domingo, março 22, 2015

Coral de moços ganha 3º lugar em concurso de talentos cantando um hino


CALON LÂN
(Um coração puro)

Only Boys Aloud se apresentando no Palácio de Buckinghan

JOÃO CRUZUÉ

Apresentação do coral de jovens "Only Boys Aloud" no Concurso de Talentos da Grã-Bretanha no ano de 2012. O mesmo concurso que revelou Susan Boyle. O Coral vem da região conhecida como "Nova Gales do Sul". Uma apresentação maravilhosa! Este coral se tornou conhecido por causa do sério trabalho de seleção e ensaios. Como tudo que é bom merece honra, o Only Boys Aloud se apresentou  no Palácio de Buckinghan, para a Rainha Elizabeth II.



Calon Lân, quer dizer: coração puro. Esta canção é um salmo, uma oração feita a Deus pedindo um coração puro. Nestes tempos em que as coisas religiosas são desprezadas, a boa música ainda surpreende, vindo do mês lugar: das Igrejas.




Versão de João Cruzué

Eu não peço a vida de luxúria
Nem todo  ouro do mundo 
nem suas  pérolas preciosas
Eu peço a ti um coração feliz
Um coração puro e honesto. 

Um coração puro e cheio de bondade
É mais amável  que a beleza dos lírios
Somente um coração puro pode cantar
Cantar dia e noite.

Se eu desejasse  riquezas para o mundo
Ele tem a pronta semente
As riquezas de um coração puro e virtuoso,
Serão riquezas perpétuas.

Cedo ou tarde
Minha oração se levantará ao céu
Nas asas de uma canção
Até Deus por intermédio do  meu Salvador
Para me dar um puro coração.

--





CALON LÂN 

(No galês original)

Nid wy'n gofyn bywyd moethus,
Aur y byd na'i berlau mân:
Gofyn wyf am galon hapus,
Calon onest, calon lân.

Cytgan:
Calon lân yn llawn daioni,
Tecach yw na'r lili dlos:
Dim ond calon lân all ganu- 
Canu'r dydd a chanu'r nos.

Pe dymunwn olud bydol,
Hedyn buan ganddo sydd;
Golud calon lân, rinweddol,
Yn dwyn bythol elw fydd.

Hwyr a bore fy nymuniad
Gwyd i'r nef ar edyn cân
Ar i Dduw, er mwyn fy Ngheidwad,

Roddi i mi calon lân.





.

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro amigo irmão João Cruzue,

A Paz do Senhor.

Parabéns! Este post é uma pérola.Fiquei emocionado.
Muito obrigado!
Saúde & Paz!