quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Trote de sequestro das filhas foi a causa do infarto do Missionário David Miranda


João Cruzué


De acordo com a reportagem da jornalista Juliana Deodoro, da Revista Veja, a causa do infarto do missionário David Miranda, segundo informações da família, foi um trote de sequestro das filhas que levou o pai a passar mal. Ele era hipertenso e tomava medicamentos para o controle da pressão. Ao tomar conhecimento do telefonema, o  filho mais velho, Pastor David de Oliveira Miranda ligou para as irmãs a fim de checar a veracidade do sequestro. Elas estavam bem. Levado às pressas para o Hospital São Camilo, o  missionário não resistiu e faleceu.

Este tipo de simulação de sequestro feito por bandidos, costumeiramente de uma penitenciária do Complexo de Bangu no Rio de Janeiro, é de uma frequência assustadora. Só na minha casa já sofremos quatro tentativas. A última delas não tem mais de 15 dias.

Liga uma pessoa (mulher) chorando dizendo a primeira palavra "PAI... e o resto enrola a voz de desata em um choro convulsivo. Eu estava no trabalho  e recebi uma ligação de DESCONHECIDO pelo celular. Eu disse: Alô... e do outro lado, a pessoa desligou. Dois minutos depois ligou uma mulher chorando e gritando PAI! Como esta já é a quarta vez,  pedi para a "minha" filha repetir. De novo um monte de palavras enroladas. E eu não entendia e pedia para repetir

--Fala mais alto, eu repeti. Aqui entrou um sujeito na conversa e falou agressivamente: DEIXA EU FALAR COM SEU PAI. Não pensei duas vezes. Taquei-lhe o telefone na cara: desliguei. Depois de desligar, liguei para minhas duas filhas. Cada uma delas atendeu! Estava confirmada a simulação e os bandidos nem ligaram mais

Da primeira vez que isto aconteceu, eu chegava do trabalho e encontrei minha filha em pânico. Tinha um bandido no telefone dizendo que tinha sequestrado a mãe dela. Ameaçou que se ela desligasse o telefone iria matar a sequestrada. A primeira coisa que fizemos foi orar. A segunda foi levantar e ligar para a Igreja e saber se minha esposa estava lá.  Uma irmã atendeu e disse que estava na frente dela. O cão foi desmascarado e não ligou mais!

Até o falecido ex-presidente José de Alencar passou por uma situação dessa.

O trote sempre começa por uma pessoa gritando ou chorando. Na primeira ligação, você atente, e eles ficam mudos, mas descobrem se é um homem ou uma mulher que atende. Na segunda, alguém já  aparece chorando no telefone e gritando PAAAI!  Se quem atendeu foi uma mulher, a pessoa vai gritar MÃAAE!

Imagine só quantos pais ou mães não estão morrendo por aí, além do missionário, por causa desses bandidos que tem uma verdadeira central telefônica nestes complexos penitenciários. Pesquisa na internet para você conferir, que outras pessoas já morreram por causa desses trotes.




.



Um comentário:

Anônimo disse...

tragico