleiano em qualquer lugar do planeta que passa "o cajado" para outro apos quatro ou ate mesmo oito anos depois de ter assumido? Acredito que nenhum. Nem morrendo no periodo, pois no caso, na maioria das vezes assume um filho, ou sobrinho, ou irmao, como se fosse uma dinastia hereditaria (ou capitania hereditaria).

PASTOR DAVIDSON disse...

NOTICIA IMPORTANTE:
O Pr. Davidson Gomes Vieira ingressou com representação na CGADB postulando a instauração de processo administrativo em face do Pr.SAMUEL CÂMARA em razão da flagrante conduta aética consubstanciada por seu ofensivo pronunciamento, levado ao ar em programa televisivo no dia 13 de junho de 2009. Espera que desta feita o Conselho de Ética e Disciplina cumpra efetivamente o seu papel.

Anônimo disse...

A paz do Senhor>
Graças a Deus que existem pr.como o Camara de coragem pra falar a verdade. Como convencional estive presente em Vitória e pude ver com os próprios olhos as maracutaias montadas pelo Pr. José Weliton pra se manter no cargo na CGADB, é uma vergonha e falta de temor de Deus, em tudo isso acredito que toda a diretoria da CGADB precisam aceitar Jesus, porquer desse jeito não vai subir pra o céu, pois a Bíblia afirma que "só os puros de mãos e limpos de coração", e pureza nessa turma é dificil. Faço parte de uma convenção que apoiou o Pr. José Weliton, que a maioria dos pastores se sentem na obrigação de votar no candidato indicado por seus chefes, MENOS EU, sou ovelha sim e pastor, mas nunca pra ser encabrestado por ninguém muito menos votar em pessoas que praticam tantas falcatruas. Não sou do lado do Camara, mas concordo com as verdades ditas por ele. Confesso que lá em Vitória quando soube dos 176 cheques sem fundos assinados pelo J.Weliton, e o não recolhimentos dos FGTS e INSS, ai mesmo que sentir nojo desses homens que se dizem ungidos e de Deus. É lamentável que a igreja não sabe dessas verdades. A AGO em Vitória foi uma jogada política emcabeçada pelo Pr. José Weliton, visando os interesses nos votos do Sul e Sudeste seu reduto onde ele monopoliza os votos com gambiarras. Enquanto os pastores do Nordeste e Norte ficaram sem votar por disporem de condições pra chegar em Vitória. Confesso que só fui porque era a primeira vez, mas não achei graça nenhuma, ao contrário muita briga, confusão dos dois lados. O melhor dos oradores só o Pr. SILAS MALAFAIA, o homem que falou a verdade e mostrou pra todos as falcatruas montadas pela equipe do José Weliton. Assim quem vai tirar esse ditador do poder, é o Chavez na Venezuela e J.Weliton na CGADB. Os pastores que votaram no JW, teve deles que sugou suas igrejas pedindo dinheiro pra essa viagem e foram de graça. MENTIRA muita mentira. Cuidado JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

Unknown disse...

Gente, não compliquemos, cada coisa em seu devido lugar, as questões eclesiasticas tratemos internamente já as questões que ferem a lei vigente em nosso país que sejam tratadas com o devido rigor dessas leis doa a quem doer.
O pior de tudo é que sabemos que a coisa vai ficar ainda pior porque ninguem vai dar a mão à palmatória, então que vão todos para o inferno por descumprir aquilo que pregam nos pulpitos...

Anônimo disse...

ai daqueles por meio dos quais vem o escandalo.

Volte logo Jesus! Maranata!!!

Anônimo disse...

Minha fala:Eu estou observando que todos querem falar contra esse ou aquele,mais o que ninguém está vendo é que satanás estar alegre com esses depoimentos.Vamos orar pois Deus não deixará nem um infiel na sua Casa e na sua Obra.pense nisso/um abraço desse amigo Elpidio Rocha.

Anônimo disse...

Admiro muito o Pastor Samuel Camara, mais vim falar de etica e moral, é coisa mais absurda que ele poderia falar.
Uma pessoa que escolheu o proprio irmão para presidir a Assembleia de Deus do Amazonas, escolheu o outro irmãos (olha os probelmas desses - Estalionato, fraude na Fundação Boas Novas com ambulancias)para ser Deputado Federal, só pode tar de brincadeira.
O Pastor Samuel tem que ser coerente, porque o seu irmão que ele comandar o qual presidi a igreja no Amazonas a 10 anos, e que constrage e expulsa os que se opõem a sua administração.
Esse sr. só deve estar de brincadeira.
Eu espero que Deus tenha misericordia da vida do pastor Samuel, porque se fala de algo e não prova deveria ser processado por calunia e difamação, e ainda deveria ser era preso.

Anônimo disse...

É lamentável e muito triste quando nos deparamos com pessoas desonestas e irresponsáveis a ponto de prejudicar ao próximo e roubar toda confiança depositada, mas, mais lamentável é quando essa pessoa se diz um PASTOR, um homem de DEUS que segue o santo evangelho,e diz honrar a PALAVRA DO NOSSO DEUS MARAVILHOSO. Enquanto os verdadeiros pastores cumprem honestamente o que diz o Livro dos Livros (a BÍBLIA) e GRAÇAS a Deus são muitos, há aqueles que se dizem pastores e se aproveitam disso para enganar as pessos.Infelizmente é o caso do Sr. Allan de Góis Gonçalves, pastor da comunidade evangélica Salém situada em São João do Tauapé-Fortaleza-Ceará, que há tempos assinou um contrato de aluguel de um imóvel para realização de eventos para a comunidade evangélica que ele representa, recebendo este pelo representante legal em perfeito estado, e recentemente abandonou o local sem participar ao responsável, sem entregar as chaves e pior, sem pagar devidamentes os aluguéis. Sr. Allan abandonou a propriedade sem recissão de contrato, deixando uma dívida até o dia 29 de agosto de 2011 de 29.423,00 reais, mais multas, juros e custas judicias. Após sua saída em fuga, foi notificado também débitos de energia e constatado que alguns objetos pertecentes aos proprietarios já não estavam no local. O local antes bem conservado foi deixado completamente sem manutenção. Diante da falta de contato, que foi tentado por diversas vezes (celular, e-mail, correio) e o Sr. ALLAN se negou a conversar para entrar em uma negociação amigável, foi realizada um B.O e colocado a causa nas mãos de advogado, mas mesmo assim o Sr. Allan não se manisfestou para nenhuma explicação e nem cumprimento de sua obrigação e responsabiidade. Portanto fica aqui minha indignação diante de um homem que usa o nome de DEUS infelizmente de forma errada, se portando desonestamente e irresponsavelmente, não somente no mundo dos negócios mas também com seus irmãos na FÉ. São pessos assim que mancham a visão do mundo a cerca dos evangélicos .Fica então registrado a nossa indignação mas também a certeza que a grande maioria dos PASTORES TRABALHAM E LUTAM HONESTAMENTE PARA PROPAGAR A PALAVRA DE DEUS E TRABALHAM HONESTAMENTE. GLÓRIA A DEUS POR TODOS ELES. E QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DAQUELES QUE USAM UMA MÁSCARA PARA CONSEGUIR O QUE QUEREM A TODO CUSTO E DESRESPEITAM E ROUBAM O SEU PRÓXIMO.


Acho importante as pessoas terem o conhecimento dos falsos e dos verdadeiros para que não sejam enganadas e para que saibam que infelizmente alguns sujam a palavra santa e o nome de Jesus.