domingo, fevereiro 22, 2015

Os caminhoneiros vão parar o Brasil por causa do preço dos combustíveis


A hora do protesto


Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio
profanaste os teus santuários;eu, pois, fiz sair do meio de ti,
um fogo que te consumiu e te tornei em cinza  sobre a terra,
aos olhos de todos os que te vêem. (Ezequiel 28:18)


Fila de caminhões parados em protesto
JOÃO CRUZUE

De um dia para o outro a gasolina subiu de R$2,79 para R$ 3,19. O preço do diesel, então. disparou. Há uma queda de 30% no faturamento com o frete. Lula não disse que o pré-sal nos tornaria auto suficientes em petróleo. Cadê este tal petróleo do pré-sal? Será que foi lorota de campanha eleitoral para enganar os pobres?  Os caminhoneiros  até que enfim, acordaram. Se no passado eles deram muito trabalho às autoridades governamentais, agora têm uma razão verdadeira para protestar.

O Governo quer recuperar o rombo  nas finanças da Petrobrás através de uma política de aumento extorsivo no preço dos combustíveis. A Companhia que deveria ser do povo brasileiro, na verdade tem sido  uma vaca onde dezenas de "companheiros" estão pendurados e firmes em suas tetas. 

A sociedade brasileira sempre foi omissa em questões de protestar por qualquer coisa nos últimos 30 anos. A única exceção era  o PT que, depois, se tornou governo. Hoje, não há mais protestos de CUT, por que ela é Governo. Não há mais protestos de petroleiros, por que seu sindicado é governo. A UNE, nunca esteve tão muda... Até o Movimento Passe Livre, depois que saiu do Palácio do Planalto chamando Dona Dilma de Presidenta, eu fiquei seriamente desconfiado. 

Até o braço política da Igreja Evangélica que apoia o governo petista desde 2010 está comprometida até o talo com esta situação que levou o Brasil a ser o primeiro país do mundo a institucionalizar a corrupção. Aquilo que os incrédulos e os ateus chamam de institucionalização da corrupção, nós que servimos ao SENHOR sabemos que isto é obra de demônios. Assim está escrito em Efésios 4:27: "Não deis lugar ao diabo". 

Imagino que os caminhoneiros vão começar um protesto que vai por fogo na sociedade brasileira. É muita mentira, muito imposto (olha só a tabela do imposto de renda) A Bíblia é muito clara sobre apoiar governos corruptos e injustos. Os profetas dos tempos dos Reis e os que têm livros escritos na Bíblia sempre desceram a vara (uso da palavra de Deus) nos ouvidos de Reis e súditos. Natã fez isto com Davi, Jeremias foi uma pedra no sapato de Israel, e João Batista repreendia publicamente o Rei Herodes.

Se por um ato da vontade divina, cairmos nas mãos deste governo corrupto, como cairam a Venezuela, a Argentina, a Bolívia, o Equador... a primeira instituição a levar um calaboca vai ser a Igreja; depois dela a Imprensa livre. Abram o olho Pastores, principalmente os que se cansaram de pregar que não deve haver associação entre o ímpio e o santo e que hoje recebem tapinhas nas costas de gente que se sustenta com o dinheiro da corrupção, que abre a mão para dar migalhas aos pobres, mas pelas costas deles tiram o triplo para sustentar os ricos.

Do jeito que está este país está no caminho da maldição de Deus. É preciso parar com isto, e ouvir a vós da consciência. Esta institucionalização da mentira como se fosse a verdade não pode ter apoio de ninguém, muito menso de pastores e crentes. As coisas de Deus são SIM e NÃO, o que é ambíguo tem procedência maligna.

Sinceramente espero que os caminhoneiros ou outro segmento da sociedade que está sendo prejudicado abra a boca publicamente nas ruas para dizer que o Brasil não é a Venezuela.

Nenhum progresso vem da mentira. E por causa da omissão, Hitler trouxe o demônio para governar a Alemanha. E ele matou, roubou e destruiu a vida de milhões de Judeus, Ciganos e Russos. E isto aconteceu porque a cobra estava cada dia maior e a sociedade continuava na indiferença.

Não importa o partido que governe o Brasil. A questão não é partidária, mas de moral, de ética e de justiça


.









Nenhum comentário: