sábado, agosto 15, 2015

Quanto vale um sonho?

.

A Final do Britain's Got Talent 2009

João Cruzué


Quando Susan Boyle terminou de cantar "Sonhei um sonho" na final de 2009 do programa de talentos da TV Britânica, apresentadores, jurados e a plateia se levantaram para aplaudi-la de pé. Mas ela não conquistou o primeiro lugar - ficou em segundo. Imagino que tenha ficado surpresa e até chorado de frustração por isso. Deus tinha dito em seu coração que ela seria vitoriosa. Mas nem de longe teria sonhado que aquele "segundo" lugar iria transformá-la em um fenômeno mundial em menos de um ano.

Deus escreve certo por linhas misteriosas para nós.

Francamente eu nunca soube quem conquistou o primeiro lugar naquele concurso de talentos. Nem ao menos ouvi a performance vencedora. Contra todos os estereótipos e mesmo ficando em segundo, Susan Boile se tornou um fenômeno musical, não apenas da Inglaterra. Sua voz foi ouvida em todo o mundo. Eu mesmo comprei os dois CDs dela; a metade de suas canções são do gênero "Gospel".

Susan não era bela, nem jovem, nem curvilínea, nem de família de artistas. Ela era mais comum das pessoas. Mas a escocesa de 47 anos tinha um sonho: de um dia poder mostrar a sua mãe que seria alguém.

E com certeza ela orou por isso. E deve ter orado por muitos anos. E quando pensou que Deus não tivesse respondido suas orações - pelo segundo lugar - foi surpreendida com uma conquista iria muito além do primeiro prêmio daquele programa de TV.

E a explicação está aqui: Porque para Deus os últimos serão os primeiros. Os quebrantados de coração se levantam do pó da derrota mediante a Graça da resposta do Senhor.

Há tempo para tudo na face da terra - disse o Rei Salomão. E quando Deus responde uma oração, até os que ficam em segundo, em terceiro, em último, resplandecerão para mostrar que a Glória pertence a Deus.

Há alguma dúvida de que a mão de Deus está na vida de Susan Boyle?


Confira agora no 
YouTube a final apresentação que lhe rendeu o segundo lugar.





.


Um comentário:

Lucas Alencar Adorador Unlimited disse...

O exemplo dessa mulher nos faz refletir sobre o que Deus pode fazer na realização dos sonhos, Recordo-me que muitas pessoas se emocionaram com o ocorrido na vida dela.

Lucas Alencar,

Blog Lucas Alencar Adorador Unlimited

http://conferencistalucasalencar.blogspot.com.br/