domingo, julho 16, 2017

O resultado da comunhão entre o sagrado e o profano

.

Republicação do post de 29  de agosto 2015

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis;
porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? 
E que comunhão tem a luz com as trevas?" 
Bíblia/Coríntios 6:14:
.
Bispo Macedo

Autor: João Cruzué

Nas eleições de 2002, 2006 e 2010 o PT procurou se aproximar de grandes líderes evangélicos em busca de sustentação ao seu projeto de poder. Contrariando as próprias pregações, aqueles vaidosos líderes acharam lindo ser paparicados. Sinceramente, uma boa parte deles são co-responsáveis pela triste situação que nosso país se encontrava em 2015 e pela situação atual (2017) pois o apoio que deram garantiu  para que houvesse maior roubo de dinheiro público de todos os tempos - no Brasil e no mundo. Se houvesse Guinness para isso, o PT e suas muletas de sustentação ficariam no topo por séculos. Neste compasso, segue uma oportuna e curta reflexão.

Pr. Silas Malafaia,  Magno Malta e Marina

Pastor Manoel Ferreira
Nosso país só não teve o mesmo destino da Venezuela, por causa de três pessoas: primeiramente, Deus; depois, nesta ordem: o Ministro Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF e o Juiz da 13.ª Vara de Curitiba, Doutor Sérgio Moro.

Não sou o inventor da roda. É público e fartamente documentado na internet e na mídia impressa, ao longo do tempo, a posição muitos líderes evangélicos que, hoje, se dizem enganados com o discurso do PT e o apoiaram nas eleições presidenciais de 2002, 2006 e 2010. Alguns exemplos: Pastor Silas Malafaia, Bispo Edir Macedo, Pastor Manoel Ferreira e Missionário Romildo R. Soares.

Naquilo que cansaram de ensinar, eles mesmos erraram, quando apoiaram (associaram-se) ao projeto de poder de um PT tradicionalmente comunista. E eu pergunto: desde quando um candidato comunista tem compromisso com a Igreja Evangélica? Ele a usa como laranja, depois joga o bagaço fora. 

Foto da internet do presidente Lula  ladeado po R.R. Soares e  seus três filhos políticos
Lula disse no mês de junho/2015, que considera fantástica a retórica dos pastores evangélicos, quando jogam a culpa em cima do diabo.

“Você está desempregado? é o diabo;  Está doente? é o diabo; tomou um tombo é o diabo; roubaram o seu carro? é o diabo" afirmou o ex-presidente, arrancando gargalhadas da plateia. 

Lula disse mais, ironizando a cobrança dos dízimos pelos pastores, enquanto incentivava os sindicalistas a usar a mesma metodologia: "A solução é Deus. Pague seu dízimo e Deus o salvará. Vocês sindicalistas têm de aprender a fazer isso, porque cobram mensalidades e contribuição e não resolvem nada"

Essa fala de Lula irritou profundamente algumas lideranças evangélicas, principalmente o Pr. Silas Malafaia. Eu admiro e contribuo com o ministério do Pastor, mas não adianta ele dar uma de "madalena arrependida", pois, só não votou no PT na reeleição de Dilma. Ele votou duas vezes em Lula e na primeira eleição de Dilma. Apoiou declaradamente Lindiberg Farias para o governo do Rio em 2014.

A falta de respeito de Lula, em parte é condenável, pois generalizou uma  carapuça que não cabe na cabeça da maioria dos líderes da Igreja Evangélica. Mas, Lula pensa assim por  causa do mau testemunho daqueles que sabem que Deus não aprova associação do crente com o ímpio e, mesmo assim, relativizam a palavra de Deus e se associam. 

Os líderes evangélicos que apoiaram ímpios e comunistas nas quatro últimas eleições majoritárias estão em maldição diante de Deus, por estas razões: Uma corrupção desenfreada levou a maior empresa brasileira à lona. Daí começou o grande desemprego, veio a inflação, depois a recessão que traz mais desemprego. 

Isto afeta diretamente  a aposentadoria dos velhinhos, a pensão da viúva o sustento dos pobres além, é claro dos lares evangélicos. A nação está empobrecendo rapidamente e não há esperança de melhora nos próximos dois anos.

Deus existe. E ele vai cobrar um preço caro daqueles que deveriam ensinar o povo o caminho da fidelidade e da santidade em lugar de colocar no poder gente corrupta, franqueando os púlpitos para induzir os fiéis a uma escolha errada.

Se você chegou até aqui, por favor anote isto: A semântica de santo
na Bíblia quer dizer separação. Separação dos valores cristãos com o sistema de valores do mundo. A Igreja como instituição de Deus não deve se meter com os esquemas de eleição mundana. Os crentes podem excitar e fazer política, porque o sal não deve ficar guardado. Seu objetivo é salgar. Todavia, a liderança da Igreja deve cuidar exclusivamente da grande comissão do Senhor Jesus, senão o Dono da vinha vai executar sua cobrança.

E já está cobrando. Há uma conversa sendo noticiada neste mês de agosto, de que uma Igreja do Rio serviu, supostamente, para lavar dinheiro de corrupção do atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Eu creio que, a Bíblia fala a verdade, e se é assim, o juízo que começou no quintal dos ímpios com a Operação Lava a Jato, pode nos dar, qualquer dia destes, uma baita surpresa: Eu não me surpreenderia se algum pastor fosse preso em alguma fase desta operação. Vergonha? Não! É a mão de Deus dizendo, Para!

Quando os profetas velhos se enfadam da obra de Deus, ficando ociosos em casa, eles acabam sonhando com a troca do púlpito pelo plenário de uma Casa política. Isto é sinal de que? Sinal de que já perderam o cajado do ministério pastoral. Sendo assim, mais cedo ou mais tarde isto se torna claro perante a sociedade com a luz do sol ao meio-dia. Infelizmente são homens que pensam que ainda não santos - como aquele profeta velho - mas, na verdade, já estão desviados do caminho do Senhor.

Quero concluir dizendo que: Quem apoiou aquele projeto corrupto de poder não pode ser  chamado de ingênuo. Ingênuo? Não! Insatisfeito,  quando não velhaco e soberbo. A cobrança  pode até vir em conta gotas, mas ela virá. Deus não se deixa escarnecer. Quando era adolescente, trabalhava junto de meu pai com melado de cana de açúcar. Para separar a sujeira da garapa,  ele punha fogo na fornalha e bicarbonato na garapa da tacha de cobre.  Assim, a que a sujeira subia, ele a recolhia e jogava fora. Depois o fogo fazia evaporar a água e aparecia o melado, limpo, transparente e puro. 

Agora chegou o tempo de Deus  colocar o "bicarbonato" na água, para revelar a sujeira.  A recessão já fez postergar os planos de muitas Igrejas. O descrédito de suas lideranças vai afetar a vida espiritual de cada fiel. Aquele versículo do Senhor: E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

O abandono arado divino pela glória dos homens é um grande desvario. Este será o começo do resultado, e não podia ser outro, da comunhão entre pastores e os grupos políticos do poder temporal. Quem tem juízo, não use os membros da Igreja como moeda de troca. Quem já viu, sabe que é horrível a cena de um pastor presidente aparecendo no culto de Santa Ceia de uma Igreja para tratar de projeto político. A Igreja espera, isto sim, que seus líderes apareçam sempre em suas congregações para tratar de um grande projeto de evangelização.



Escândalo ocorrido depois de ter escrito este post:Assembleia de Deus de Madureira na Lista da propina . Veja o resultado da troca da vocação de Deus por um chamado petista para eleger a senhora Dilma em 2010.









2 comentários:

José Roberto disse...

E depois fizeram como os ratos,quando viram o navio afundando!

Anne Thimmig M. Bonilha disse...

Imagino o quão perseguido tem sido quem tem a ousadia de pregar a Palavra pura mas conheço um Deus tão Poderoso que é fiel para guarda-lo.
A verdade deve ser falada.. pq até o oculto e o escondido será manifesto.
Glórias a esse Deus... que guarda um remanescente fiel apartado da injustiça.
Deus abençoe!!!

http://altoajudadivina.blogspot.com.br/?m=1