domingo, agosto 21, 2016

Neymar e sua faixa 100% Jesus

.



João Cruzué
.
Na comemoração da vitória do jogo de  futebol  BraSil x Alemanha, o jogador Neymar Jr. colocou na cabeça uma bandana com a divisa "100% Jesus" e subiu no pódio da premiação para receber sua medalha de ouro olímpico. Não vi nenhum comentarista de TV ou Rádio descendo a língua no moço pela sua "apelação" religiosa no meio esportivo. Vou dizer o que penso da atitude do moço.

Bem, os ateus do Rádio/TV sempre desceram a lenha no Kaká quando ele trazia seu lado religioso para as comemorações de gol. Dizem, que a família de Neymar, no tempo das vacas magras era evangélica. Depois ficou muito rica, e não sei se a religião continuou com a mesma importância.

Nos últimos dois anos, o patrimônio e a imagem do craque foram constantemente arranhada tanto por ações do Ministério Público quanto da Receita Federal. No foco da questão, o real valor da transferência de clube, do Santos para o Barcelona da Espanha.

Pesquisando fotos no Google, ele vem colocando aquela faixa  "100% Jesus" me várias comemorações. Não sei se para agradar alguma denominação evangélica ou porque vem considerando que, sem Jesus, sua habilidade natural pode ficar ameaçada.

O que eu sei é que ele em sido muito corajoso em vir colocando aquilo na cabeça, na contramão da vontade de muitos ateus e famosos que torcem o nariz para as manifestações religiosas em comemorações esportivas. 

Como disse Jesus a alguns discípulos, aquele que conosco ajunta, não espalha. Aprovo esta atitude do moço.




.





Um comentário:

Maillot de foot pas cher disse...

Neymar a été inspiré par Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Andrés Iniesta, Xavi et Wayne Rooney.