domingo, março 15, 2015

Presidente Dilma ensina o milagre da multiplicação na conta de luz


João Cruzué

A presidente Dilma, que é formada em Economia, mostra neste vídeo como se faz o milagre na conta de luz. Veja se você consegue entender como é que uma redução de 18% na conta de luz no final de 2013, acabou gerando um  tarifaço de + 80%  na sua conta de luz até o mês de junho/15.


.

Se esta senhora fosse, HOJE,  passasse na porta da sua casa para vender um plano de saúde, você teria coragem de comprar? Se você ainda não entendeu, veja:  por causa da redução prometida na conta de luz deste discurso, lá atrás, até junho deste ano (2015) sua conta de luz vai subir no mínimo 80%. 

Um conhecido meu, que usa um equipamento elétrico para cortar a cana e o capim para algumas vacas,  levou um grande susto, quando sua conta de energia  no mês de janeiro/15. Ela tinha saltado  de 80 para quase 200 Reais. Por esta razão, ele dizia que o preço do litro de leite também precisava subir.

Sabe quem saiu prejudicado? Os mais pobres! Prejudicados duas vezes. Vão pagar caro a conta de luz e vão comprar mais caro os produtos que utilizaram esta energia mais cara para produção. 

Isto tem um nome: aumento da inflação.

Se as chuvas no Estado de Minas forem fracas (e estão sendo) você corre o risco, mesmo pagando o dobro na conta, de ficar no escuro. Exatamente o contrário do que pensava a Presidente neste discurso populista.

O próprio ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, disse recentemente que se as represas das usinas chegarem a 10% da capacidade de armazenamento de água, não será mais possível produzir energia!





.

Nenhum comentário: