terça-feira, setembro 23, 2008

Blogs: não é hora de desistir

Seis razões para não desistir de blogar

pena
João Cruzué

Entendemos que era muito importante deixar aqui alguns comentários sobre a importância do Blogueiro Cristão não ceder ao desânimo ou desistir de publicar seus textos. Com uma experiência de quatro anos blogando, como um dos irmãos mais "velhos" usando esta ferramenta digital, queremos apresentar seis razões para que você continue a editar um blog.
.
1 - Realidade - você pode até desistir, mas saiba que o lado negro da internet vai continuar, e crescendo dia a dia. Publicadores de conteúdos de prostituição, homossexualismo, pornografia, neonazismo, corrupção terrorismo, e outras coisas ruins vão continuar porque o diabo não tem a intenção de desistir.

2 - Oportunidade - criar ou editar um, 100 ou 1000 blogs é gratuito. A tecnologia está aí como nunca antes esteve disponível para quem quiser dispor dela. A inteligência para criá-la foi dada por Deus aos Homens. Se deixarmos passar esta oportunidade por razões as mais justas, quem pode nos dizer que no dia de amanhã teremos outra oportunidade e liberdade iguais? Além disso, para quem aprendeu uma segunda língua, por exemplo o inglês, é uma oportunidade ímpar de publicar coisas que o mundo inteiro pode ler e entender.

3 - Conhecimento - a cada ano que passa, se eu estiver escrevendo, editando, publicando serão mais experiências que vão se acumulando. Com um esforço normal e curiosidade sempre teremos mais saberes ao passar dos anos. Por uma questão de respeito aos leitores e sob a ótica da excelência, é muito bom avançar no domínio da língua portuguesa quanto à ortografia, concordância, redação, além de fazer amizades com pessoas que têm os mesmos objetivos.

4 - Compromisso - Nós cristãos temos um compromisso, uma ordem divina para cumprir: "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura". É bem verdade que podemos fazer isto de porta em porta, pessoalmente de pessoa em pessoa. Outros não são da área de evangelismo, mas pelo testemunho exercem o mesmo ministério até de forma mais concreta. Se foi Deus que nos dirigiu e seu Espírito que nos inspirou a escrever textos cristãos, o melhor mesmo é perguntá-lo se já é tempo de aposentar.

5 - Compartilhar - Até há pouco tempo, somente sua família, seus colegas, sua congregação sabiam das maravilhas e bênçãos que Deus lhe tem concedido. Saúde, emprego, o pão de cada dia, a roupa para vestir, o carro para se locomover, o dinheiro para pagar uma universidade, enfim o testemunho do que Ele tem feito de bom na sua vida. Hoje, através de um blog, as bênçãos que você recebe ficar disponíveis para leitores nos quatro cantos da terra em menos de um minuto após a publicação.

6 - Parceria - Pode ser que você ainda não pensou nisto: houve tempos, que também pensei em desistir e parar. Mas eu não consegui. Durante 11 anos fiquei desempregado, depois o Senhor começou a me abençoar de novo. Por isso e por outras coisas eu decidi escrever e publicar mensagens no Blog Olhar Cristão. Há sempre alguém precisando, em determinado momento de ouvir a voz de Deus. Sempre oro e peço ao Senhor que as coloque diante de quem esteja precisando. Se para Deus uma alma salva vale mais do que um mundo inteiro perdido, neste exato momento, há centenas, milhares, milhões de almas angustiadas, vazias, que precisam ouvir uma palavra da parte de Deus. Você tem esta palavra.

Conclusão: sei que poderia ainda lembrar de outras razões, todavia, creio que já é o bastante. Aconselho que não desista e ainda apresento uma tarefa: todo cristão que gosta de escrever e principalmente os que escrevem bem - e ainda não sabem como trabalhar com um blog - deveria ser informado desta ferramenta. Nós da UBE estamos aqui para repartir o que sabemos. Se você conhece pessoas com o perfil citado, por favor comunique essa oportunidade. Não é hora de desistir, mas renovar o ânimo e buscar ainda mais pessoas para blogar.

No amor de Cristo,

João Cruzué - cruzue@gmail.com

.

.

Nenhum comentário: