domingo, junho 05, 2016

Conselhos cristãos para passar em Concurso Público

.
Por João Cruzué

Tenho lido e visto centenas de textos e palestras sobre como passar em concurso público, principalmente naquele concurso dos sonhos. Eu, pela graça de Deus, passei e fui chamado em três concursos. Autarquia Hospitalar do Município de Paulo, Tribunal de Justiça de São Paulo e no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;  em 2003, 2009 e 2010. Mas poderia ter passado na Secretaria da Receita Federal em 1994, se não fosse por um erro de estratégia.

Sem muita conversa. Hoje é muito mais fácil se preparar do que nos anos pretéritos.

Se você puder pagar, faça um cursinho. Alguém mais sabido que eu já disse que a modalidade EAD - Ensino à Distância é muito boa, porque você não perde tempo em trânsito e pode estudar na sua casa ou em um lugar tranquilo.

Se você ficar só na leitura de apostilas, até que consegue passar, mas isto demora muitos anos. Eu fiquei nessa, e levei muitos anos para ficar no ponto. Se tivesse feito um cursinho, ou uma imersão lá atrás, eu já estaria aposentado na Receita Federal há muito tempo.

Onde foi que errei. No caso da SRF,  eram 200 questões e dois dias seguidos de prova. Eu  deixei de ser chamado por 14 pontos, ou seja,  deixe de acertar  mais 4 questões sobre IPI.

Hoje, por exemplo, você já consegue achar de tudo no YOUTUBE, mas aquele plus  (táticas de uso do tempo, leituras diferenciadas) para colocar você nas primeiras posições, só por meio de um cursinho, ou melhor, um curso em uma escola boa.

Ninguém vai vencer uma guerra usando uma estratégia ruim nem usando armas improvisadas. Você tem que entrar com boa estratégia, disciplina e muitas horas de treino.

Por que estou dizendo tudo isto: Este é um blog cristão, escrito para pessoas que têm o temor de Deus. Se você veio parar aqui, provavelmente, deve ser um Filho de Deus que está precisando de um bom conselho porque está atravessando dias de deserto.

Primeiro conselho: continue orando e pedindo a Deus inteligência. O temor de Deus é o princípio da sabedoria, isto é bíblico.

Segundo: consiga ajuda financeira e faça um cursinho preparatório em uma escola boa, ou matricule-se em um curso à distância de um professor top para concursos públicos. 

Você vai passar, vai ser chamado e vai voltar aqui para me agradecer: cruzue@gmail.com

Jeremias 33.3.


* Exemplo de fonte de Curso à Distância (gratuito) sobre Auditoria Governamental.

.

3 comentários:

Marina R. disse...

Obrigado irmão pelo conselho compartilhado!

Alexsandro franco de farias disse...

Obrigado meu irmão pelas palavras de incentivo e encorajamento.

Alexsandro franco de farias disse...

Obrigado meu irmão pelas palavras de incentivo e encorajamento.