terça-feira, maio 12, 2015

A Novela Os Dez Mandamentos e a falsificação da Bíblia



Novela Dez Mandamentos
JOÃO CRUZUÉ

Uma das funções de um blogueiro cristão é emitir opinião sobre os assuntos do cotidiano, principalmente, sobre as velhas coisas embrulhadas como se novas fossem. Quero deixar a minha análise sobre a recente novela das 8:00, "Os Dez Mandamentos", que passa na TV Record, a emissora do bispo Macedo. Não bastasse o lixo que a TV Globo vem despejando há 50 anos na sociedade, agora temos que criticar outra espécie de lixo embrulhado como evangélico.

Um dos maiores desserviços que alguns Bispos da Igreja Universal fizeram foi a massificação do "evangelho da prosperidade".  Recordo-me muito bem do que o bispo Macedo disse certo programa: Se você está há muito tempo na sua Igreja e não recebeu nada nela, saia desse lugar... Se assim fosse,  William Carey estaria na Igreja errada, em seus primeiros sete anos de missões na Índia.

Outro grande desserviço que estes mesmos bispos prestaram foi o especial interesse de atuação na política secular, inclusive com a criação de um partido político, iniciando um perigoso "namoro" de Sansão.

Da mesma forma que Esaú tratou sua primogenitura, avaliando-a como um coisa qualquer, agora os bispos da Record estão tomando assuntos bíblicos para profaná-los com roteiros recheados de besteiras seculares. Uma massificação barata de passagens bíblicas onde as ações do Espírito Santo estão sendo substituídas por intrigas contextualizadas de situações de 3.500 anos atrás. Estão mostrando um protagonismo falso, onde os atores secundários atuam como fossem os principais, distorcendo temas bíblicos inspirados por  abobrinhas de cozinha.

Não bastasse os 50 anos de novelas perniciosas e idiotizantes da TV Globo, será possível que foi também para isto que o Bispo investiu tanto dinheiro (dos fiéis) da Igreja Universal na TV Record?

Na minha opinião, esta novela "os dez mandamentos" vem do mesmo saco de lixo da outra emissora. Farinha do mesmo saco. Caramba! o que adianta incentivar os fiéis da Igreja a buscar o Espírito Santo se o maior veículo de divulgação da Casa está sendo usado - em HORÁRIO NOBRE - para disseminar coisas distorcidas que mostram os personagens e assuntos bíblicos sob um ângulo profano?

Daqui alguns dias,  os brasileiros vão pensar que a Bíblia é um livro qualquer e não a PALAVRA DE DEUS! A teimosia do bispo Macedo, em combater e tentar vencer a Família Marinho naquilo que ela mais sabe fazer (novelas), é de uma miopia descomunal. Eles são do ramo, mas o que um líder cristão está fazendo neste meio mundano é de um insensatez surpreendente.

Não se combate o mal com as armas do diabo, só se pode vencer o mal com o bem, e dentro da vontade de Deus. 

Bispo, manda parar de falsificar e vulgarizar os temas da Bíblia, porque sua novela está  fazendo exatamente isto! Não permita acréscimos nem cortes, Bispo, assuma um compromisso com a verdade!







.




6 comentários:

Hélio Menezes disse...

Sou de inteiro da mesma opinião. Estão deturpando, fantasiando, adulterando e brincando com as verdades bíblicas. Não chega o lixo global, agora vem estes com homens FANTASIADOS, dando um SHOW e usando um nome "extraído" do livro sagrado!

Anônimo disse...

Eu odeio essa novela! Eles praticamente cagaram na história da Bíblia!! Cheio de invenções e coisas totalmente nada a ver!!.. quem não conhece a bíblia vai acreditar nesses absurdos.

Anônimo disse...

Fgsj

Teh disse...

Assim como a bíblia que é um livro quem assiste novelas e filmes não acreditam e vê assim como é.histórias...apenas malucos crêem naquilo que não testemunhou..mas me adimira vcs se dizerem tão conhecedores e falarem tantas palavras feias.parabéns

Anônimo disse...

Nota 1000 o artigo....tinha lido os livros de Moisés a muito tempo atrás, comecei a assistir essa novela e percebi q muita coisa não condiz... excelente artigo Deus abençoe...

Anônimo disse...

Não estou gostando do uso dessa erva em horário nobre da novela e um absurdo