segunda-feira, janeiro 02, 2012

Pastor Valdemiro Santiago inaugura megatemplo da IMPD em Guarulhos

.
.
Maquete do templo "Cidade Mundial" para 150 mil pessoas, em Guarulhos


Foto do congestionamento da Via Dutra no dia da inauguração do Templo


Pr. Valdemiro Santiago
..
João Cruzué

Segundo o noticiário de hoje, a inaguração do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Guarulhos, do apóstolo Valdemiro Santiago, causou um congestionamento na Via Dutra de mais de 20 km.

Havia uma espectativa de comparecimento de 30 mil crentes, mas segundo a Polícia Rodoviária Federal mais de 50 mil pessoas compareceram ao evento ali pelas 18:00 h. Na verdade, muitos fiéis tentaram chegar na área da "Cidade Mundial" mas não conseguiram. Dias mas tarde a realidade da quatidade de pessoas veio à tona: mais de 450 mil pessoas estiveram no local. Foi por causa deste número tão grande que as autoridades ficaram "tiririca" com o Pastor Valdemiro. Por outro lado eles não têm razão de cobrá-lo, pois como ele ira "advinhar" que viria quase meio milhão de pessoas?

Passageiros que tinha voo marcado no Aeroporto de Cumbica não conseguiram chegar a tempo e perderam a viagem. Um belo teste para o maior aeroporto do Brasil. Como é que um evento evangélico, tão desprezado pela mídia secular, foi colher de surpresa tantas "otoridades"?
Na verdade não foi a Igreja Mundial a causadora de tudo isto: É falta de estrutura mesmo. Deviam dar graças a Deus por passar um vexame agora. Já pensou se isto fosse descoberto na véspera da Copa de 2014?

A Revista Época, edição de duas semanas atrás, publicou uma matéria sobre os megatemplos em construção no país, informando que Templo da Igreja Mundial do Poder de Deus de Guarulhos inaugurado pelo Pr. Valdemiro, depois de terminado, vai ter capacidade para 150 mil fiéis. O que aconteceu no dia 1º foi o seguinte: Três cultos com 150 mil pessoas cada.

O Blog Olhar Cristão parabeniza os crentes da IMPD pela inauguração do Templo de Guarulhos, e confia nas autoridades das três esferas de governo, que encontrarão uma forma de atenuar o impacto da IMPD na região, resolvendo a falta de estrutura do Aeroporto de Cumbica.

O processo de "protestantização" do Brasil é irreversível. Tomando por base minhas publicações (População Evangélica Brasil 2011) depois combinar as informações do IBGE e FVG, estimo que a população evangélica vá crescer cerca de 15% (em relação a ela mesma) nos prósimos 10 anos. A mesma taxa da década dos 90s. E de 7% em relação a população brasileira no mesmo período. A agressividade deste crescimento se mostra na prática em um processo de inagurações de mais e mais templos, de mais e mais registros de novas denominações. Umas mais organizadas que outras.

A Igreja Mundial do Poder de Deus é, ao meu ver, a continuação daquilo que a Igreja Deus é Amor não quis fazer: Evangelizar pela Televisão. A IPDA só ficou no rádio.

E outras virão. Com ministérios ainda mais agressivos na Evangelização. Seus pastores são movidos pelo dinheiro? Isso é o que muitos dizem. Mas como explicar 450 mil pessoas reunidas em um mesmo lugar, no mesmo dia, sem a mínima divulgação da mídia secular? Eu canso de ver a ripa nas costas do Pastor Valdemiro Santiago. Ele deve mesmo usar de algumas estratégias pouco cristãs. Mas será que não tem nada de bom no seu trabalho? Eu temo que uma centena de críticos (que possuem um talento só, e bem enterrado) estão jogando pedra em quem mais está trabalhando para ganhar almas para Cristo hoje.

Pelo menos, nunca vi perguntas "direcionadas" nas entrevistas das pessoas abençoadas por milagres, do tipo " Em que Igreja o irmão foi curado?) Ao contrário eu tenho visto isto: Quem curou o irmão? Resposta: Jesus!

Acho que está havendo dor de cotovelo: Em menos de 20 anos, o apóstolo constrói um templo para 150 mil pessoas e faz três cultos com a casa cheia no dia da inauguração. Há Igrejas que estão aí há mais de 100 anos e não conseguiram isto. E ainda por cima isto: O "cara" veio de uma família de colonos rurais.

Para falar mal dele, TODO DIA, o crítico deveria pelo menos ter conseguido fazer mais que ele.





.

24 comentários:

Anônimo disse...

ninguém observa como vai ser bom para as pessoas a inauguração da igreja mundial, mas só fala em transtorno. transtorno são famílias destruídas por falta de conhecimento de Deus.

Anônimo disse...

Parabén pela inauguração da igreja !
Perdi meu voo em guarulhos !

Não viagem por causa do bispo disse...

é isso ai João Cruzé perdi meu voo por causa disso. Com a sua reportagem garanti o meu rembolso.
Obrigado
Obs: Imagina copa do mundo o que vai acontecer!

António Ja Batalha disse...

Visitei seu blog, e dou-lhe os parabéns. Gostava que fizesse parte dos meus amigos na Verdade Que Liberta, se seguir meu blog siga de forma a que eu possa seguir também o seu blog. Desejo para si e para seus familiares um Ano-Novo cheio de saúde e união na graça de Jesus. Um abraço.

Luan e João disse...

Acho uma judiação o q vc faz com a fé das pessoas, pessoas muitas vezes aflita por doenças ou pq tem alguém na familia com alguma deficiencia,enfim vc brinca com o sentimento das pessoas, até mesmo pela ignorância de muitas delas, para pensar q muitas naum tem nem dinheiro para sustentar sua familia e o pouco q ganha vc de forma ridicula consegue tirar deles. Mas naum esquenta naum td ten retorno Deus é maior q tudo isso e eu tenho absoluta certeza q vc vai pagar, era pra vc ter vergonha de seu templo conquistado com o suor das pessoas, fora outras coisas mais q vc tem devido a ignorância de seus fieis,cuidado a mão de Deus pesa querido e em cima de vc q venha com força maior. Vc naum passa de uma pessoa ordinária sem caratér. Pra vc eu realmente naum desejo o mal, pois eu realmente tenho Deus no meu coração,mas q a justiça seja feita e se for no minimo hj vc merece cadeia e detalhe sei q esse comentário naum vai ser aprovado pelo autor do blog pois ele tbm deve ser mais um coitado q vc iludio.No fundo vc naum passa de um pobre coitado, é pobre de espirito seu infeliz.....

Lucas Cerqueira disse...

Realmente este templ é enorme,Louvado Seja o nome do Senhor JESUS CRISTO
Acesse: http://jesusquerfalar.blogspot.com/

António Ja Batalha disse...

Irmão João como não encontrei banner no seu blog,fiz um e coluquei no meu blog.
Uma boa semana e muita paz de Jesus.

Evanir disse...

Agradeço o carinho e cordialidade
que recebi nessa passagem de Ano.
Todas as palavras não
expressa meu carinho e gratidão.
Obrigada por tanta sensibilidade de coração
muito feliz venho agradecer.
Uma linda semana a primeira de 2012.
Beijos carinhos.
Evanir.

Anônimo disse...

Sinceramente teve bem mais de 50 mil pessoas,eram inúmeros ônibus,nós aqui de Franca não conseguimos nem ao menos chegar perto do portão de entrada,mas valeu sei que todos nós fomos abençoados grandemente.

Anônimo disse...

Se precisar fechar o aeroporto que feche logo, mas não podem impedir o povo de se reunir para rezar.

Pedro disse...

E para esse débil que falou em fechamento do aeroporto, fala asneiras porque não era ele que precisava utilizá-lo. Alienado!

Anônimo disse...

Até quando a ignorância do povo permitirá que sejam manipulados por pessoas mal intencionadas que usam a fé das pessoas humildes para se promoverem.

José Carlos de Araújo

Anônimo disse...

Para fechar a corja de safados só faltou a presença do Seu Edir e do Seu RR.

claudiopimenta disse...

lamento que isto esteja acontecendo mais um bezerro de ouro e levantado!

Unknown disse...

É pq vocês não moram em Guarulhos. Hahahahahahahah

lidia taglianetti santos disse...

se o dinheiro arrecadado fosse destinado aos necessitados , seria bem melhor empregado, afinal DEUS está com cada ser humano, não ha necessidade de ostentações, DEUS não é vaidade.

Joao Cruzue disse...

Oi Lidia,

Isto é paradoxal.

Muitos santos são tímidos, inseguros, improdutivos. Aí vem um sujeito, que às vezes não é santo e consegue ganhar mais almas para Cristo do que os "mocinhos".

Estou falando em tese, sem me referir diretamente ao Pr. Valdemiro.

Na prática é assim. O sujeito pode perder a alma, mas deixa para trás mais gente salva que todo trabalho dos outros.

Ninguém passa a perna em Deus.

E eu não posso julgar as pessoas olhando só para um atributo da vida delas. Se fosse assim, o que Deus veria em cada um de nós, se ele tivesse um olhar tão crítico como costumamos ter?

Este assunto é muito mais complexo do que parece.

Eu fiquei honrado com sua visita.

Obrigado,

Deus lhe abençoe,

Irmão João.

.

PROF. LACYR REZENDE disse...

SERÁ QUE O VALDOMIRO SABE QUE CHARLATANISMO É CRIME PREVISTO NO NOSSO CÓDIGO PENAL.ABRE O OLHO QUE A JUSTIÇA PÕE NA CADEIA.TENHO DÓ DOS MAUS INFORMADOS QUE CAEM COMO PATINHOS....

Heverton de Oliveira disse...

Não acredito que o Ap. Valdemiro tem sido o melhor exemplo de teologia, mas acho que o que o Valdemiro tem feito tem em parte seu valor! Falo isso por mim, sou cristão hoje, por que um dia alguém da Iurd me evangelizou, talvez ir para igrejas com menos qualidades teológicas seja 'uma das formas' de 1º passo para o despertar de uma pessoa para a vida cristã aconteça. Então que ele evangelize o maior numero de pessoas possíveis, assim, após um processo divino na vida das pessoas, elas possam buscar um conhecimento em Deus cada vez maior. Quanto ao fechamento do Aeroporto, vamos combinar: Nada no Brasil funciona! kkkkk

lidia taglianetti santos disse...

Cidadão João Cruzoé , não vejo motivo atenuante para tanta arrecadação e tanta ostentação, torno a repetir DEUS não vende milagres. Até hoje não vi nenhum dirigente de crenças capacitar os seus adeptos a beneficiar seu irmão necessitado, que oSENHOR DO UNIVERSO habita em cada ser humano , não havendo necessidade de procura-LO em templos magnificos e que deve ter uma conduta que honre ao SENHOR , só vejo palavreado em torno de perdão e arrecadação. DEUS é umser perfeito não está afeito a vaidades.

Anônimo disse...

na mesa de bar todos os dão dinheiro para as prostituição e ninguém ta nem ai quando dar na igreja fala q é para os pastore o mundo ta assim pelos iguinorantes q ixistir.......

lidia tagliantti santos disse...

Pois é anônimo já n sei quem é mais ignorante: na mesa de bar n tem pastor usando o santo nome de Deus para que n pratiquem o mal, é nos bares nas casas de prostituição que os famosos enviados de DEUS deveriam estar pregando, ensinando o respeito a seus semelhantes e outras coisas que honram a DEUS e não construindo mega templos com o dinheiro dos pobres infelizes que acreditam nos milagres que nunca foram com provados. Que me diz agora?CHega de comercio não?

lidia tagliantti santos disse...

Pois é anônimo já n sei quem é mais ignorante: na mesa de bar n tem pastor usando o santo nome de Deus para que n pratiquem o mal, é nos bares nas casas de prostituição que os famosos enviados de DEUS deveriam estar pregando, ensinando o respeito a seus semelhantes e outras coisas que honram a DEUS e não construindo mega templos com o dinheiro dos pobres infelizes que acreditam nos milagres que nunca foram com provados. Que me diz agora?CHega de comercio não?

Anônimo disse...

Meu nome é João Luiz, sou de Santa Catarina, tenho somente uma coisa para dizer: Se tudo o que esse pilantra diz fosse verdade, fechen-se todos os hospitais, vai salvar o mundo. Tudo por dinheiro, e ainda fica tirando sarro dos outros.Não acredito em nada do ele e outros pilantras de paletó e gravata vivem mostrando na TV. A finalidade é o enriquecimento, viver bem nas custas de pessoas humildes e de coração puro, cambada de safados, a POLICIA FEDERAL tem de ir pra cima dessa corja.