quarta-feira, janeiro 14, 2015

Namoro Cristão, o que dizer quando não gosta dele


Namoro crstão
João  Cruzué

Está é uma boa pergunta que não precisa de muitas palavras para responder. Meu conselho é: use sempre de sinceridade. Se você não gosta, diga isto. Porém, é melhor ser apreciada e cortejada do que ignorada, assim, as palavras da resposta precisam ser bem medidas para não magoar o "fã".

A mesma coisa vale para ele.  Certa vez, quando eu era solteiro, tinha uma jovem que gostava muito de mim. E a tia dela aconselhou que ela se antecipasse, para não ficar esperando à toa. Então aquela moça, telefonou para mim e perguntou: João, você gosta de mim?

Eu não estava namorando. Também não queria namorar para passar o tempo, fingindo um amor que não tinha. Então, disse o seguinte: Olha, você é uma excelente moça, a pessoa que se casar com você vai ser muito feliz, mas meu coração não é como a minha razão, peço que me perdoe, mas não posso namorar com você. Podemos continuar amigos... foi uma situação bem difícil.

Acho que foi por isto que o Senhor mostrou para mim a moça com quem eu, hoje, estou casado há 31 anos. Nunca fui fingido em questão de namoro, é difícil dizer que não quer, mas é melhor do que dar lugar ao diabo e ficar com uma pessoa sem gostar dela, ou se engando pensando que vai gostar depois.

Seja fiel ao Senhor que ele via preparar e mostrar para você um esposo ou uma esposa da vontade dele. Não se precipite, não se adiante, não procure profecias casamenteiras, lance sua ansiedade diante de Jesus, confie nele, e espere até a resposta. É melhor assim.



.

Nenhum comentário: