domingo, novembro 20, 2016

Uma nova ordem mundial com a era Trump

Donald Trump

João Cruzué


A dimensão espiritual comanda o que se passa no mundo natural. Isso nunca foi novidade para os cristãos leitores da Bíblia Sagrada. A era Trump é um sinal de que mudanças estão a caminho. Minha intuição me diz que elas não serão boas.

Um bom exemplo do controle do mundo espiritual sobre o a ordem natural,  pode ser lido no Livro de Jó,  capítulo 1º, versos 11 ao 19. Outro exemplo disso está em Lucas 21:6. Por último, em Daniel 10:12-13 é o terceiro exemplo, entre centenas de outros. 

O mundo caminha em relativa paz quando, de repente, uma fonte  infernal pode  explodir, jorrando coisas bizarras e demoníacas nunca antes vistas. Não estou profetizando uma desgraça com a chegada de Donald Trump ao lugar mais alto do mundo, mas que um gatilho de uma arma desconhecida foi apertado no mundo físico - isso foi. 

Enquanto os analistas e especialistas se debruçam sobre o que vem por aí, um simples cristão, como eu, tem mais conhecimento que eles quando uso a Bíblia para nortear meus pensamentos. Consciente de minhas limitações, quero escrever neste post aquilo que minha intuição está ditando quanto aos acontecimentos que estão por vir nos próximo anos, por reflexo de decisões já tomadas na dimensão espiritual.

Posso dizer que nos últimos 70 anos (1946-2016) houve uma relativa paz mundial, comparando com os 30 anos do período anterior (1914-1944), quando o mundo inteiro esteve imerso em duas grandes e horrorosas guerras mundiais. Com o advento das armas de destruição em massa, por apenas duas vezes elas foram utilizadas. E eu me pergunto - o que pode acontecer nos próximos 30 anos com esta nova mudança da ordem mundial, já está sinalizada, considerando que há milhares de ogivas nucleares espalhadas pelo mundo afora? 

Com a saída da Inglaterra da Comunidade Europeia e a eleição de um presidente com ideias nacionalistas nos EUA, está em curso, sim, uma nova ordem mundial.

Sinceramente, eu sei que o controle absoluto do poder fica na mão de Deus, mas uma grande parte deste mundo está sujeita ao governo de satanás. A explosão das duas guerras mundiais na primeira metade do século passado tiveram como agentes espirituais poderosos anjos do inferno. A simples presença deles no meio dos homens, levam estes a loucura e atrocidades inexplicáveis.

Por que não? 

Quem diria que as maiores atrocidades praticadas naquelas duas guerras mundiais fossem protagonizadas pelo povo que trouxe a reforma religiosa para o mundo? Isto mostra, por si, que os homens por mais virtuosos e educados sejam, são impotentes para proteger a si mesmos quando são confrontados por um poder espiritual descomunal e maligno. A dimensão espiritual não pode ser vista, nem sentida, mas ela é real e comanda, via de regra,  o que se passa mundo físico.  Eu digo que, se não houvesse um controle acima dos controles, não haveria nada mais na terra, a não ser pó, semelhante ao que existe no planeta Marte.

No 1º capítulo de Jó, o diabo desafiou Deus sobre a fidelidade do velho patriarca. Deus aceitou o desafio. Assim, primeiro houve uma decisão no mundo espiritual, e somente depois é que Jó perdeu seus bens, filhos, saúde, amigos e honra. Satanás, ao obter a permissão de Deus, agiu sobre o mundo físico, agitando a mente de povos, manipulando os elementos da natureza e plantando pensamentos mentirosos na mente dos três melhores amigos de Jó. 

Note bem que Jó era um homem que se resguardava, espiritualmente falando.  Ele era sincero, reto, temente a Deus e se desviava do mal. Quando o tempo da sua provação chegou, somente o a graça de Deus manteve a sua vida. Todo o resto ele perdeu. Pelo tamanho da "boca" de Donald Trump, ele tem, pelo menos uma, das virtudes de Jó?

Em São Lucas 21:6, enquanto os discípulos admiravam a beleza da arquitetura do Templo de Jerusalém, Jesus já sabia que o povo judeu seria manipulado pelo diabo, que o filho de Deus seria morto a mando do sumo sacerdote e, como consequência, aquela geração ainda veria tanto o Templo, como a cidade de Jerusalém, queimados a fogo.

No capítulo 10 do Livro de Daniel, um anjo disse a Daniel que a oração deste era ouvida no céu. A resposta dela já tinha sido determinada, mas o príncipe da Pérsia (anjo maligno poderoso) impediu seu avanço durante três semanas.

Por que de tempos em tempos anjos malignos poderosos são soltos de suas cadeias para atormentar as nações da terra? Por exemplo, no capítulo 9 do Livro de Apocalipse está escrito que quatro anjos foram soltos para levar a destruição aos habitantes da terra. Tendo feito a minha análise, comparando com os julgamentos de Deus no tempo dos reis da nação israelita, a conclusão que cheguei é a seguinte: o pecado da humanidade vai se acumulando diante de Deus. O pecado é praticado pelos homens, mas seus efeitos perturbam a santidade de Deus. Em algum ponto, o prato da balanço onde está a misericórdia e a graça de Deus não são suficientes diante de tanta maldade. Aí, em algum momento, os homens são confrontados com a fúria destruidora de satanás. Ao provar do próprio veneno, os homens começam a se lembrar e a procurar pelo perdão e pela graça de Deus.

É a própria maldade humana que gira a chave da porta do inferno. E, ao meu sentir de cristão, a humanidade está praticando o pecado em uma medida jamais vista. A corrupção está alarmante. Milhões de pessoas passam fome todo dia (aqui mesmo no Brasil) enquanto as autoridades que deveriam distribuir e cobrar a justiça estão roubando o sustenta da viúva, do órfão e o pão dos velhinhos. Milhares de fugitivos estão morrendo afogados no Mar Mediterrâneo, fugindo das guerras civis causadas pela mão dos governos europeus e dos  EUA. Milhares de crianças  órfãs estão abandonadas pelas cidades destruídas da Líbia, Síria e Iraque. A conta vai chegar, ou melhor, a conta já está chegando.

Deus ama os homens mas abomina o pecado. Os homens, pela natureza de Adão,  preferem amar o pecado. Para que estes se voltem para Deus, é preciso que Deus os deixe por um pouco de tempo nas mãos do diabo. Se você não sabe o que o pecado ofende a santidade de Deus, leia a Bíblia. Na sua leitura pode ser conhecida a vontade de Deus. Pode ser compreendido aquilo que agrada e que aborrece a Deus. A falta de perdão aborrece a Deus. A corrupção aborrece a Deus. A pedofilia, a sodomia, a prostituição, os crimes de morte, roubo e venda de drogas aborrecem a Deus. A violência aborrece a Deus, a pederastia aborrece a Deus. A mentira aborrece a Deus. As falsas acusações aborrecem a Deus. Pagar e receber propina aborrecem a Deus. Deixar de emitir sentenças justas por suborno aborrece muito a Deus. Espoliar o sustento do pobre, da viúva e do órfão é maldito diante de Deus. Aquilo de ruim que você não quer para si, mas pratica contra o próximo também é pecado diante de Deus. Viver nababescamente, conhecendo a miséria do pobre é uma coisa fétida diante dos olhos de Deus. Levantar-se pela manhã com o propósito de assaltar e matar as pessoas na rua é dar lugar ao diabo e entristecer profundamente a Deus. Clamar o nome de Deus na Igreja e nas sombras da noite praticar o adultério e a fornicação é um grande pecado contra Deus. Por fim, sair apregoando o nome de Deus nos meios de comunicação, tendo por propósito descarado tungar os bolsos dos fiéis é IMPERDOÁVEL diante dos olhos de Deus.

Não estou afirmando que, sob a era TRUMP, o mundo vai explodir em ódio e matança, mas posso dizer com toda certeza que o governo dele representa um sinal de que a paz e a graça  de nosso Senhor Jesus Cristo não são um tapete para encobrir indefinidamente as maldades humanas. Basta que o SENHOR da graça, que também é o SENHOR da justiça diga uma palavra: BASTA! para que satanás obtenha licença para comandar seus anjos mais destruidores para assolar a terra, manipulando a mente e o coração dos homens.

Quem tem juízo não pare de orar. Guarde bem este dia, 20 de novembro de 2016. Pela fé eu posso ver o olhar de Deus sobre esta Terra. A palavra Dele está mostrando um caminho, mas esta ordem mundial está caminhando a passos largos para o sentido oposto. Uma enorme montanha de pecados está exalando um fétido odor diante das narinas de Deus. Também posso ver o diabo ansiosíssimo, aguardando uma breve oportunidade de Deus para destruir a humanidade. Basta apenas um governante fique apenas um segundo na presença do diabo, para que ele tome uma decisão mortífera.

Donald Trump tem um perfil vulnerável. É arrogante, confia no dinheiro e está sozinho. Ele vai ser cobrado e desafiado pelos seus eleitores a fazer o que prometeu em sua campanha: barrar a entrada e expulsar os imigrantes ilegais, transformar em pó o Estado Islâmico, romper acordos políticos e econômicos, e levar a águia americana ao topo da montanha. Sem a influência do diabo, essas promessas já são pura nitroglicerina, imagine só o  desastre que um homem arrogante pode causar se Deus o deixar a sós com a própria ignorância. 

Já vimos esta história antes. Um  povo de uma certa nação poderosa se sentiu acuado,por baixo, e achou que podia dar a volta por cima ao apoiar um salvador da pátria. Foi um desastre mundial. Eu gostaria muito de dizer que minha intuição está desequilibrada e que minha opinião não passa de um monte de asneiras, mas eu não posso. Não confio naquela frase "Treino é treino, jogo é jogo". Em política, se aquilo que é prometido não é realizado, a liderança joga toda sua credibilidade no lixo. Infelizmente, Trump será  refém de suas promessas.

É tempo de muita oração.













6 comentários:

Comunidade Evangélica Boston disse...

Pastor com todo carinho te digo para de ver a Globo e vai ler a Bíblia, fique na Paz

Joao Cruzue disse...

Oi Comunidade Evangélica de Boston. Duas coisas: primeiro não sou pastor e não vivo da Igreja. Segundo, acho que quem estão vendo muita TV Globo são vocês, porque rotularam minha opinião muito depressa. Não vou argumentar mais, porque pela resposta vocês não sabem nem o deve ser uma Bíblia, pela resposta tão "inteligente"...

Anônimo disse...

Paz querido João Cruzué, sou leitor assíduo de seu blog e muito edificado sou ao ler seus artigos. Concordo com o irmão sobre a mudança imperceptível que está ocorrendo no mundo com a eleição do Trump. Concordo com o teor de seu alerta, porém gostaria com humildade apontar que há algumas inconsistências teológicas no texto. Você partiu do ponto certo, chegou ao alvo, mas o meio do texto tem algumas escorregadas, das quais queria apontar esta:

"O pecado é praticado pelos homens, mas seus efeitos perturbam a santidade de Deus. Em algum ponto, o prato da balanço onde ESTÁ A MISERICÓRDIA E A GRAÇA DE DEUS NÃO SÃO SUFICIENTES DIANTE DE TANTA MALDADE."

Destaquei em maiúsculas o erro que encontrei. A graça e misericórdia de Deus são suficientes a tudo, porém neste caso específico que você cita, essa graça está sendo resistida pelos homens, deixada de lado, não sendo aceita como um favor imerecido de Deus aos homens. Dizer que são insuficientes anula o que Paulo escreveu em Romanos 5:20 "onde o pecado abundou, superabundou a graça".

A graça de Deus é sempre mais abundante que o pecado, basta o homem aceitá-la.

Com humildade,

Andry

Joao Cruzue disse...

Querido Irmão.

Me baseie no exemplo de Deus, quando se aborrecia com o pecar contínuo de Israel. Ele deixava de lado o perdão simples, e permitia que algum reino impio viesse e castigasse Seu povo. Por este ângulo, Ele deixava a graça e a misericórdia e usava a vara do castigo. Em Jeremias 15:1, assim está
"DISSE-ME, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam." Neste sentido, quando há um pecar constante - SEM ARREPENDIMENTO, a graça de Deus não tem como funcionar, porque depois de Deus muitas vezes estender a mão, chega um tempo que não há mais como arrepender-se para receber a graça.

Eu apreciei muito a educação de meu irmão. Expôs seu contraditório sem me ofender ou rotular, diferente do que aconteceu com a pessoa do primeiro comentário, da "Comunidade Evangélica de Boston".

Eu reconheço que não tenho o conhecimento teológico suficiente, e também que ainda há muito que aprender. No entanto, quando há arrogância e desprezo puro e simples pelo meu trabalho, eu não deixo de colocar um pouco de sal na coisa.

Muito obrigado pelo seu tempo em deixar um comentário profundo e bem educado. Parabéns pelo comentário, que respeito e aprecio.

Em Cristo,

Irmão João Batista Cruzué.






Anônimo disse...

Você tem certeza do que diz? Pelo que eu vi na sua postagem não.
Felismente e Graças à Deus, Donald Trump é do partido de direita e ele não gosta de coisas erradas. Procure se infomar de fontes que sejam que ele mesmo falou ao invés de fica prestando atenção na mídia invejosa que tentou e tenta até hoje derrubar ele.

Toda minha vida, só acredito na pessoa observando -a muito bem, e nesse ponto Trump parece ser uma boa pessoa. Ele tem pontos de vista muito bons e que ninguém vê ou pelo menos finge que viu.

O povo diz que ele é racista, mas ele percebeu que os negros estavam perdendo emprego para imigrantes brancos especialmente vindos do México.

México é um país estável, não precisa de passar todo mundo passar os EUA senão iria abarrotar o país. Inclusive ele quer retirar em meio a esses imigrantes pessoas que já passaram pela lei para a segurança do povo.
A mídia fala que ele vai fazer esse muro na fronteira com o México, mas se esquecem que ele já existe e foi feito pelo marido da Hillary Clinton :)

Fora isso, ele é contra o aborto que é o mesmo que matar um ser vivo e é contra casamentos homossexuais, o que é proibido pelas leis de Deus. Ele também é contra a legalização de drogas para usos não-medicinais.
E também ele planeja empregar as pessoas pobres dos EUA.

Agora vem essa mídia nojenta e obscura comparar ele à Hitler? ninguém merece. Quem diz isso não conheceram quem foi realmente o Hitler que todo mundo fala.O cara era maligno. As pessoas confundem muito autoritarismo com ordem, e liberdade de libertinagem.

Abram os olhos e param de ficar acusando as pessoas. Só isso que tenho pra dizer.
Fiquem com Deus.

Joao Cruzue disse...

Para o anônimo do último comentário anterior.

Acho que você se esqueceu de colocar seu nome.
Assim que se identificar, vou poder respondê-lo. Como acho que se esqueceu, vou lhe dar uma chance registrar seu nome.

Irmão João Cruzué