quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Bem-aventurados os que ouvem e escrevem as palavras de Deus


Porque elas não voltarão vazias.

Photobucket
Joseph Fiennes - no papel de Lutero
João Cruzué

Assisti ao menos umas cinco vezes o filme "Lutero" e desejo compartilhar as impressões sob um ângulo diferente. Entendo que o caminho de Lutero teria sido o mesmo que tantos outros santos homens trilharam debaixo do sol - a não ser por um detalhe: Lutero era um homem inspirado que escrevia e traduzia com paixão a Palavra de Deus.

Paulo, Martinho Lutero, William Carey, John Wesley, Oswald Smith, Watchman Nee e Martin Luther King eram homens que oravam, pregavam e escreviam.

A Reforma Protestante aconteceu, primeiro, pela vontade de Deus, depois pela força dos livros, tratados e a tradução da Bíblia para o alemão pelas mãos de Martinho Lutero. Roma não pode conter suas idéias porque elas foram parar nos livros, e dali para as mãos dos príncipes alemães. Desenvolvia naquele mesmo tempo e lugar a imprensa, o recurso tecnológico que Deus deixou para que seus santos espalhassem o Evangelho.

Deus fez o mundo pelo poder da palavra. Jesus o Messias trouxe o Evangelho da reconcilia ção com Deus pela força das palavras. Estas boas novas sairam de Jerusalém e conquistaram o mundo dos gentios e chegando até os dias de hoje pelas epístolas de Paulo.

Se você deseja impactar as pessoas, fale. Mas se deseja impactar o mundo, escreva. Michelângelo, o grande pintor italiano chegou a levar bengaladas do Papa Júlio II porque demorava entregar a decoração da Capela Sixtina. Começou em 1508 e mostrou o resultado ao Papa no dia de Finados de 1512. Foi algo assombroso. Assim também são as palavras ditadas a um coração que aprendeu ouvir a voz de Deus para depois escrever.

A palavra falada pode alimentar por um dia, um mês, talvez um ano. Mas se ela se converter em um texto, poderá atravessar milênios e alcançar bilhões.

Por isso, se gosta de escrever, atreva-se também a orar para que o Senhor lhe conceda graça para ouvir, e ouvir para escrever textos que sejam verdadeiras fontes de esperança e salvação.


cruzue@gmail.com


3 comentários:

Mario disse...

Que o Senhor levante cada vez mais pessoas comprometidas com a sua Palavra para ouvir, falar, escrever e viver Cristo!

Meire disse...

Amém, Querido Irmão!
Que a Palavra de Deus possa ser sempre a nossa inspiração! E que através de nossas vidas muitas outras sejam alcançadas!!!
Que Deus lhe abençoe e lhe use cada vez mais!!!
A Paz...

- disse...

Deus abençoe você.
De todo coração, seu trabalho aqui nesse blog é simplismente MARAVILHOSO!