sábado, fevereiro 28, 2015

Irmã Ereni Miranda é Presidente da Igreja Deus é Amor

.

JOÃO CRUZUÉ

"Eu estou vivendo agora mesmo na confiança, nos braços do Pai, porque pela minha força eu não sei o que seria de mim. Falta metade de mim agora, não estou mais inteira, não me sinto mais inteira, porque era uma carne só. Isso é um mistério de Deus, isso. Eu sinto que a metade de minha carne foi levada, então só Deus mesmo, agora, para suprir esta parte que foi levada de mim (...) Nem precisa eu falar, eu sei que tenho um Deus que tudo pode, por isso, estou quietinha no meu lugar, confiando, estou tranquila, porque sei que Deus está tomando conta de tudo. Nada vai perecer, ele vai me dar forças para prosseguir nesta jornada. Os carentes vão continuar recebendo ajuda da Fundação, as crianças não serão desamparadas, os velhinhos terão ajuda, porque a obra continua, porque o mesmo Deus que era do Missionário é nosso Deus também"(Ereni Miranda) Excerto da palavra da Presidente no Youtube .

Ontem, depois de ter publicado o comentário de um irmão chamado Misael, coloquei em  primeiro lugar a foto da Irmã Ereni como uma forte opção para liderar a Igreja Pentecostal Deus é Amor, sucedendo o Missionário David Miranda. Fiz a busca no google e não havia nenhuma publicação sobre a decisão do ministério da Igreja. 

Assim era meu texto revisado de ontem: A Igreja Pentecostal Deus é Amor, nos próximos 30 dias, irá formalizar a escolha de seu novo Líder. Neste momento crucial para a Igreja Deus é Amor, uma pessoa que pode unir tanto a família quanto o Ministério da IPDA, para uma travessia em paz e segura é Irmã Ereni Miranda,  viúva do Missionário David Miranda.

Quanto mais os leitores comentavam, mais claro ficava que, se a escolha dependesse do Ministério da IPDA, a opção seria a esposa do Pastor David Miranda. Por outro lado, se a decisão fosse apenas da família, o resultado não seria diferente.

E por que não seria?

O primogênito do casal David e Ereni Miranda, é um pastor que se separou, ou divorciou, da primeira esposa. O segundo filho, também pastor, segundo comentário recebido, supondo de membro da própria Deus é Amor, também é separado ou divorciado da esposa. Sobre os dois genros, um deles também se separou da filha mais nova o Missionário e o outro genro, continua casado com a cantora Débora Miranda.

Conclusão: o Ministério e a Igreja Deus é Amor nunca iriam aceitar um líder divorciado ou separado da esposa como Presidente da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Por esta razão, não havia outro nome mais forte para a sucessão do que o da vice-presidente, Irmã Ereni Miranda.  O cargo de vice-presidente que ela exercia, estrategicamente, já mostrava uma posição ministerial bem clara, talvez planejada e antevista pelo Missionário David Miranda.

A Igreja Pentecostal Deus é Amor, sob o governo da Irmã Ereni Miranda não mudar nem um til da doutrina de usos e costumes  ensinada pelo finado marido. Tudo vai continuar como antes, o que é bom para o crescimento da Igreja.

Ao meu sentir foi uma boa escolha.



Um mundo onde a minha alma é livre para sempre



BRAVO!
.
Se os anjos cantam, isto deve ser uma amostra
Nella Fantasia/In my Fantasy

(Versão de João Cruzue)



Letra: Chiara Ferrau
Musica: Ennio Morricone
Cantora: Jackie Evancho
Versão: João Cruzué

Em minha fantasia eu vejo um mundo justo
Onde todos vivem  em paz e honestamente.
Eu sonho que as almas são sempre livres,
como uma nuvem eu vou voando
cheio de humanidade do fundo da alma.

Em minha fantasia vejo um mundo claro
onde cada noite é menos escura.
Eu sonho que as almas são sempre livres,
como uma nuvem eu vou voando
cheio de humanidade.

Em minha fantasia existe uma brisa cálida
que sopra sobre a cidade como um amigo.
Eu sonho que as almas são  sempre livres,
como uma nuvem eu vou vando
cheio de humanidade, do fundo da alma.


----....----


Comentário: Este mundo existe, e sobre ele o profeta Isaías escreveu no capítulo 11:

Porque brotará um rebento do tronco de Jessé [Jesus], e das suas raízes um renovo frutificará. 

E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. 

E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. 

Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com equidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio, 

E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins. 

E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. 

A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. 

E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. 

Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. 

E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso. 

 

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Trote de sequestro das filhas foi a causa do infarto do Missionário David Miranda


João Cruzué


De acordo com a reportagem da jornalista Juliana Deodoro, da Revista Veja, a causa do infarto do missionário David Miranda, segundo informações da família, foi um trote de sequestro das filhas que levou o pai a passar mal. Ele era hipertenso e tomava medicamentos para o controle da pressão. Ao tomar conhecimento do telefonema, o  filho mais velho, Pastor David de Oliveira Miranda ligou para as irmãs a fim de checar a veracidade do sequestro. Elas estavam bem. Levado às pressas para o Hospital São Camilo, o  missionário não resistiu e faleceu.

Este tipo de simulação de sequestro feito por bandidos, costumeiramente de uma penitenciária do Complexo de Bangu no Rio de Janeiro, é de uma frequência assustadora. Só na minha casa já sofremos quatro tentativas. A última delas não tem mais de 15 dias.

Liga uma pessoa (mulher) chorando dizendo a primeira palavra "PAI... e o resto enrola a voz de desata em um choro convulsivo. Eu estava no trabalho  e recebi uma ligação de DESCONHECIDO pelo celular. Eu disse: Alô... e do outro lado, a pessoa desligou. Dois minutos depois ligou uma mulher chorando e gritando PAI! Como esta já é a quarta vez,  pedi para a "minha" filha repetir. De novo um monte de palavras enroladas. E eu não entendia e pedia para repetir

--Fala mais alto, eu repeti. Aqui entrou um sujeito na conversa e falou agressivamente: DEIXA EU FALAR COM SEU PAI. Não pensei duas vezes. Taquei-lhe o telefone na cara: desliguei. Depois de desligar, liguei para minhas duas filhas. Cada uma delas atendeu! Estava confirmada a simulação e os bandidos nem ligaram mais

Da primeira vez que isto aconteceu, eu chegava do trabalho e encontrei minha filha em pânico. Tinha um bandido no telefone dizendo que tinha sequestrado a mãe dela. Ameaçou que se ela desligasse o telefone iria matar a sequestrada. A primeira coisa que fizemos foi orar. A segunda foi levantar e ligar para a Igreja e saber se minha esposa estava lá.  Uma irmã atendeu e disse que estava na frente dela. O cão foi desmascarado e não ligou mais!

Até o falecido ex-presidente José de Alencar passou por uma situação dessa.

O trote sempre começa por uma pessoa gritando ou chorando. Na primeira ligação, você atente, e eles ficam mudos, mas descobrem se é um homem ou uma mulher que atende. Na segunda, alguém já  aparece chorando no telefone e gritando PAAAI!  Se quem atendeu foi uma mulher, a pessoa vai gritar MÃAAE!

Imagine só quantos pais ou mães não estão morrendo por aí, além do missionário, por causa desses bandidos que tem uma verdadeira central telefônica nestes complexos penitenciários. Pesquisa na internet para você conferir, que outras pessoas já morreram por causa desses trotes.




.



O novo Pastor Presidente da Igreja Pentecostal Deus é Amor


JOÃO CRUZUÉ




A Igreja Pentecostal Deus é Amor, nos próximos 30 dias, irá formalizar a escolha de seu novo Líder. Neste momento crucial para a Igreja Deus é Amor, uma pessoa que pode unir tanto a família quanto o Ministério da IPDA, para uma travessia em paz e segura é Irmã Ereni Miranda,  viúva do Missionário David Miranda.









Pastor Daniel Miranda pode ser o novo Pastor Presidente da IPDA, mas  pesa contra ele ter se separado da esposa Eliane. A sucessão da Igreja vai ser tranquila e deve ficar dentro da família Miranda.



.


Pastor David de Oliveira Miranda

A terceira pessoa da família que também poderia ser o Presidente da Igreja Deus é Amor é o Pastor David de Oliveira Miranda, filho primogênito do Missionário. Mas. também pesa contra ele o fato ter se separado  da esposa, Raquel Borges Miranda em 2004.





Pastor Lourival de Almeida.



A terceira opção da família é  a escolha do Pastor Lourival  de Almeida, marido da cantora Débora Miranda. Ele é responsável pelo crescimento da Igreja na América.


Um fato é inegável: A Igreja Pentecostal Deus é Amor, neste momento é toda oração.  Dou meu testemunho, pois quando venho do trabalho passo em frente a uma Congregação. Costumeiramente, antes do início do culto vejo alguns irmãos de pé, outros orando, o porteiro atento na entrada da Igreja, mas, hoje, quando passei, até o porteiro estava com os joelhos dobrados. Não havia ninguém em pé, nem conversando, nem à porta. É assim que a Igreja está zelando para uma transposição calma e abençoada.


Irma Ereni e o Missionário David  Miranda

Como antigo membro desta Igreja, pois aceitei Jesus ali e me batizei nas águas em 1975, sei que a Igreja vai seguir em frente, sem dissensões nem divisões porque, na verdade, quem governa a Igreja é Jesus. Foi assim com o Missionário, e assim será com o filho dele. 

Que o Senhor possa abençoar o ministério dos filhos ou do genro, tanto quanto abençoou o ministério do pai.









.

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Sepultamento do Pastor David Miranda da Igreja Deus é Amor

.
A Igreja Deus é Amor está de luto.

Corpo do Pastor David Miranda no velório da Sede Mundial da IPDA
JOÃO CRUZUE

Faleceu sábado dia 21.2.2015 o Pastor David Martins Miranda. O sepultamento será no dia 24.02.2015, terça-feira, no Cemitério do Jardim Horto Florestal, próximo do Jardim Tremembé, Zona Norte da Cidade de São Paulo.

De acordo com informações da família a causa do infarto fulminante foi um trote de sequestro das filhas que o fez passar mal. Para averiguar o assunto o filho mais velho tentava localizar as irmãs por telefone, o missionário teve um arritmia. Levado ao hospital São Camilo por familiares, não resistiu. O Missionário tomava remédios contra hipertensão.

Cemitério Jardim Horto Florestal - Jardim Tremembé.

Saída do cortejo no carro de bombeiros
O missionário David Martins Miranda nasceu na Cidade de Reserva, estado do Paraná em 04/07/1936 e faleceu ontem, 21/02/2015, aos 79 anos de Idade, de infarto. Deixa esposa, irmã Ereni, duas filhas Débora e Lea e dois filhos Daniel e David. O Pastor David Miranda foi o primeiro líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Esta Igreja cresceu muito no final dos anos 70 e 80, graças a uma estratégia visionária para o pentecostes da época.

David Martins Miranda era filho de um casal de agricultores do Paraná. Seu pai chamava-se  Roberto Martins de Miranda e mãe, Anália Miranda. Em 1958, com 22 anos de idade, o jovem David saiu do Paraná e veio morar na Cidade de São Paulo. No mês de julho de 1959, aceitou Jesus na Igreja Cristã Pentecostal Maravilhas de Jesus, do Pastor Leonel Silva.


Velório Pastor David Miranda

Em seu testemunho de fé, o Missionário conta que seus pais não conheciam a Bíblia, mas por desígnio divino, deram-lhe o nome bíblico de David; sem nunca imaginar que aquele menino ao qual dona Anália, havia acabado de dar à luz, era escolhido desde o ventre para ser um dos maiores missionários que o Brasil já teve: “Um servo fiel do Senhor Jesus, que prega a cura divina e a libertação das almas”. Com a chegada daquele menino, a família passou a ser composta por seis pessoas. Mais tarde, viria Anani, a caçula da família Miranda.

Enquanto na Igreja Assembleia de Deus, por falta de visão, os pastores demonizaram o rádio para propagar o Evangelho, foi o Pastor David Miranda que seguiu uma orientação especial de Deus e, este posicionamento radical para a época, contribuiu fortemente para o aumento da Igreja Evangélica no Brasil. Uns 30 anos depois, todo mundo queria fazer rádio. 

Minha vida espiritual teve seu começo na Igreja Pentecostal Deus é Amor. Em 1974, eu aceitei Jesus na congregação da Igreja Pentecostal Deus é Amor da Rua Oito, no bairro do Jardim São Luís. Meus tios, Glória e Paulo, comentavam que os crentes da  igreja falavam em línguas estranhas e aquilo me atraiu para a fé. 

Um ano depois, eu me batizava na Represa do Guarapiranga, em Veleiros, Bairro da Zona Sul da Capital Paulista. Foi ali que presenciei pela primeira vez o uso de guitarras e contrabaixos na Igreja. Amei. nos anos seguintes eu comecei a tocar, e servir ao Senhor nas cordas de uma guitarra por 14 anos.

A Sede da Igreja Deus é Amor ainda era um barracão de tábuas, na Rua Conde de Sarzedas., quando eu comecei na fé. Ali, o Pastor David Miranda ministrava a palavra de Deus, confirmada por muitos milagres e curas divinas. Daquele tempo me lembro do Pastor Henrique Salomé de Manuel Dias, que dirigia a vigília no antigo Cine Coliseu, do Tucuruvi. Foi ali que recebi o batismo com o Espírito Santo.

Depois do barracão da Conde de Sarzedas, tempos depois, foi construída a primeira Sede Mundial no mesmo lugar. Mas ficou por pouco tempo. Mais tarde, em 1979 foi comprado o terreno do Glicério e a primeira sede foi trocada pela atual Sede Mundial, inaugurada em 2004.

Pastor David Miranda, foi um pioneiro no uso massivo do Rádio para evangelização em massa, quebrando o preconceito assembleano que proibia seu uso pelos crentes. Foi muito perseguido, politicamento, no sul do país, quando começou a comprar grandes  por lá. A Rádio Universo de Curitiba foi uma delas. O Rádio era o chamado "caixote do diabo" pelos pastores Assembleanos. Pastor David Miranda, foi muito bem sucedido na sua escolha e expandiu a Deus é Amor para todo o Brasil e depois para muitas nações do mundo.

Por motivos de várias e várias traições de obreiros, principalmente pro causa da ganância, o Pastor David Miranda passou a ser mais centralizador. Por causa do sucesso (financeiro) da Deus é Amor, centenas de denominações dissidentes foram criadas. Por exemplo, uma delas foi a Igreja Pentecostal Casa de Deus, criada  no final dos anos 70 pelo Pastor José Lopes, ex-vice presidente da Igreja Deus é Amor.O que aconteceu? não prosperou.

Que o Senhor Jesus continue abençoando todo os membros desta Igreja.




.




segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Deus de promessas - Toque no Altar

.....


...
Sei que os teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os teus ouvidos
Estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudastes, tu és fiel.

Deus de aliança, Deus de promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas tua palavra vai se cumprir.

Sei que teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim...
E o teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor
Eu posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudaste, Tu és fiel.

Deus de aliança, Deus de promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas tua palavra vai se cumprir

Posso enfrentar o que for
Eu sei quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados,
Minha esperança está
Nas mãos do grande eu sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer!

Deus de aliança, Deus de promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas tua palavra vai se cumprir ..........(3 vezes)

Deus de aliança, Deus de promessas
Deus que não e homem pra menti
Tudo pode passar, tudo mudar
Mas tua palavra vai se vai se cumprir.... (2 vezes)




.

A América de Jeb Bush contra o Estado Islâmico



Os três Bushs

George Bush pai, George Bush filho e Jeb Bush
JOÃO CRUZUÉ

A derrubada das Torres Gêmeas do  World Trade Center, sob o financiamento da Al Qaeda de Osama bin Laden, ao meu sentir, foi  o primeiro movimento do século XXI no plano  espiritual de um xadrez iniciado pelo reino espiritual das trevas, em  desafio à autoridade de Deus. Quem pensa que aquele evento nasceu e foi planejado apenas no mundo físico está equivocado. George Bush filho, Presidente dos EUA na época, não tinha muitas opções: ou revidava ou revidava.  Não havia alternativa para vacilar. Mas o jogo não acabou com as derrubada dos governos do Afeganistão e do Iraque, foi apenas um xeque inicial. Uma porta do inferno se abriu na região árabe e por elas demônios poderosos começaram a agitar e insuflar nos homens um ódio mortal a tudo que seja humano. Creio que isto não vá acabar tão cedo.

Ações do ISIS e da Al Qaeda
Morte de cristãos coptas na Líbia

Morte do piloto jordaniano

Curdos enjaulados no Iraque

Quando Bush derrubou o Mulah Omar (sogro de Bin Laden) e depois a Sadan Hussein, aparentemente, pensava que uma paz poderia ser imposta no Afeganistão e no Iraque da mesma forma que ocorrera, antes, no Japão e na Alemanha, no pós II Grande Guerra. Mas, o que parecia certo,  dez anos depois, mostrou um efeito indesejado. Ao tomar o poder dos ditadores daquelas duas nações e de Muammar Kadafi  (com Obama) e o enfraquecimento do ditador da Síria Bashar al-Assad, centenas de tiranetes do radicalismo islâmico surgiram no jogo e o resultado disso está aí. A morte de 21 cristãos coptas egípcios na Líbia, um piloto jordaniano queimado vivo pelo Exército Islâmico (EI) e a foto de dezenas de curdos em jaulas de animais sobre veículos pick-ups a caminho de serem queimados vivos em Mossul, no Iraque.

A situação tende a recrudescer e a mídia eletrônica tem sido o espaço perfeito para o EI recrutar filhos de americanos, filhos europeus e até garotos de 18 anos brasileiros, para integrar as milícias do islã radical. 

Este cenário mundial sombrio pode trazer, com muita probabilidade, o terceiro Bush para a presidência dos Estados Unidos - Jeb Bush. O governador do Texas está se aquecendo para ser o candidato do Partido Republicano da América. Depois de oito anos sob os Democratas (para organizar as finanças), o povo americano está pronto para outra guerra. 

Se não fora previsto, a derrubada dos ditadores traria, mesmo, um enxame de "ditadorzinhos" latentes em todos estes países. Agora, não é só a existência de Israel que está em xeque, mas todas as ditaduras árabes disfarçadas de amigos da democracia. A conversão de todos estes países em novos "irãs" ou califados islâmicos é um perigo altamente provável - leia-se Oriente Médio e África.

O mundo ocidental ainda não se deu conta de que uma nuvem sombria de guerra se avizinha no horizonte. Para os próximos anos, é bastante possível que Jeb Bush seja guindado ao poder na América para liderar o povo americano na busca por uma paz (provisória) para o mundo. E desta vez, não será o petróleo o motivo principal, mas uma casa de marimbondos que surgiu no vácuo do poder do mundo islâmico.

O Altíssimo usará sua vara e seu cajado para corrigir o caminho da América, que foi fundada sob os joelhos dos puritanos e também usará  esta nação como vara e cajado para por ordem na Casa de Ismael. 

Um dia, sob a tutela de Deus, os filhos de Jacó e de Ismael assentarão a volta de uma mesa, para adorar o Deus de Abraão. Enquanto, não ocorrer o xeque-mate, oremos para que os movimentos da vontade de Deus sejam entendidos pelos líderes das nações que deveriam andar sob sua bandeira.










domingo, fevereiro 22, 2015

Os caminhoneiros vão parar o Brasil por causa do preço dos combustíveis


A hora do protesto


Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio
profanaste os teus santuários;eu, pois, fiz sair do meio de ti,
um fogo que te consumiu e te tornei em cinza  sobre a terra,
aos olhos de todos os que te vêem. (Ezequiel 28:18)


Fila de caminhões parados em protesto
JOÃO CRUZUE

De um dia para o outro a gasolina subiu de R$2,79 para R$ 3,19. O preço do diesel, então. disparou. Há uma queda de 30% no faturamento com o frete. Lula não disse que o pré-sal nos tornaria auto suficientes em petróleo. Cadê este tal petróleo do pré-sal? Será que foi lorota de campanha eleitoral para enganar os pobres?  Os caminhoneiros  até que enfim, acordaram. Se no passado eles deram muito trabalho às autoridades governamentais, agora têm uma razão verdadeira para protestar.

O Governo quer recuperar o rombo  nas finanças da Petrobrás através de uma política de aumento extorsivo no preço dos combustíveis. A Companhia que deveria ser do povo brasileiro, na verdade tem sido  uma vaca onde dezenas de "companheiros" estão pendurados e firmes em suas tetas. 

A sociedade brasileira sempre foi omissa em questões de protestar por qualquer coisa nos últimos 30 anos. A única exceção era  o PT que, depois, se tornou governo. Hoje, não há mais protestos de CUT, por que ela é Governo. Não há mais protestos de petroleiros, por que seu sindicado é governo. A UNE, nunca esteve tão muda... Até o Movimento Passe Livre, depois que saiu do Palácio do Planalto chamando Dona Dilma de Presidenta, eu fiquei seriamente desconfiado. 

Até o braço política da Igreja Evangélica que apoia o governo petista desde 2010 está comprometida até o talo com esta situação que levou o Brasil a ser o primeiro país do mundo a institucionalizar a corrupção. Aquilo que os incrédulos e os ateus chamam de institucionalização da corrupção, nós que servimos ao SENHOR sabemos que isto é obra de demônios. Assim está escrito em Efésios 4:27: "Não deis lugar ao diabo". 

Imagino que os caminhoneiros vão começar um protesto que vai por fogo na sociedade brasileira. É muita mentira, muito imposto (olha só a tabela do imposto de renda) A Bíblia é muito clara sobre apoiar governos corruptos e injustos. Os profetas dos tempos dos Reis e os que têm livros escritos na Bíblia sempre desceram a vara (uso da palavra de Deus) nos ouvidos de Reis e súditos. Natã fez isto com Davi, Jeremias foi uma pedra no sapato de Israel, e João Batista repreendia publicamente o Rei Herodes.

Se por um ato da vontade divina, cairmos nas mãos deste governo corrupto, como cairam a Venezuela, a Argentina, a Bolívia, o Equador... a primeira instituição a levar um calaboca vai ser a Igreja; depois dela a Imprensa livre. Abram o olho Pastores, principalmente os que se cansaram de pregar que não deve haver associação entre o ímpio e o santo e que hoje recebem tapinhas nas costas de gente que se sustenta com o dinheiro da corrupção, que abre a mão para dar migalhas aos pobres, mas pelas costas deles tiram o triplo para sustentar os ricos.

Do jeito que está este país está no caminho da maldição de Deus. É preciso parar com isto, e ouvir a vós da consciência. Esta institucionalização da mentira como se fosse a verdade não pode ter apoio de ninguém, muito menso de pastores e crentes. As coisas de Deus são SIM e NÃO, o que é ambíguo tem procedência maligna.

Sinceramente espero que os caminhoneiros ou outro segmento da sociedade que está sendo prejudicado abra a boca publicamente nas ruas para dizer que o Brasil não é a Venezuela.

Nenhum progresso vem da mentira. E por causa da omissão, Hitler trouxe o demônio para governar a Alemanha. E ele matou, roubou e destruiu a vida de milhões de Judeus, Ciganos e Russos. E isto aconteceu porque a cobra estava cada dia maior e a sociedade continuava na indiferença.

Não importa o partido que governe o Brasil. A questão não é partidária, mas de moral, de ética e de justiça


.









Pastor David Martins Miranda morre aos 79 anos

.
A Igreja Deus é Amor está de luto.


JOÃO CRUZUE

Faleceu no final deste sábado, o Pastor David Martins Miranda.

O missionário David Martins Miranda nasceu na Cidade de Reserva, estado do Paraná em 04/07/1936 e faleceu ontem, 21/02/2015, aos 79 anos de Idade, de infarto. Deixa esposa, irmã Ereni, duas filhas Débora e Lea e dois filhos Daniel e David. O Pastor David Miranda foi o primeiro líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Esta Igreja cresceu muito no final dos anos 70 e 80, graças a uma estratégia visionária para o pentecostes da época.

David Martins Miranda era filho de um casal de agricultores do Paraná. Seu pai chamava-se  Roberto Martins de Miranda e mãe, Anália Miranda. Em 1958, com 22 anos de idade, o jovem David saiu do Paraná e veio morar na Cidade de São Paulo. No mês de julho de 1959, aceitou Jesus na Igreja Cristã Pentecostal Maravilhas de Jesus, do Pastor Leonel Silva.

Velório Pastor David Miranda

Em seu testemunho de fé, o Missionário conta que seus pais não conheciam a Bíblia, mas por desígnio divino, deram-lhe o nome bíblico de David; sem nunca imaginar que aquele menino ao qual dona Anália, havia acabado de dar à luz, era escolhido desde o ventre para ser um dos maiores missionários que o Brasil já teve: “Um servo fiel do Senhor Jesus, que prega a cura divina e a libertação das almas”. Com a chegada daquele menino, a família passou a ser composta por seis pessoas. Mais tarde, viria Anani, a caçula da família Miranda.

Enquanto a Igreja Assembleia de Deus, por falta de visão, recusou-se a usar as ondas do rádio para propagar o Evangelho, Pastor David Miranda seguiu uma orientação especial de Deus e, este posicionamento radical para a época, contribuiu fortemente para o aumento da Igreja Evangélica no Brasil. 

Minha vida espiritual teve seu começo na Igreja Pentecostal Deus é Amor. Em 1974, eu aceitei Jesus na congregação da Igreja Pentecostal Deus é Amor da Rua Oito, no bairro do Jardim São Luís. Meus tios, Glória e Paulo, comentavam que os crentes da  igreja falavam em línguas estranhas e aquilo me atraiu para a fé. 

Um ano depois, eu me batizava na Represa do Guarapiranga, em Veleiros, Bairro da Zona Sul da Capital Paulista. Foi ali que presenciei pela primeira vez o uso de guitarras e contrabaixos na Igreja. Amei. nos anos seguintes eu comecei a tocar, e servir ao Senhor nas cordas de uma guitarra por 14 anos.

A Sede da Igreja Deus é Amor ainda era um barracão de tábuas, na Rua Conde de Sarzedas., quando eu comecei na fé. Ali, o Pastor David Miranda ministrava a palavra de Deus, confirmada por muitos milagres e curas divinas. Daquele tempo me lembro do Pastor Henrique Salomé de Manuel Dias, que dirigia a vigília no antigo Cine Coliseu, do Tucuruvi. Foi ali que recebi o batismo com o Espírito Santo.

Depois do barracão da Conde de Sarzedas, tempos depois, foi construída a primeira Sede Mundial no mesmo lugar. Mas ficou por pouco tempo. Mais tarde, em 1979 foi comprado o terreno do Glicério e a primeira sede foi trocada pela atual Sede Mundial, inaugurada em 2004.

Pastor David Miranda, foi um pioneiro no uso massivo do Rádio para evangelização em massa, quebrando o preconceito assembleano que proibia seu uso pelos crentes. Foi muito perseguido, politicamento, no sul do país, quando começou a comprar grandes  por lá. A Rádio Universo de Curitiba foi uma delas. O Rádio era o chamado "caixote do diabo" pelos pastores Assembleanos. Pastor David Miranda, foi muito bem sucedido na sua escolha e expandiu a Deus é Amor para todo o Brasil e depois para muitas nações do mundo.

Por motivos de várias e várias traições de obreiros, principalmente pro causa da ganância, o Pastor David Miranda passou a ser muito centralizador. Se, por um lado isso foi foi bom para a governança da Igreja, por outro lado, não se sabe quem será o próximo líder da Igreja. Por causa do sucesso (financeiro) da Deus é Amor, centenas de denominações dissidentes foram criadas. Por exemplo, a Igreja Pentecostal Casa de Deus foi criada  no final dos anos 70, pelo Pastor José Lopes, ex-vice presidente da Igreja Deus é Amor.

Que o Senhor Jesus continue abençoando todo os membros desta Igreja.



O sepultamento será no dia 24.02.2015, terça-feira, no Cemitério do Jardim Horto Florestal, próximo do Jardim Tremembé, Zona Norte da Cidade de São Paulo.




.


Bem-aventurados os que choram


Sermão das Bem-Aventuranças


JOÃO CRUZUE

Minha mãe aprendeu com os presbiterianos o hábito da leitura bíblica diária. De vez em quando ela ligava para mim perguntando sobre determinada passagem bíblica que ela disfarçava não entender. Acho que distância de 900 km  entre nós aumentava a saudade. Ela já se foi há quase quatro anos, mas uma coisa me deixou  muito comovido: a sua Bíblia aberta na mesa da cozinha.

Eu me lembro que antes de voltar para casa, minha irmã e eu fizemos a  última visita ao apartamento que ela morou nos últimos de seus anos. Três semanas antes, durante as férias, eu tinha estado com ela. Agora, a casa estava vazia. Na mesa da cozinha ela tinha deixado sua bíblia, aberta na última meditação.

Este era o assunto principal estava no capítulo cinco de Mateus: "Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; e abrindo a boca, os ensinava, dizendo:

1. Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus;

2. Bem -venturados os que choram, porque eles serão consolados...

Quero abrir esta reflexão nesta segundo bem-aventurança. Isto me veio à mente quando estava ouvindo esta música - Your Eyes - que coloquei no meio, aí do lado, na barra lateral do blog. 

Há dois tipos de choro: o choro de alegria, por exemplo, por ouvir a voz de Deus. Quando Deus fala a minha alma, meus olhos molham e as emoções brotam, mesmo com a Igreja em silêncio. Mas, não foi sobre o choro da alegria que Jesus estava falando. Ele, com certeza, estava falando de um choro de tristeza. Tristeza por uma perda, um quebrantamento de espírito por algum fracasso, perseguição, um choro por  uma injustiça, uma impossibilidade. Era sobre este choro que Jesus estava falando.

Em muitas ocasiões a Bíblia registra que o próprio Jesus chorou, ou se turbou diante de uma situação lastimável, miserável, injusta. Por exemplo, em João 11:33-35, ele ficou fortemente emocionado na casa Marta e Maria, no episódio da morte de Lázaro. Diante da viúva da cidade de Nain que seguia atrás do filho morto, para seu sepultamento.

Por que são  bem-aventurados os que choram e porque serão consolados?

Bem, Jesus não estava falando para qualquer um. As promessas das bem-aventuranças foi um ensino que Jesus transmitiu a uma multidão de pessoas que se ajuntou para ouvir a palavra de Deus.

O choro fora da presença de Deus é um choro inútil. É preciso chegar à presença do SENHOR para ser consolado. Podemos ver isto na própria Bíblia.

As irmãs e os amigos de Lázaro estavam chorando quando Jesus chegou. Maria lançou-se a seus pés e chorando, reclamou: Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. Ao ver muita gente chorando por causa da perda de Lázaro, o próprio Jesus chorou. O resultado do  choro e da oração de Maria foi maravilhoso, quando o Senhor chegou diante do local onde Lázaro estava sepultado, e bradou: Lázaro, vem para fora!

A viúva de Naim chorava atrás do filho morto a caminho da sepultura. Muitas viúvas carregaram seus filhos para a sepultura, mas aquela mulher não viu seu filho ser sepultado. Jesus a viu, aproximou-se e disse-lhe: Não chores. Em seguida, tocou no caixão e falou ao morto: Levanta-te! E ele levantou. O choro de tristeza daquela mãe, daquele momento em diante passou a ser um choro de alegria.

Aceite Jesus Cristo. Procure uma Igreja Evangélica, próxima de sua casa. Procure se encontrar com o Senhor Jesus, faça um concerto com ele. Sem Deus, você pode chorar uma vida toda e nada vai acontecer. Mas, depois que você aceitar Jesus e pedir o perdão de Deus, seus pecados serão perdoados, seu nome registrado no livro da vida, e sua condição de estranho, será trocada pela condição de filho/filha. Agora, quando você chorar, por alguma grande necessidade, os olhos do Senhor estarão atentos, assim como estavam atentos ao sofrimento  da viúva de Naim.

Se você buscar a presença de Deus, o seu choro pode durar uma noite, mas na manhã do outro dia, diz a profecia do salmista, a alegria virá. Aquele que se torna íntimo de Deus é bem-aventurado de várias formas, pois não orará nem chorará em vão, pois o cuidado de Deus com ele é constante. Aquele que toma a atitude de ficar distante de Deus, não será bem-aventura, pois nem seu choro nem sua oração serão ouvidos.


Reconcilie-se com o Senhor ainda hoje. Veja como aqui: Como se reconciliar com Deus








sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Os negros não foram amaldiçoados na Bíblia


Branco e negro
REVISTA DESPERTAI/TORRE DE VIGIA
(Edição;  22 março 1978)

"MUITOS líderes religiosos responderam que “Sim”. Os clérigos Robert Jamieson, A. R. Fausset e David Brown, em seu comentário bíblico, asseveraram: “Maldito seja Canaã [Gênesis 9:25] — esta maldição se tem cumprido na . . . escravização dos africanos, os descendentes de Can.” — Comentary, Critical and Explanatory, on the Whole Bible (Comentário, Crítico e Explicativo, de Toda a Bíblia).

Afirma-se que não só a escravização dos negros cumpria tal maldição bíblica, mas que sua cor preta também. Assim, muitos brancos foram levados a presumir que os negros são inferiores, e que Deus propôs que fossem servos dos brancos. Muitos negros ficaram amargurados pelo tratamento recebido, em resultado desta interpretação religiosa. Uma delas observa:

[Testemunho de uma vítima do preconceito]:

“Era o verão de 1951 quando eu, menina curiosa de 7 anos, sentei nos degraus da Primeira Igreja Batista em Sheepshead Bay, Brooklyn, e chorei. Tentara diligentemente esfregar a negritude de minha pele até ela sair, porque minhas coleguinhas brancas tinham comentado que era repulsiva. Esfregá-la com detergente Ajax apenas deixou uma mancha vermelha e inchada. Aquilo doía, quase tanto quanto meu coração infantil, quando comecei a ponderar por que um Deus de amor me tinha feito negra, a menos que não me amasse.

“Tinha ouvido dizer que isso era devido a uma maldição imposta por Deus à nossa raça. Mas, não conseguia entender ou compreender o que havíamos feito a Deus para merecer tal castigo. E acho, refletindo, que no fundo do coração eu sempre nutri um ressentimento particular contra Deus por me fazer negra e me colocar num mundo branco.

“Nos distúrbios esmagadores das zombarias e epítetos raciais de minhas coleguinhas, tais como: ‘Se é branca, é uma linda criança; se é morena, só nos dá pena; se negra é aqui não ponha o pé’, surgiu uma condição marcada, em que comecei a ferver de raiva, especialmente diante de meninas brancas da minha idade.”

O que dizer dessa maldição bíblica? São negras as pessoas por causa duma maldição imposta por Deus a algum ancestral delas? E sofreram os negros séculos de escravidão em cumprimento desta maldição? Ensina realmente a Bíblia tais coisas? 

Vejamos. O relato bíblico que em pauta reza:

“E [Noé] bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos os seus irmãos fora. . . . E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera. E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos. E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.” — Gên. 9:21-27, Tradução Almeida.

Tem-se afirmado que esta maldição bíblica marca os negros para a servidão perpétua. Com efeito, em 1838, o realizador duma cruzada anti-escravista, Theodore Weld, escreveu num tratado popular: A “profecia de Noé [supracitada] é o vade-mécum [companheiro constante] dos senhores de escravos, e eles jamais se aventuram a sair sem ele”. — The Bible Against Slavery (A Bíblia Contra a Escravidão), página 66.

Mas, primeiro de tudo, queira notar que nada se diz neste relato bíblico sobre alguém ser amaldiçoado com a negritude de pele. E, observe, também, que foi Canaã, e não seu pai, Cã, que foi amaldiçoado. Canaã não tinha pele negra, nem seus descendentes, os quais se fixaram na terra que se tornou conhecida como Palestina. (Gn. 10:15-19) Os cananeus, com o tempo foram subjugados pelos israelitas, descendentes de Sem, e, mais tarde, pela Medo-Pérsia, Grécia e Roma, descendentes de Jafé. Tal subjugação dos cananeus cumpriu a maldição profética sobre seu ancestral, Canaã. A maldição, assim, nada teve que ver com a raça negra.

De onde, então, veio a raça negra? Dos outros filhos de Cã, Cus e, provavelmente, também de Pute, cujos descendentes se fixaram na África. Mas, como vimos, a Bíblia não diz absolutamente nada sobre os descendentes negros de tais homens serem amaldiçoados! Todavia, presumiu-se incorretamente que assim o foram. Quando é que os comentaristas eclesiásticos começaram a aplicar a maldição a Cã?

Um eclesiástico de uns 1.500 anos atrás, Ambrosiaster, aplicou-a assim, dizendo: “Devido à sua tolice, Cã, que tolamente zombou da nudez de seu pai, foi declarado escravo.” E John F. Maxwell observa em seu recente livro Slavery and the Catholic Church (A Escravidão e a Igreja Católica): “Este exemplo desastroso de exegese [explicação] fundamentalista continuou a ser usado por 1.400 anos e levou ao conceito amplamente expendido de que os negros africanos foram amaldiçoados por Deus.”

Até mesmo há uns cem anos, a Igreja Católica detinha o conceito de que os negros foram amaldiçoados por Deus. Maxwell explica que este conceito “aparentemente sobreviveu até 1873, quando o Papa Pio IX associou uma indulgência à oração em favor dos ‘desgraçados etíopes da África Central, para que o Deus Todo-poderoso remova inteiramente a maldição de Cã de seus corações’”.

Todavia, mesmo antes do começo da cristandade, mais de 1.500 anos atrás, sim, possivelmente mesmo antes de Jesus Cristo viver na terra, os rabinos judeus ensinavam uma estória sobre a origem da pele negra. Afirma a Encyclopœdia Judaica: “O descendente de Cã (Cus) tem pele negra como castigo por Cã ter tido relações sexuais na arca.”

“Estórias” similares foram inventadas nos tempos modernos. Os defensores da escravidão, tais como John Fletcher, de Louisiana, EUA, por exemplo, ensinavam que o pecado que motivou a maldição de Noé fora um casamento inter-racial. Afirmavam que Caim fora assolado com a pele negra por matar seu irmão, Abel, e que Cã pecara por se casar com alguém da raça de Caim. É digno de nota, também, que Nathan Lord, presidente da Faculdade Dartmouth, no último século, atribuiu também a maldição de Noé sobre Canaã, parcialmente, ao “casamento misto proibido [de Cã] com a raça previamente iníqua e amaldiçoada de Caim”.

Mas, tais ensinos não têm nenhuma base na Bíblia. E houve gente, nos séculos passados, que mostravam que a maldição proferida por Noé estava sendo aplicada erroneamente aos negros. À guisa de exemplo, em junho de 1700, o Juiz Samuel Sewall, de Boston, EUA, explicou: “Pois Canaã é a pessoa amaldiçoada três vezes, sem se mencionar Cã. . . . Ao passo que os da raça negra [em inglês, Blackmores] não descendem de Canaã, mas de Cus.”

Também, em 1762, certo John Woolman publicou um tratado em que argumentava que a aplicação desta maldição bíblica, de forma a justificar a escravização de pessoas e privá-las de seus direitos naturais, “é uma suposição embrutecida demais para ser admitida pela mente de qualquer pessoa que sinceramente deseje ser governada por sólidos princípios”.

Imensos danos resultaram da aplicação errônea, por parte de eclesiásticos, desta maldição bíblica! A escravização dos negros africanos, e os maus tratos que lhes impuseram, desde os dias da escravidão, não podem de forma alguma ser justificados pela Bíblia. A verdade é: Os negros não são, e jamais foram, amaldiçoados por Deus!"

---Fim---

Opinião do Blogueiro sobre a origem da raça negra:

Na minha vida de cristão  ouvi muitas vezes, sempre de pessoas iletradas que nem pensavam direito no que repercutiam, que a cor negra da pele era a maldição de Caim. Sem ficar repetindo esse assunto, e indo direto ao ponto, a pessoa que ressuscita este tipo de  texto em pleno século XXI está procurando encrenca. 

A Genética, um ramo da verdadeira Ciência que trata, entre outras coisas, do estudo do DNA, genes, cromossomos, bases de ligação, já jogou luz suficiente neste assunto, para dar a entender a quem investiga a beleza da criação de Deus que este tipo de comentário não resiste à mais simples lógica científica. Se Caim ou Canaã foi amaldiçoado com a pele negra, como se explica a cor negra das aves, dos peixes, dos  animais e até das frutas e legumes? Será que somente o homem possui a cor da pele negra?

Se nós cristãos cremos pela fé que Deus criou o corpo do homem e da mulher, também devemos crer que Ele potencializou sua genética (DNA) para produzir filhos e filhas com diferentes cores de: pele, olhos e cabelos. A esta opinião devo acrescentar as Leis de Mendel, que tratam do estudo das características recessivas e dominantes transmitidas pela união de indivíduos diferentes da mesma espécie.

A pele negra, os olhos e  cabelos negros tem tudo a ver com  melanina e nunca foi uma maldição divina. Sua origem é genética e tem perfeita explicação na Biologia. 

Pesquisando a Bíblia, é muito provável que a sedição de Miriã e Arão em Números 12:1 tenha tido origem na cor da pele da mulher  de Moisés que era cuxita (etíope). Se assim foi, Deus não deixou isso barato. A lepra de Miriã  a deixou branca como a neve. Teria este castigo alguma repreensão direta contra racismo?  Por que uma doença que mudasse a cor da pele para um branco extremo? 

Bem, se em nossos dias, alguém ainda fica falando ou citando abobrinhas racistas nos púlpitos de Igrejas, talvez esteja mesmo procurando sarna ou processo para se coçar. Depois não me venha com conversa de perseguição injusta por causa da fé... Pois  em Provérbios 26:3 está escrito: "O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para as costas dos tolos." 






.


A cura do leproso e a graça de Jesus Cristo

|

Texto bíblico: Marcos 1:40-45

A cura do leproso
JOÃO CRUZUÉ

No Evangelho segundo São Marcos um leproso aproximou-se de Jesus Cristo. Naquela época quem tinha lepra não podia se aproximar das pessoas, porque a doença era considerada pelos religiosos como uma maldição recebida por causa de um pecado grave praticado. Contextualizando o assunto, a AIDS é, por comparação, a lepra de nossa época e a graça de Deus o mesmo remédio que curava no passado, cura no presente e vai continuar curando no futuro.

Um dia, Cristo entrou na aldeia onde vivia aquele leproso.  De alguma forma, aquele homem ficou sabendo. Talvez tivesse visto o Senhor chegar, o fato é que fez planos para se encontrar com o Senhor. Quem sabe, não seria única oportunidade que teria para ser curado. O seu coração  ficou ansioso. Como não podia entrar na aldeia,  quando o Senhor saísse ele estaria lá, esperando.

E, quando Cristo  saiu da aldeia, aquele homem com a carne apodrecida pelo pecado correu e se aproximou de repente, dobrou os joelhos, baixou os olhos e OROU: Senhor, se quiseres pode limpar a minha pele.

O leproso estava preparado para três situações: Cristo poderia permanecer indiferente como se "ninguém" estivesse diante dele. Cristo poderia mandar que ele tomasse distância, conforme mandava a lei... Ou também acontecer aquilo que o leproso tanto desejava: o favor de Deus.

Quando Jesus Cristo, viu aquele farrapo humano dobrar os joelhos aos seus pés e ouviu aquela oração sincera, teve grande compaixão. Abrindo a boca, disse três palavras que mudaram para sempre a vida daquele leproso. 

--Quero,  fique limpo!

E tendo dito isso,  a lepra desapareceu completamente e a carne daquele homem ficou limpa de toda lepra. A Bíblia fala que Cristo lhe fez uma severa advertência, para que não voltasse aos antigos pecados. É como se dissesse: Vai e não peques mais! Depois disso, ainda recomendou para que mantivesse silêncio e que levasse ao sacerdote uma oferta pela purificação da Lei de Moisés.

Mas, tendo o ex-leproso saído, começou a testemunhar da sua cura para seus antigos companheiros de lepra. Depois contou tudo para os familiares, vizinhos e aldeões. Falou tanto, que o Senhor Jesus precisou ficar fora de locais públicos.

Que pecado leproso teria ele praticado? Esta reflexão na vai tratar da relação de causa e efeito da lepra e do pecado. Apenas lembrar que na Bíblia, há alguns casos reveladores: Miriam, a irmã de Moisés; o Rei Uzias; e Geazi, o servo de Eliseu.

Mas importante que lepra é a graça de Cristo que traz o perdão para a alma e a cura para o corpo.  Aquele moço agora não era mais leproso, estava curado.  Era um pecador, mas agora estava perdoado!

Da mesma forma que a lepra, algumas outras doenças traz um estigma social. A AIDS é uma delas.  Nos dias atuais produz a mesma tristeza e gera os mesmos preconceitos. Mas, eu não vim aqui para falar da AIDS, mas, sim, da graça de Deus. Esta graça manifestou-se no meio da humanidade por causa do amor de Deus. Deus enviou Jesus Cristo, seu único filho  a esta terra, para revelar a expressão máxima de seu amor para homens e mulheres que necessitam de paz, perdão e de cura.

Não importa se seja a AIDS ou alguma maldita doença incurável. Hoje o perdão de Deus e a cura de Jesus pode alcançar a sua vida. Aquele homem era leproso, mas depois do encontro que teve com Cristo, recebeu o perdão a cura para seu corpo. Ele é um bom exemplo a ser analisado. Cristo nunca virou as costas para alguém que batesse a sua porta. Ao ouvir a oração do leproso, contemplou sua grande coragem e a forma como se humilhou a seus pé. Mesmo sendo Deus, os olhos de Jesus molharam-se e Ele sentiu uma grande compaixão por ele. Estendeu-lhe a mão, tocou aquele corpo cheio de feridas e respondeu: Quero, sê limpo! Cristo se abaixou até ele o tocou com as mãos e o curou. Isto é a revelação do conceito da graça de Deus: o ato de abaixar até nossas misérias e nos estender a mão.

Você está passando por algo extremamente difícil? Sua doença é incurável?  Planeje também seu encontro com Jesus. Como na parábola o pai do filho pródigo, saiba que assim como todo o dia aquele pai olhava para o caminho onde tinha visto seu garoto ir embora, Deus também está esperando uma mudança de atitude da sua parte. Ele deseja que você abandone o medo e se aproxime com coragem e humildade para pedir o milagre para sua vida.
.

Com carinho,  Irmão João.









quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Como tirar a segunda via do Recibo da RAIS

.

JOÃO CRUZUÉ

Alô meus amigos contadores, administradores, empresários e gerentes de RH, passei por um probleminha, hoje, bem difícil. Encontrei todos os recibos da RAIS, no meu caso era a NEGATIVA, com exceção do ano base 2013. Sabe, quando você precisa entregar um "monte" de documentos e lhe falta um? Parece até aquela história bíblica da ovelha perdida.

Vou compartilhar o caminho para conseguir este abençoado documento:

1º passo: acesse a RAIS portal do MTE: http://portal.mte.gov.br/rais/

2º passo: veja de qual delas você precisa da segunda via. Se da Rais normal ou da Rais negativa.
    São dois endereços diferentes.

3º passo: você precisa descobrir o nº do CREA (não me pergunte o que isto significa) Cada ano base, tem um CREA diferente.
Para a Rais normal, você vai acessar este link:
http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_crea_identificacao.jsf

Para emitir o Recibo de Entrega da Rais Negativa: http://www.rais.gov.br/sitio/negativa.jsfº

Agora você precisa estar atento: Preencha os dados para conseguir o nº do CREA.

4º - Com o número do CREA em mãos, você volta uma página com o Mouse (ou acessa) a página anterior e clica  em Rais já Entregue/impressão de Recibo de Entrega. Ali você preenche o número do CREA e o CNPJ da empresa,

5º A tela do Recibo vai aparecer e você pode imprimir.

Mais difícil de escrever do que fazer.


Abraço do João.


quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Quando virá o fim do mundo

Fim do mundo
JOÃO CRUZUÉ

Foi no Monte das Oliveiras que  os 12 discípulos olharam para o Senhor Jesus e fizeram, sem rodeios, esta pergunta objetiva:  "Dize-nos quando serão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo" Mateus, 24; 3. E ele assentando-se, sem pressa começou a dar detalhes da sua volta e do fim do mundo. É sobre isto que vamos refletir, juntos.

Jesus começou falando de cautela com os espíritos enganadores que falam pela boca de falsos cristos e falsos profetas. Falou de guerras e rumores de guerras. Falou de um tempo em que as nações e os reinos da terra se levantariam para a guerra uns com as outros. Falou de perseguição, ódio e morte aos cristãos por causa do Cristo. E, ainda repetiu o aparecimento de muitos falsos profetas que enganariam a muitos. E, por causa da multiplicação da iniquidade (dentro da Igreja) o amor de muitos esfriaria.

Cristo continuou falando que o Evangelho do Reino seria pregado em todo mundo para que houvesse testemunho entre todas as gentes. Povos, línguas, tribos e nações, mais exatamente. Depois disso viria o fim.

Vamos começar nossa reflexão neste ponto: antes do fim, o Evangelho do Reino seria pregado em todo mundo. Bom, eu creio que a Internet tem sido neste século XXI a ferramenta que tem levado o evangelho a qualquer canto deste mundo. Dou testemunho desta facilidade: há uns seis anos deixei uma tradução do Evangelho de São João para a língua vietnamita, para uma adolescente que acessava a web de um cybercoffee em Saigon. O instrumento de contato foi o friendster.com. Fiz muitos contatos com indianos, filipinos, tailandeses, indonésios, mongóis, chineses, birmaneses, nepaleses... e, olha que meu trabalho era muito pequeno. Se o apóstolo Paulo levava um a dois anos em suas viagens missionárias, hoje, para pregar o Evangelho é possível falar com o mundo inteiro. Quem estava atrás da primeira página eletrônica construída por Tim Berners-Lee em 1991, no CERN europeu? Com certeza o kairós de Deus.

E por se multiplicar a iniquidade (dentro da Igreja), o amor de muitos (cristãos) esfriaria. Este é outro sinal da proximidade do fim do mundo: A ação dos falsos profetas e do espírito de engano trazendo tristeza pelo mau testemunho dentro da Igreja. Pastores usurpando a cadeira do próprio Cristo praticando torpe ganância ou usando o dinheiro da Casa de Deus como se fosse propriedade deles. Quer um testemunho disso? Veja o que aconteceu com  David Youngii Cho, o pastor da maior Igreja pentecostal da Coreia do Sul. Sem contar com os escândalos de Jimmy Swaggart e seus críticos do PTM. Para encurtar o texto, a ação do "evangelho" da prosperidade que tem por trás um bando de falsos profetas. Acrescente-se a isto, a enxurrada de divórcios praticada livremente dentro das Igrejas Evangélicas, onde velhotes cinquentenários trocam suas primeiras esposas por outras mais jovens e disponíveis.  E o que tudo isto faz? O esfriamento do amor dos membros das Igrejas que se entristecem por não mais terem coragem de levar uma alma para dentro de uma arapuca dessas. E olha que eu não estou comentando a pedofilia rolando solta há séculos no meio da Igreja Católica Romana.

No tempo do fim, somente os que forem muito perseverantes manterão sua salvação. Vai ser muito difícil conviver com o pecado operando livremente dentro das Igrejas, que estão deixando de ser o SAL e  LUZ do mundo para ser um local cheio de cinzas de um passado glorioso distante.

Depois Cristo, volta a falar de liderança religiosa podre no lugar santo. Fala da destruição de Jerusalém que se cumpriu 40 anos mais tarde e volta falar dos espíritos dos falsos cristos, muito comuns no meio do judaísmo.

Aí, Cristo vai direto ao ponto:  "depois das aflições daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz e as estrelas cairão do céu, porque as potências dos céus serão abaladas.

Há dezenas de filmes catastróficos por aí. Por exemplo: Impacto Profundo, Armagedon e tantos outros. Há cientistas olhando para o céu todo dia em busca de cometas e asteroides em rota de colisão com a terra. Em 1994, um grande cometa Shoemaker-Levy chocou-se com o planeta Júpiter. Recentemente a Nasa mostrou fotos do lado oculto da Lua onde se via a maior cratera, causada pelo impacto de um corpo celeste. Por abalo das potências do céus, eu posso interpretar duas coisas: no sentido literal, qualquer coisa que abale o cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter será o bastante para alterar suas órbitas estáveis. Na interpretação espiritual, entendo a ação de anjos potentíssimos que têm poder quase ilimitado, só contido por Deus.

Olhando para o passado da lua, os cientistas contabilizaram  30 crateras medindo mais de 300 km de diâmetro. Com certeza, uma quantidade parecido deve ter se chocado com a terra. Um deles, ocorreu a cerca de 65 milhões de anos. Cerca de 41 cientistas fizeram uma revisão nos 20 anos sobre de estudos da cratera de Yucatan, no México, e calcularam que o meteoro que caiu naquela região tinha 10 km de diâmetro, viajava a  20 km/s e produziu uma cratera de 200 km de diâmetro. Segundo os pesquisadores, "o impacto liberou grandes quantidades de água, poeira, gases e partículas de carboneto e fuligem, o que teria causado um bloqueio da luz solar e o consequente esfriamento da Terra. A perturbação na vida da terra foi extremamente rápida. Pelas pesquisas, a extinção dos dinossauros ocorreu naquela época.

Além da grande quantidade d enxofre liberada pelo choque, um coisa que abre uma cratera de 200 km de diâmetro em um segundo, produziu um tsunami de altura inimaginável, "afirmou o geólogo marinho Tim Bralower da Universidade de Penn, que participou do estudo".

As autoridades pensam, que uma nave suicida pode resolver o problema se posta a caminho com antecedência. Isto é duvidoso. Há asteroides que apenas são descobertos a pouco tempo de sua passagem pela órbita da terra.

A profecia de Jesus, feita na semana que antecedeu a sua morte é precisa: o fim do mundo acontecerá por um evento cataclísmico. Não será o sol nem a lua que se apagarão, mas "estrelas" que cairão do céu. A palavra estrelas está flexionada no plural. Isto quer dizer que não vai ser apenas um asteroide, mas vários. Este vários pode ser corpos celestes naturais, ou pedaços de um só asteroide que a comunidade científica  tentou explodir para desviar da terra, sem sucesso.

No capítulo 8 do livro de Apocalipse fala uma estrela, chamada Absinto que vai cair na terra. No capítulo 9 do mesmo livro fala de outra estrela que ao cair vai abri o poço do abismo. No capítulo 13 do livro do profeta Isaías, também está escrito que o sol se escurecerá ao nascer e que a lua não resplandecerá com sua luz. No livro do profeta Ezequiel, capítulo 32;7 fala do mesmo assunto. O profeta Joel também fala nos capítulos dois e três que o sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o terrível dia do Senhor.

Portanto, o fim do mundo não é um evento em que a terra será destruída, mas uma catástrofe que quase vai levar todos os seres vivos à destruição final. A terra vai continuar, mas a sobrevivência dos seres vivos estará ameaçada. E no que diz respeito à humanidade, logo depois deste impacto, Jesus Cristo vai voltar, não como um homem limitado, mas como Deus de poder e grande glória para ajuntar seus escolhidos e estabelecer seu reino físico nesta terra.

Todos os eventos preditos para  antes do grande impacto das "estrelas" (asteroides ou cometa) já aconteceram e se cumpriram. Resta a grande aflição da humanidade diante de um evento cataclísmico anunciado há mais de 2000 mil anos - o chamado fim do mundo. Já aconteceu no passado, está documentado pela ciência, e está profetizado por cinco profetas na Bíblica: Isaías, Ezequiel, Joel, Jesus Cristo e  São João do Apocalipse.

Ora, vem Senhor Jesus.



terça-feira, fevereiro 17, 2015

Banda 33Miles: pesquisa de música gospel americana


João Cruzué

Continuando a publicação de minha pesquisa sobre música gospel americana, material para estudo para meus amigos. Eu ainda não conhecia a banda  33milesonline. Os "caras" são muito bons, principalmente porque são músicos profissionais. Jason Barton é o líder do vocal, Chris Lockwood na guitarra e  Collin Stoddard no piano. Eles se juntaram no começo dos anos 2000 em Nashville, Tenesse. A qualidade musical é muito boa.

Há quatro álbuns inteiros na pesquisa do spotify .

Believe (2010), Today (2010), One Life (2008) e 33miles (2007)




O que fazer antes do divórcio


Família Cristã
Por João Cruzué


Trabalhei por quase seis anos à frente de uma congregação da Igreja Assembleia de Deus e, já a partir da primeira semana, peguei amor pela Igreja. O tempo que fiquei, comparado com o de outros dirigentes de congregação foi muito pouco, mas eu descobri que as coisas quando são feitas na vontade de Deus vão prosperar, mesmo que por certo tempo possa parecer que não. Quando a luta se abate forte sobre uma família, a última palavra sobre um casamento quem pode dar é o Senhor Jesus Cristo. Basta que você faça uma coisa fundamental. É sobre isto que vamos refletir.

A Igreja, na Bíblia, sempre foi comparada como uma noiva e seu bem amado é o Senhor Jesus Cristo. O amor fiel de Cristo pela Igreja, é o melhor exemplo para um casal de noivos a caminho do altar. Uma coisa curiosa, por outro lado, tem acontecido: Jovens cristãos que a pouco tempo se casaram, dois anos, cinco anos, sete anos, não desfizeram os votos de fidelidade, porque descobriram os defeitos ou os vícios do cônjuge. Particularmente, por estes dias, uma pessoa conhecida, que abandonou a esposa e os filhos para tentar construir um novo lar, se assentou ao meu lado e começou a abrir seu coração.

Uma família é um dom de Deus. Ela não deve ser constituída a toque de sentimentos, apenas. Aquela frase "o amor é eterno, até que dure" é uma peça de publicidade mentirosa. Deus criou o amor, e ele pode ser eterno, mesmo que advenha tempestades com raios e trovões. O detalhe é: quem escolheu seu cônjuge - foi você mesmo, ou esperou pela vontade do Senhor Jesus? Aqui está o grande segredo. Quem acha uma esposa (ou um esposo), diz a Bíblia: alcançou o favor de Deus.

Uma esposa não é um copo descartável, para que você beba por cinco, dez, 20 anos e depois joga fora. O cristão não se enamora primeiro de qualquer pessoa, e só depois vai perguntar para o Espírito Santo se é aquela é o prometido ou a Rebeca. Um lar não deve ser formado na base de sentimentos, porque nosso coração pode ser tomado de paixão, e depois que a paixão passar, vamos tentar formar um outro. Assim como Jesus sempre vai ser o Noivo da Igreja, da mesma forma quando dois jovens se casam, é um casamento para toda vida.

E assentou-se ao meu lado por estes dias um moço não crente que se casou uma moça de uma família evangélica. Por muito tempo soubemos que ela passava por muito sofrimento por causa de ter se unido a um marido descrente. Vieram os filhos, e depois de uns 12 anos, ele trocou a esposa por outra mulher. Divorciou-se da primeira e arranjou outra família.

O tempo foi passando, as dificuldades chegando e assim, ele buscou a Casa de Deus e aceitou Jesus. Isto ele fez, porém não encontrou a paz de espírito, pois permaneceu a culpa e o remorso por ter abandonado a primeira família. Sentado a meu lado, perguntava o que fazer.

--Depois que você aceitou Jesus, você já foi até sua ex-esposa para lhe pedir perdão? Sim, pois para ter paz em nosso coração, você precisa ir amarrando a corda nos lugares onde ela arrebentou. E mesmo que faça isto, não vai reconstruir o muro que foi derrubado com o divórcio. Seu mau exemplo pode ser vir pretexto para a separação de filhos e netos. Como costumava ensinar meu antigo e já falecido pastor: Lembra, pois, de onde caístes, vai e arrepende-te! 

Quando duas pessoas se casam, são duas cultras familiares diferentes que se unem. Junto vêm defeitos e virtudes. Marido e esposa possuem personalidades diferentes que, de comum acordo, prosperam e trazem a firmeza de um lar. Quando os atritos acontecem, e eles vêm, há dois caminhos a tomar: quem é de Deus vai e busca a presença do Senhor e intercede em favor do seu lar. Mesmo que estiver chovendo pedras ou canivetes, a um clamor sincero de um crente Deus ouve e responde. O outro caminho é ceder aos argumentos do diabo e abandonar o lar.

A resistência de um lar vem da oração do marido, e a visão das dificuldades vem da capacidade maior de discernimento da esposa. Se os dois são cristãos, na hora que a vaca tosse, se um buscar ajuda do Senhor, ela vem. É por isso que quem espera no Senhor para se casar leva uma grande vantagem sobre aquele que namora primeiro, se apaixona, para depois perguntar para Deus se é o escolhido ou a escolhida.

Deus abomina o divórcio. Principalmente, quando o marido deixa a esposa da sua mocidade para se juntar a uma outra mulher muita mais nova.  Um dia vai chegar que ele vai olhar para trás cheio de remorso sem oportunidade de consertar o muro que derrubou.

O que você vai fazer depois do divórcio? 

Não há fórmula científica. Você vai trilhar um caminho que não é do agrado de Deus. Há um monte de "pastores", "bispos" e "apóstolos" por aí dizendo que você deve tocar a sua vida e esquecer de quem ficou para traz. Bola prá frente! Será? De jeito nenhum.

Deus não é Deus de confusão. 

Do jeito que ensina a Palavra de Deus deve ser o conselho do pastor. Se ele vier com conversinha, do tipo, "não se preocupe, isto é muito comum nos dias atuais..." etc, fique experto: ele está mentindo e passando por cima da palavra de Deus! A família é constituída pelo casamento de um homem com uma jovem. Ela simboliza a união de Cristo com a Igreja. Uma união planejada, esperada, e executada. Da mesma forma que Cristo amou a Igreja, assim é o padrão de amor do marido para com sua esposa.

O divórcio é como o muro quebrado de uma casa. 

Depois que uma brecha é feita e uma nova tentativa de família é buscada, nunca mais vai haver oportunidade de reparação do muro quebrado da vida conjugal.

Por isso, antes de se casar busque a direção de Deus. Antes mesmo de propor namoro, busque a direção de Deus. A formação de um lar deve ser feita com a aprovação de Deus. Isto envolve oração e paciência para esperar no SENHOR.  Como a desconstrução de qualquer sociedade passa pela família, nem tudo que está sendo dito por aí, deve ser entendido como uma verdade absoluta. Verdade absoluta mesmo, só aquilo que é da vontade de Deus. E se você já estiver casado e uma tempestade estiver se abatendo sobre a sua casa, lembre-se do exemplo de Davi (I Samuel capítulo 30) enquanto todo mundo acreditava que suas famílias já tinha sido perdidas, David chamou o sacerdote, buscou a presença do Senhor na oração. 

Ora primeiro e confia na promessa do Senhor. Assim não vai fazer uma besteira em seguida.

Com carinho, irmão João.




cruzue@gmail.com