terça-feira, setembro 16, 2008

Como preencher o vazio

Oregon
João Cruzué

Mesmo que você nunca tenha acreditado que Deus exista , Ele vai falar ao seu coração através desta mensagem. Tenha bom ânimo e esteja atento. O que vou escrever são experiências que desejo compartilhar. Deus nos criou para sermos felizes e uma bênção para todos que nos rodeiam. Independente de quem você seja ou onde estiver guarde bem esta verdade absoluta: Deus ama você! Para os que já são cristãos, mas estão sentindo-se abandonados, passando pelo "deserto", no vale, também vou deixar palavras de ânimo.

A primeira
forma de vazio é a falta de algo dentro da alma, do coração. Você pode ser milionário, e não ter falta de nada. Mas o vazio está lá. É um vazio que não se pode preencher com viagens, filosofia, religião, álcool, sexo, maconha, cocaína, crack, pornografia, antidepressivos, calmantes, namorados, futebol, nada. Ele vai sempre  continuar lá. É uma tristeza silenciosa, escondida até mesmo atrás de um rosto "sorridente". Aquelas coisas satisfazem apenas os sentidos físicos e as necessidades do corpo.

Nada pode preencher este vazio a não ser o amor de Deus. Se você já amou em sua vida e foi amado, sabe que o amor faz brilhar os nossos olhos enquanto ilumina a nossa alma. É apenas uma pequena amostra do amor verdadeiro. O Senhor nos ama com amor muito maior, com o amor verdadeiro. Jesus Cristo, o filho de Deus, encarnado, veio nos trazer as boas novas do amor de Deus. Jesus é a expressão máxima deste amor. No evangelho de São João 6:35, Jesus disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede. E , no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. João 7:37. Ele estava falando de um pão e de uma água para matar a fome e saciar a sede da alma.

Este tipo de vazio só pode ser preenchido por Jesus Cristo. E esta pessoa é amorosa, mas educada. Se você convidar Jesus, pessoalmente, para morar em seu coração, Ele vai ouvi-lo(a), ainda que você possa ser a pior pessoa deste mundo, se você pedir, ele vai lhe dar do pão e da água da vida. Sobre este mesmo assunto, leia nossa mensagem, clicando neste link : Como se reconciliar com Deus

Há um segundo vazio. Você é cristão mas tem uma sensação de abandono espiritual. Também esta escrito: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3:1. Há tempo em que você ora e Deus responde sempre com bênçãos. Emprego, cônjuge, universidade, concursos, carros, promoções, vendas magníficas. Você está lá no alto do sucesso ou no "monte".

Para compensar
estas coisas, e para saber se você ama a Deus apenas pelas bênçãos nos tempos de "sucesso", os dias maus também são uma realidade. De repente você começa a perder as coisas. Os "amigos" somem; podem ir embora o emprego, os cargos na Igreja, o conforto da casa, a despensa pode ficar vazia, seus filhos vão ter que deixar a escola particular e, ao mesmo tempo começam surgir as dívidas, os problemas familiares... é a temporada no "vale" em direção ao fundo do poço. Aí, você se sente só, desamparado(a), sem amigos - e vem uma sensação de abandono.

Em passado
recente, você era querido(a) admirado(a). Agora todos o(a) desprezam. Isto é muito freqüente. Saiba que antes de você, muitos outros servos de Deus passaram pelo mesmo tipo de aflições. O Espírito não o abandonou, embora você não consegue sentir a presença dEle. Jó foi repreendido por Deus porque andou resmungando... reclamando. Até Jesus teve a mesma sensação: "Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46 "

Quando estiver no "vale", não confie no que você estiver pensando. Principalmente se estes pensamentos são de coisas ruins. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Nosso adversário não perde tempo. Ele vem com pensamentos malignos para tentar todos os que estiverem passando pelo deserto.

Cada dia é uma
nova batalha. Fique firme para vencer sua guerra. No tempo do vale, e do deserto o adversário procura trazer a nossa mente, as culpas e pecados do passado. Se eles já foram confessados a Cristo - já foram perdoados.

Jó foi constantemente acusado pelos "amigos" de que seu sofrimento era conseqüência de pecado. Mas não era. Por trás, o tempo todo, era o diabo que tinha inveja de Jó. Só Deus sabia disso e nunca falou para Jó. Em nenhum momento, Jó aceitou as acusações dos amigos, pois não encontrava em seu coração pecado de morte.

Esta temporada no vale vai passar. E quando ela passar, você vai estar com sua fé fortalecida. O tempo no vale é permitido por Deus para ensinar a não confiar em si mesmo, quando estiver lá no alto do "monte".

. "Tudo posso naquele que me fortalece"

Também serve
para melhorar seu caráter, seu temperamento, ensinar humildade... Serve tambem de "pós graduação" para confortar outros  que também passam pelas mesmas dificuldades com palavras de ânimo e inspiração. Da mesma forma que  agora estou fazendo.

II Coríntios 13:13.

Jesus ama você!

Autoria: João Cruzué.
SP 14/10/2008 - revisado.

Se você gostou, leia mais em Mensagens de João Cruzué


.

6 comentários:

Unknown disse...

Parabens, gostaria de saber se posso postar seu blog no meu

www.pastorzicoblogspot.com

Joao Cruzue disse...

.

Obrigado Pastor Zico.

Será uma honra para mim.

A Paz do Senhor Jesus

.

Anônimo disse...

Já tem um tempinho que acompanho seu blog. Esse post em especial falou bastante ao meu coração. Já li ele mais de uma vez. Resolvi postar também pra dar um "incentivo", porque esse post foi uma grande bênção pra mim e como tem poucos comentários, talvez você pense que não atingiu tanto os outros assim. Claro que, como cristãos, nós não sabemos os propósitos de Deus e o número de comentários não são a forma mais correta para saber se o post falou ao coração de outras pessoas. Enfim, continue com o blog ;)
Fica na paz do Senhor.

Joao Cruzue disse...

.

Anônimo/a

Obrigado pelo carinho de comentar.

E pelo bom conselho.


.

Unknown disse...

elisa


Muito obrigada, me confortou muito suas palavras, Deus te abençõe!

Anônimo disse...

Me arrependi dos meus pecados mas estou com um vazio espiritual o que faço