terça-feira, fevereiro 24, 2015

Sepultamento do Pastor David Miranda da Igreja Deus é Amor

.
A Igreja Deus é Amor está de luto.

Corpo do Pastor David Miranda no velório da Sede Mundial da IPDA
JOÃO CRUZUE

Faleceu sábado dia 21.2.2015 o Pastor David Martins Miranda. O sepultamento será no dia 24.02.2015, terça-feira, no Cemitério do Jardim Horto Florestal, próximo do Jardim Tremembé, Zona Norte da Cidade de São Paulo.

De acordo com informações da família a causa do infarto fulminante foi um trote de sequestro das filhas que o fez passar mal. Para averiguar o assunto o filho mais velho tentava localizar as irmãs por telefone, o missionário teve um arritmia. Levado ao hospital São Camilo por familiares, não resistiu. O Missionário tomava remédios contra hipertensão.

Cemitério Jardim Horto Florestal - Jardim Tremembé.

Saída do cortejo no carro de bombeiros
O missionário David Martins Miranda nasceu na Cidade de Reserva, estado do Paraná em 04/07/1936 e faleceu ontem, 21/02/2015, aos 79 anos de Idade, de infarto. Deixa esposa, irmã Ereni, duas filhas Débora e Lea e dois filhos Daniel e David. O Pastor David Miranda foi o primeiro líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Esta Igreja cresceu muito no final dos anos 70 e 80, graças a uma estratégia visionária para o pentecostes da época.

David Martins Miranda era filho de um casal de agricultores do Paraná. Seu pai chamava-se  Roberto Martins de Miranda e mãe, Anália Miranda. Em 1958, com 22 anos de idade, o jovem David saiu do Paraná e veio morar na Cidade de São Paulo. No mês de julho de 1959, aceitou Jesus na Igreja Cristã Pentecostal Maravilhas de Jesus, do Pastor Leonel Silva.


Velório Pastor David Miranda

Em seu testemunho de fé, o Missionário conta que seus pais não conheciam a Bíblia, mas por desígnio divino, deram-lhe o nome bíblico de David; sem nunca imaginar que aquele menino ao qual dona Anália, havia acabado de dar à luz, era escolhido desde o ventre para ser um dos maiores missionários que o Brasil já teve: “Um servo fiel do Senhor Jesus, que prega a cura divina e a libertação das almas”. Com a chegada daquele menino, a família passou a ser composta por seis pessoas. Mais tarde, viria Anani, a caçula da família Miranda.

Enquanto na Igreja Assembleia de Deus, por falta de visão, os pastores demonizaram o rádio para propagar o Evangelho, foi o Pastor David Miranda que seguiu uma orientação especial de Deus e, este posicionamento radical para a época, contribuiu fortemente para o aumento da Igreja Evangélica no Brasil. Uns 30 anos depois, todo mundo queria fazer rádio. 

Minha vida espiritual teve seu começo na Igreja Pentecostal Deus é Amor. Em 1974, eu aceitei Jesus na congregação da Igreja Pentecostal Deus é Amor da Rua Oito, no bairro do Jardim São Luís. Meus tios, Glória e Paulo, comentavam que os crentes da  igreja falavam em línguas estranhas e aquilo me atraiu para a fé. 

Um ano depois, eu me batizava na Represa do Guarapiranga, em Veleiros, Bairro da Zona Sul da Capital Paulista. Foi ali que presenciei pela primeira vez o uso de guitarras e contrabaixos na Igreja. Amei. nos anos seguintes eu comecei a tocar, e servir ao Senhor nas cordas de uma guitarra por 14 anos.

A Sede da Igreja Deus é Amor ainda era um barracão de tábuas, na Rua Conde de Sarzedas., quando eu comecei na fé. Ali, o Pastor David Miranda ministrava a palavra de Deus, confirmada por muitos milagres e curas divinas. Daquele tempo me lembro do Pastor Henrique Salomé de Manuel Dias, que dirigia a vigília no antigo Cine Coliseu, do Tucuruvi. Foi ali que recebi o batismo com o Espírito Santo.

Depois do barracão da Conde de Sarzedas, tempos depois, foi construída a primeira Sede Mundial no mesmo lugar. Mas ficou por pouco tempo. Mais tarde, em 1979 foi comprado o terreno do Glicério e a primeira sede foi trocada pela atual Sede Mundial, inaugurada em 2004.

Pastor David Miranda, foi um pioneiro no uso massivo do Rádio para evangelização em massa, quebrando o preconceito assembleano que proibia seu uso pelos crentes. Foi muito perseguido, politicamento, no sul do país, quando começou a comprar grandes  por lá. A Rádio Universo de Curitiba foi uma delas. O Rádio era o chamado "caixote do diabo" pelos pastores Assembleanos. Pastor David Miranda, foi muito bem sucedido na sua escolha e expandiu a Deus é Amor para todo o Brasil e depois para muitas nações do mundo.

Por motivos de várias e várias traições de obreiros, principalmente pro causa da ganância, o Pastor David Miranda passou a ser mais centralizador. Por causa do sucesso (financeiro) da Deus é Amor, centenas de denominações dissidentes foram criadas. Por exemplo, uma delas foi a Igreja Pentecostal Casa de Deus, criada  no final dos anos 70 pelo Pastor José Lopes, ex-vice presidente da Igreja Deus é Amor.O que aconteceu? não prosperou.

Que o Senhor Jesus continue abençoando todo os membros desta Igreja.




.




2 comentários:

MARTINS DE BARROS. GOIANIA GO disse...

EU SOU APENAS OUVINTE DO PROGRAMA. VOZ DA LIBERTAÇAO.. JA FUI VARIAS VEZEZ NA, IGREJA DEUS E AMOR . ONDE RECEBI VARIAS CURAS. LIVRAMENTOS DE MORTE. SENTI MUITO CM A MORTE DO MISSIONARIO. POIS TINHA SONHOS DE CONHECE _LO PESSOAMENTE. . TENHO CERTEZA QUE OS CEUS . ESTA EM FESTA. DESCANSE EM PAZ.

Unknown disse...

Parem de criticar as outras igrejas. Até nessa nota vcs tendem a falar mal da igreja assembléia de Deus
..esqueçam e respeita cada uma fazendo assim Deus se agrada