quarta-feira, novembro 26, 2014

Começou a chover de novo em São Paulo


João Cruzué



Eu confesso que me enganei com o tempo, hoje, grande terça-feira, 25 de novembro de 2014. Já durante à tarde, vi cair uns bons pingos da janela do meu trabalho no Centro da Cidade. Depois tornou a fazer sol e, de novo, ficou escuro. Saí, lá pelas 18:30 e estava começando a pingar.

A estação Sé estava começando a ficar lotada. Um pessoal fazia uma manifestação sobre os direitos da Mulher e a Lei Maria da Penha.  Os trens do Metrô para a Barra Funda estavam vindo lotados, e aquele negócio de descer na Estação Anhangabaú pelo lado esquerdo, e na Estação República pelo lado direito, pega muita gente desprevenida. Quando a porta abre do lado direito, e aquela multidão vem querendo sair, o efeito rolha logo se desfaz pela força dos empurrões... uns querendo sair e outros tentando não sair.

Tem um pouco de humor nisso.

Já na Estação Pinheiros, um trovão e o barulho da chuva anunciavam que nesta terça-feira iria chover por todos os meses que ficaram secos.

Confesso que quando desci, e fui embora para casa, não esperava que chegasse todo molhado em casa - dos pés à cabeça, incluindo o guarda-chuva. Molhou sapato, camisa, barra da calça, meia... Choveu no princípio da noite, choveu outras duas vezes e está chovendo, agora, depois da meia-noite.

Os canais da TV por satélite ficaram todos fora do ar, porque um cúmulo-nimbus ficou entre a parabólica e o satélite. Estava assistindo o X-Men no canal FX, quando tudo ficou sem sinal. Eu desliguei.

Apesar do banho, graças a Deus. Lá no meu trabalho, eu brinquei, dizendo que minha intuição estava me dizendo que nesta semana e na próxima iria chover demais. O governador Alckmin  deve ter saído do lado de fora do Palácio Bandeirantes - sem guarda-chuva, para comemorar.

Só que não imaginava tanto.



Nenhum comentário: