domingo, março 08, 2015

Sonya Carson uma mulher com muita atitude

Sonya Carson e o filho Ben Carson
HISTÓRIA:

Sonya Carson é a mãe de Ben Carson, um menino pobre, negro, criado sem a presença do pai desde os cinco anos na cidade de Detroit. Por ser míope e pouco disciplinado tirava as piores notas da escola. Sendo constantemente chamado de burro pelos colegas mais aplicados e começou a acreditar que não tinha mesmo inteligência. Tempos mais tarde, aquele garoto se tornou o maior neurocientista pediatra dos Estados Unidos, tendo recebido das mãos do Presidente George Bush (filho) em 2008  a Medalha Presidencial da Liberdade. Veja como aconteceu esta grande mudança.

Sua mãe não aceitou aquele rótulo de burro. Afirmou que Ben era inteligente e colocando seu dedo indicador na cabeça do garoto profetizou: Tudo o que você precisa para conquistar no mundo está aqui dentro! Você só precisa enxergar além do que vê!

Sonya era uma mulher analfabeta. Criava sozinha os dois filhos. Ela crescera em lar adotivo e aos 13 anos casou-se com um homem que a fazia muito feliz. Mas, depois de cinco anos, descobriu algo que lhe trouxe uma tristeza imensa: seu marido sempre tivera uma outra família. E ainda mais ficou horrorizada quando também descobriu que ele era um traficante de drogas. Divorciou. Fugiu com os filhos para a casa da irmã em Boston. Depois da sentença do divórcio, voltou para Detroit. Continuava muito deprimida e com pensamentos suicidas, procurou ajuda no hospital psiquiátrico da cidade. Na conversa com o médico, chorou e disse que era burra, analfabeta, uma faxineira, e que estava muito preocupada com os garotos, pois não queria que eles tivessem o mesmo futuro. 

Tendo sido aceita para tratamento, antes de se internar tomou a primeira decisão que veio a ser o ponto de inflexão na vida de seus dois filhos. Dizendo que iria a Boston ver a irmã (mentiu), ela ordenou, antes de se internar,  que na sua ausência os dois "moleques" deviam aprender a tabuada inteira. 

Ben, ao ouvir esta ordem da mãe, disse que ela era a pior mãe do mundo.  Mas, pouco tempo depois, o menino que não acertava uma questão na prova de Matemática estava acertando 24 questões em 25. No dia que isto aconteceu ele chegou em casa muito eufórico, e deparou com sua mãe que estava de volta. 

Trabalhando na casa de um professor viúvo, a mãe de Ben ficou impressionada com o tamanho da Biblioteca e perguntou para aquele professor se ele já tinha lido todos aqueles livros. O que ele respondeu: "Quase todos". Voltando para casa, encontrou os filhos desperdiçando tempo precioso de vida assistindo programas idiotas na TV. Então tomou a terceira e mais acertada atitude que levaria aqueles dois garotos a  ser homens de destaque na sociedade, ao ordenar que poeriam assistir dois programas de TV por semana. Tendo sido questionada sobre o que iriam fazer com aquele tempo, ela deu uma segunda ordem: eles teriam que ir à Biblioteca da cidade, ler dois livros cada, fazer os resumos e entregá-los para ela.

A leitura fez  muito bem a Carson. Ele terminou a 8ª série com o prêmio do melhor aluno da classe. Mas o fato decisivo que o levou a escolher a medicina foi o sermão do Pastor da sua Igreja que pregou sobre um médico missionário sendo perseguido por bandidos em terra estranha.

Suas notas eram tão boas que foi um dos três alunos que ganharam bolsa de estudos para estudar na Universidade de Yale, cidade de New Haven, Estado de Connecticut. O futuro da Neurocirurgia estava no Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland. Havia somente duas vagas para 130 candidatos à bolsa-residência médica. Na entrevista, ele falou do milagre do cérebro e de Haendel. Ficou com a primeira vaga.

Foi tão bem sucedido na sua residência no Johns Hopkins, que mais tarde veio a ser o chefe da Neurocirurgia Pediátrica daquele Centro Hospitalar. Ali ele chegou ao auge quando operou os gêmeos siameses da Alemanha, tendo sido a primeira operação na história da medicina em que os dois bebês sobreviveram. Para conseguir sucesso em seus grandes desafios ele tinha um grande segredo: Oração!

Ele orou para que Deus contivesse sua raiva, quando esfaqueou um colega de escola. Ele disse que orava quando se encontrou pela primeira vez com o casal de alemães, pais dos gêmeos siameses Binder e ele orou antes de iniciar o processo operatório que durou 22 horas. 

A cirurgia dos gêmeos Binder deu certo, porque o Dr. Carson introduziu um procedimento inédito: induzindo o coração dos bebês à hipotermia por uma hora. Com o coração parado, não haveria perda de sangue, o sistema circulatório do cérebro de cada bebê seria reconstruído. O tempo chegou ao fim, o sangue que estava a 20º foi aquecido, os desfibriladores fizeram aqueles dois coraçõezinhos pegar "no tranco" e, para a glória do Senhor, lá foram os dois para as incubadoras.

-Qual dos dois vocês querem ver primeiro?  

Foi a pergunta do médico ao casal Binder, que foram e acharam os dois  vivíssimos!

Em 2008 ele foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelas mãos do próprio Presidente George Walker Bush.




Esta grande realização não seria possível se a mãe deste Doutor tivesse se portado com indiferença quando seu filho, ainda pequeno, foi chamado de burro na escola. Sua atitude fez toda a diferença. Exemplo de mulher sábia e atuante.

Se quiser saber mais, assista o filme "Mãos Talentosas" http://vimeo.com/67598786



MINHAS CONSIDERAÇÕES:
Por que muita gente se acha burro? Bem, uma professora de pós-graduação nos disse que o cérebro pesa um quilo e meio de massa e além de ser um milagre de Deus, pode ser também uma fábrica de crenças bloqueadoras: Estou velho demais... É muito tarde para começar isso...  Não deu certo da primeira vez...Eu sou um negro coitadinho...Eu sou uma branquela sem futuro...Deus já se esqueceu de mim... Vou morrer na miséria... Meu filho nunca vai largar as drogas... Não vale a pena estudar...O único caminho que tenho agora é me matar... Não aguento mais ficar naquele trabalho... Minha saúde nunca vai melhorar... Eu não consigo passar naquele concurso... Eu sou um zero à esquerda... Deus não gosta de mim... etc,.

Há respostas e planos para todos os problemas do mundo dentro do seu cérebro. Como disse a mãe do garoto Ben: Você só precisa enxergar além daquilo que você vê", o mesmo conselho que o Apóstolo Paulo deu para os cristãos de Corinto: Andemos por fé, e não por vista." O que você está vendo? Uma parede? um buraco sem fundo? uma vida destroçada? E se você levantar um pouco mais os olhos, o que sua imaginação pode ver? Deixe-me dizer uma profecia: Um canudo de Doutor! Uma casa de três andares! O melhor emprego da sua vida! Uma pessoa maravilhosa que Deus colocará em sua vida! Três carrinhos de compra lotados no supermercado e uma conta bancária com o suficiente para você e sua família. Você precisa usar sua imaginação e mostrar grandes coisas para você e para Deus. Um dia, todo este fracasso estará no passado, e você será agradecido a Deus pelos tempos difíceis, porque estes costumam ser o ponto de inflexão  na sua vida.

Por fim, o cérebro só consegue  levar você ao grande propósito de Deus para sua vida, se você fizer ele trabalhar: estudando, estudando, estudando e não perdendo seu tempo com coisas que o deixam ignorante. Não há limite de espaço para o conhecimento dentro dele. Mas se você deixá-lo ocioso ou alimentá-lo com coisas inúteis, não só vai falhar na conquista daquilo que Deus planejou para você, como também privar a sua família de um futuro melhor.

Assista:o filme aquihttp://vimeo.com/67598786







.

Nenhum comentário: