sábado, abril 11, 2009

O bom humor de Dwight L Moody

.

.Tradução João Cruzué

A BÍBLIA E O SOL
"Muitas pessoas crêem que a Bíblia é um livro tão arcaico que já passou para a história. dizem que estaria bem pra os tempos antigos, que contém algumas páginas de interesse histórico, mas que não serve para hoje, porque vivemos no século das [informática] luzes e temos progredido tanto que a humanidade pode caminhar perfeitamente sem ela.

O mesmo seria dizer do sol, que tem brilhado há tanto tempo, também esteja tão velho, tão ultrapassado; que quando um homem constrói uma casa, já não deve mais colocar janelas, porque já foi descoberto a energia elétrica. Eu aconselho aos que pensam que a Bíblia é demasiado velha, e que está fora de moda, que também não ponham janelas em suas casas, senão que as ilumine apenas com a luz elétrica, uma vez que buscam somente novidades." Dwight L. Moody


PREGADORES EM EXCESSO
"Meus amigos, temos pregadores em excesso. Antes, me lamentava porque não podia chegar a ser um pregador. Pensava que seria tão bonito, se eu pudese falar com uma retórica bela que cativasse meus ouvintes. Tenho escutado muitos grandes pregadores. Chegavam e iam-se embora, e suas vozes eram como o ar, carecíam de poder. Confiavam, não no Senhor, senão em seus belos discursos. Era extamente sobre isso que se referiu o apóstolo Paulo quando disse: "Nem minha palavra, nem minha pregação foram feitas com palavras persuasivas de sabedoria humana, mas com demonstração de virtude do Espírito e de Poder. Uma testemunha que na frente de um juiz começa a fazer discurso, depressa o farão calar-se. O homem que diz a verdade de uma forma clara e simples, é aquele que tem maior poder." Dwight L. Moody


NOVOS CONVERTIDOS
"Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas uma coisa eu posso posso profetizar: se cada um de nossos novos convertidos que for estudar a Bíblia, amar este livro acima de qualquer outro, por certo vai resistir. O mundo não terá nenhum charme para ele. Ele porá o mundo debaixo de seus pés, porque neste livro ele descobrirá coisas melhores do que o mundo pode lhe dar".
Dwight L. Moody


SERMÃO DE FUNERAL
"Cristo nunca pregou nenhum sermão de funeral." Dwight L. Moody


O ESPÍRITO SANTO
"Quando o Espírito veio sobre Moisés, as pragas vieram sobre o Egito, e ele tinha poder para destruir a vida dos homens; quando o Espírito veio sobre Elias, fogo caiu do céu; quando o Espírito veio sobre Gideão, nenhum homem poderia ficar de pé diante dele; e quando o Espírito veio sobre Josué, ele rodeou a cidade de Jericó e toda a cidade caiu em suas mãos. Mas, quando o Espírito veio sobre o Filho do Homem, ele deu a sua vida e curou os quebrantados de coração." Dwight L. Moody


CRISTÃOS DERROTADOS
"Eu creio que centenas de cristãos estão sendo enganados por satanás neste ponto: que eles não têm a segurança da salvação apenas porque não querem aceitar a Deus e Sua palavra." Dwight L. Moody


NAAMÃ E O PECADO
"Naamã deixou em Samaria apenas uma coisa: seu pecado - a lepra. Deus exige que deixemos uma coisa apenas: o pecado. Contudo é exatamente esta coisa que as pessoas não querem deixar.

--Ah não! Dizem, gostamos demais da lepra, é uma coisa deliciosa, não queremos deixá-la. Eu sei que Deus quer limpar-me, mas sem ela não podemos viver.

--Ora, isso é loucura: amar a lepra!"
Dwight L. Moody



--------------------------------------------------------------
O livro "Vida e Obra de D. L. Moody" - de Boanerges Ribeiro, é uma das melhores obras que já li. Não se trata de ficção, mas de pura realidade. Uma biografia do evangelista que ganhou mais de um milhão de almas para Cristo. Se ainda não teve a oportunidade de lê-lo, agora ela chegou. É uma verdadeira bênção.
-------------------------------------------------------------



Dicas da Irmã Nilma:
A voz de Moody, lendo a Bíblia em Mateus 5
http://www.youtube.com/watch?v=UtysESSQG04
Onde foi sepultado
http://family.webshots.com/slideshow/558531098CmKkAO
Escolas que ele fundou
http://travel.webshots.com/slideshow/619846
Instituto Bíblico de Chicago
http://family.webshots.com/slideshow/425491731tddSTr



.

7 comentários:

Felipe Huvos Ribas disse...

João, será que esse livro Seara em Fogo não teve o nome mudado para A Vida e Obra de D. L. Moody?
Se possível, veja no site da cpad (loja virtual), pesquise por Boanerges Ribeiro. Interessante que fala que tem 144 páginas, o mesmo número de páginas que está falando neste site http://www.animashop.com.br/detalhe.aspx?id=b0a5d702-7dec-445b-993e-b89edbcea53b que o livro Seara em Fogo tem. Não são os mesmos livros? Até mais, Deus te abençoe.

jesuel disse...

A Paz do SENHOR!
Realmente, como o irmão Felipe mencionou,o livro Seara em Fogo teve o nome mudado para A Vida e a Obra de D. L. Moody.
Gostaria de recomendar também, uma obra muito mais completa sobre Moody:
"Moody uma biografia" de John Pollock
de 416 páginas publicado pela editora Vida.
Que Deus te abençoe!

João Cruzué disse...

.

Obrigado Felipe, já fiz a correção.

Obrigado Jesuel, sobre a sugestão do Livro "Moody uma Biografia"


.

Dini Kelly disse...

Excelentes dicas e comentários. Precisamos voltar às origens pra ver se nos reencontramos como cristãos.

Lainizinha disse...

"O mundo não terá nenhum charme para ele. Ele porá o mundo debaixo de seus pés, porque neste livro ele descobrirá coisas melhores do que o mundo pode lhe dar".
Adorei essa Frase... não conhecia o autor, mas gostei dos seu modo de pensar.
Vlw João por aumentar meu conhecimento...

Pr joel Andrade disse...

ola, gostei das palavras que li sobre o amado moody,
essas palavras alegrarão meu coração, sera que alguem poderia me mandar mais artigos desse homem de DEUS?

Eu sempre vi e ouvi pregadores pregarem sobre ele,
Mas essa semana um pastor velhinho pela sua idade, conversando comigo mostrou-me sua biblioteca e me emprestou o livro de MOODY "CAMINHO PARA DEUS E COMO ENCONTRA-LO", eu li este livro e me emocionei muito com suas palavras.
E agora estou querendo saber mais sobre as obras e artigos que restam desse grande evangelista que marcou sua historia alcançando almas para DEUS.

sem mais

obrigado

Pr Joel Andrade
Sorocaba-SP
comercial@gemeosguindastes.com.br

Anônimo disse...

Pessoalmente, conheci parte da biografia desse homem de DEUS no livro Heróis da Fé(gostaria de recomendá-lo tbm), onde há uma pincelada da vida de tantos outros homens de DEUS! Interessei-me muito em conhecer um pouco mais sobre ele e cada trecho lido de sua história me toca profundamente. Oxalá haja em nossos dias, cada vez mias, homens que se deixem usar como tal!