sexta-feira, janeiro 02, 2015

Previsões Cristãs para 2015


árvore no  ribeiro

Autor: João Cruzué

Vou tomar por base o texto Bíblico do Salmo Primeiro, para falar sobre minhas previsões, pois quero escrever um artigo para contraponto às "previsões" que todo fim de ano, espíritos de mau agouro propagam. Estas, geralmente, são uma lista de mortes, catástrofes e desastres. Algumas podem mesmo acontecer, pois o espírito que as dita, possui livre comunicação com aqueles que as executam. As previsões bíblicas, na verdade, são profecias, ou seja, um decreto divino que só pode ser revogado pela misericórdia de Deus.

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.  Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. 

Há um Criador, que planejou, executou e deu as leis da Física que governam o universo. Newton não criou a  gravidade. Einstein não criou a  relatividade. Niels Böhr não inventou a estrutura atômica nem a física quântica. Rudolf Julius e James Prescott Joule não inventaram a primeira lei da termodinâmica. Todos eles, apenas, contribuíram/descobriram/constataram algo que já funcionava há bilhões de anos. E, com certeza, ainda há muitas outras leis que em nossa época ainda não são conhecidas. Boa parte dos cientistas acredita que o caos foi organizado por leis físicas, exatas, pelo acaso. Outra parte, e nela me incluo, acredita que o universo e suas leis foram criados por um ser onisciente que chamamos de Deus Altíssimo. 

No Salmo Primeiro também  se fala de uma Lei - a Lei da Prosperidade. Os procedimentos para testá-la estão claramente descritos. Para obter êxito ao testá-la, é preciso atender a certas condições: não andar segundo a cultura dos ímpios, não permanecer no caminho deles, nem fazer sociedade com eles, mas de acordo com a vontade de Deus - fácil de ser compreendida no Livro da Palavra de Deus, conhecido por Bíblia Sagrada.

Para deixar bem claro como funciona a Lei da Prosperidade, o salmista acrescentou uma comparação de uma árvore que foi plantada junto ao ribeiro de águas. Este ribeiro de águas é a Palavra de Deus. A função da Palavra de Deus na vida de um homem ou de uma mulher é manter a vida. Sem água o corpo morre; sem Deus o espírito é morto.

Os olhos do Senhor Deus Altíssimo estão atentos, para dar com justiça a recompensa do justo e do ímpio. Se em nosso século é possível coordenar milhões de computadores e saber (através de programas) o que está em cada um deles, imagina a tecnologia de um Deus que estabeleceu as leis da física do universo conhecido há bilhões de anos...

O Natal de 2014 passou e muitos de nós celebramos o nascimento de Jesus Cristo, o filho unigênito de Deus. E ele nasceu para cumprir uma profecia (previsão de acontecimento certo): "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". (Profeta Isaías, 9:6).

O que vai acontecer com você em 2015 está determinado por Deus. Algumas coisa podem ser alteradas e outras não. Se você até hoje andou no caminho dos pecadores, praticou toda espécie de maldades, e continua associado a todo tipo de coisas e pessoas ruins, seu futuro é a morte. No entanto, enquanto você estiver vivo, este destino é condicional. Se você tomar uma decisão de arrependimento, buscar a presença de Deus, aceitar Jesus como Senhor da sua vida e abandonar o pecado - de verdade - toda sua dívida espiritual com Deus será perdoada e todos os seus pecados perdoados. E tudo que você fizer prosperará, pois Deus guardará você e sua casa com os muros da graça.

Também pode acontecer o contrário. Se você andou a vida inteira com Deus, praticou o bem todo este tempo, mas, de repente, se cansou e passou a viver segundo a cultura dos ímpios, andar no caminho dos pecadores e se associar com os corruptos, Deus não levara em conta o tempo que andou na presença dele. O muro da graça de Deus será derrubado pelas maldades que você passou a cometer, e tudo o que fizer vai dar errado lá na frente - embora pareça, hoje, que sua sorte tenha melhorado. De repente e sem aviso, você vai perder, primeiro: a sua família, depois: a sua paz e por último a sua sua vida estará nas mãos de demônios enganadores e destruidores.

Portanto, seu futuro para 2015 está condicionado à direção do caminho em que está andando. Esta direção pode levar para perto ou para longe da presença do Senhor Deus Altíssimo. O Natal veio e já passou. O que você vai fazer com relação a Cristo é que vai determinar prosperidade ou  ruína em 2015.

BHZ - 02.01.2015



Nenhum comentário: