sábado, março 31, 2018

50º aniversário da morte do Pastor Martin Luther King


POR: JOÃO CRUZUÉ



"Nosso objetivo é tanto livrar o homem branco dos erros da segregação quanto libertar o homem negro. Se nos esquecermos disso, então falhamos" (MLK).

1. HOMENAGENS DA UNIVERSIDADE DE BERKELEY

Campanário da Universidade de Berkeley
(tradução)
O grande sino de 5 toneladas do Campanário  da Universidade de Berkeley,   prestará uma homenagem de  39 badaladas, quarta-feira, dia 4 de abril de 2018, pelo  transcurso do50º aniversário de assassinato do Pastor Dr. Martin Luther King Jr. Isso honrará um pedido do National Civil Rights Museum (Museu Nacional dos Direitos Civis) para que os sinos das igrejas e dos campi em todo o mundo participem do "MLK 50 Bell Toll" (50 badaladas por Martin Luther King). Dr. Martin Luther King, um pastor batista e ativista americano da não-violência, foi morto a tiros aos 39 anos em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee.


-----



2. HOMENAGENS DA  UNIVERSIDADE DE HOUSTON

(tradução)
Em 4 de abril de 1968, foi assassinado em Memphis, no estado do Tenessee, o Pastor Dr. Martin Luther King, Jr., o mais proeminente líder dos direitos civis do século XX.
Em memória da vida e do trabalho do Dr. King, o Dr. Antonio D. Tillis, Reitor da Faculdade de Artes Liberais e Ciências Sociais e MD Anderson Professor de Estudos Hispânicos na Universidade de Houston, convida você para um programa comemorativo dos aclamados direitos civis, ativista e ganhador do Prêmio Nobel da Paz no 50º aniversário de sua morte. O evento será realizado em 4 de abril de 2018, na Universidade de Houston, A. D. Bruce Religion Center, localizado na Cullen Boulevard nº 3.841.





---

3. HOMENAGENS DA YALE UNIVERSITY



Transmissão ao vivo do culto solene em 12 de março de 2018


(tradução)

Uma abordagem "fiel" dos problemas públicos mais urgentes da nação americana.

Vivendo, hoje,  o legado dos 50 anos da morte do Pastor Dr.  Martin Luther King.

Para comemorar o 50º aniversário da morte de Martin Luther King, Jr., a Yale Divinity School da Universidade de Yale  e o Capítulo de Memphis do Movimento Moral Mondays sediarão um painel no Templo Israel, em Memphis, sobre a revitalização do legado do Pastor King e o avanço dos direitos civis hoje. Os painelistas são:

Traci Blackmon, Ministra Executiva dos Ministério de Justiça e Testemunho, Igreja Unida de Cristo; 

Katie Bauman, Rabina associada do Temple Israel em Memphis;

Gerald Durley, Pastor Sênior Emérito, da Igreja Batista Missionária Providência em Atlanta;

Eboni Marshall Turman, professora assistente de teologia e religião afro-americana, da Yale University Divinity School;

Jonathan Judaken, Professor, do Rhodes College (moderador).



----


4. CASA BRANCA 
(tradução)


[...] "Este ano marca o 50º aniversário da morte do Dr. King, que foi tragicamente assassinado em 4 de abril de 1968. Ao nos aproximarmos deste marco solene, reconhecemos a dívida contínua da nossa nação com o legado do Dr. King. Dr. King defendeu o mundo - O que ainda exigimos - onde os direitos sagrados de todos os americanos sejam protegidos, comunidades rurais e urbanas são prósperas de costa a costa, e nossos limites e nossas oportunidades são definidos não pela cor de nossa pele, mas por o conteúdo do nosso caráter. Lembramos a imensa promessa de liberdade que está na base da nossa grande República, a responsabilidade que se exige de todos nós, que reivindicamos seus benefícios, e dos muitos sacrifícios daqueles que vieram antes de nós. (Presidente Donald Trump).



O Presidente Donald J. Trump entrega uma caneta a Isaac Newton Farris Jr., sobrinho do líder dos Direitos Civis assassinado Pastor Dr. Martin Luther King, Jr., depois de assinar uma proclamação em homenagem ao Dia de Martin Luther King Jr. (White House)






SP 31/3/18


.

Um comentário:

Arialdo Santos (www.refugiodospregadores.com) disse...

Trump é sem dúvidas o melhor presidente que os EUA já teve. um abraço do blog Refúgio dos Pregadores