domingo, maio 03, 2015

Resumo da atuação evangélica no front político


POR JOAO CRUZUÉ
Bispo Rodovalho e Pr. Silas Malafaia

Na semana passada, a chapa esquentou. Pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus e o Bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra tiveram um pequeno encontro com o Vice-Presidente Michel Temer. Eles avisaram sobre a importância de votar logo a Lei Geral das Religiões no Brasil. Esta lei, com certeza vai trazer isonomia para o tratamento oficial do governo que, até o momento, privilegia a Igreja Católica Romana.

Na semana que vem, a chapa vai continuar quente. Os deputados da Fente Evangélica vão conversar com o Senador Renan Calheiros, Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional que analise melhor a questão Fachin, o escolhido da Presidente Dilma para ocupar a vaga do Ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. A quantidade de besteiras que este candidato disse e escreveu no passado tem deixado a sociedade, principalmente os evangélicos, de orelha em pé.  Um Ministro do Supremo que defende abertamente o "direito" de amantes a botarem a mão em pensões de viúvas e herança, etc, passando por invasão de terras produtivas, etc, ect. Este sr. Fachim, é afinadíssimo com João Pedro Stedille, o líder do MST, aquela entidade que deseja tornar nulo o direito de propriedade, além de estimular a destruição de pesquisas científicas na área agrícola.

Tem mais. A batata da novela Babilônia TV Globo queimou. Segundo  o Radar da Revista Veja desta  semana (06.5.15), página 36, a emissora enviou uma alta autoridade administrativa para conversar com a Frente [Parlamentar] Evangélica, para pedir que "manerem"  o ataque ao lixo que  a novela está despejando dentro dos lares brasileiros, querendo impor uma cultura de homossexualismo. Antes, esta poderosa Rede de TV impunha goela a baixo do povo qualquer coisa que desse na telha. As coisas estão mudando. Hoje, se tem um argumento que faz qualquer TV mudar de opinião é a perda de audiência de seus programas. Sem audiência não tem receita. Eu não tenho tempo para acompanhar este tipo de novelas cujo 100º capítulo é praticamente igual ao 1º. Acho perda de tempo, coisa muito preciosa em um país que precisa desesperadamente de educar seu povo para ficar rico.  Os escritores das novelas globais, além de acharem que todo telespectador é um descerebrado, também devem achar que o que eles pensam é o que o povo deve fazer. Não!   Acho que já chegamos ao  tempo em que uma boa parte da  sociedade vai  exigir e ser ouvida quanto ao que quer assistir na TV  - que é uma concessão pública.

Por fim, quero convidar a você  leitor a fazer uma leitura do livro 1808 de Laurentino Gomes. Se você pensa que o escândalo da corrupção  e  propinas são coisas novas, prepare-se para ver que esta cultura do ataque ao dinheiro público veio para o Brasil com Dom João VI. No capítulo 16  "A Nova Corte" (fl. 172) fala de coisas iguaizinhas às que aconteceram recentemente na Petrobrás. Para fazer negócios e depois para receber o dinheiro dos serviços - havia uma "módica"  propina de 17%. Se não houvesse esta "contribuição" a coisa era engavetada - inclusive o dinheiro do pagamento. Coisa demoníaca.


Por fim, estas coisas não me assustam. A oração do povo de Deus, conforme o conselho em II Crônicas 7:14 é a receita para por para correr qualquer corrupto ou demônio. As frentes evangélicas vêm e passam, mas a presença do Senhor é que funciona e permanece.

Uma boa semana! Que venha o Dia das Mães,  no domingo que vem.






Nenhum comentário: