domingo, maio 25, 2014

Igreja Universal quer o monopólio dos horários na TV


Para brecar a concorrência  e  a perda de crescimento

Bispo Edir Macedo
JOÃO  CRUZUÉ

Há uns dois anos o Pr. Silas Malafaia deixou este recado: "Quero deixar um alerta ao povo evangélico, chamando a atenção da liderança. Os métodos que eles [radicais do PT] utilizam são dois. Primeiro: tentam conquistar você com as benesses do poder. Segundo: ou montam dossiês e fabricam calúnias e difamações para desqualificar as pessoas. Não se espantem se amanhã tiver notícias em jornais para incriminar líderes evangélicos, e sem nenhuma presunção, ou orgulho, sei que eu sou um dos principais. Só que ao utilizarem o segundo método vão verificar que o povo de Deus segue a Jesus e não a homens. Isto vai fortalecer a fé do povo e fazer com que a Igreja cresça ainda mais. A história confirma o que acabo de dizer"

Também há uns dois anos, o CAPC, comentando artigo da Folha de São Paulo, escreveu: "É importante que os evangélicos saibam que o PT não é simplesmente um partido político, mas uma seita religiosa com credos e dogmas. Como já foi documentado e explicitado pelo Ministro Gilberto Carvalho, os evangélicos são os maiores inimigos do PT e precisam ser combatidos. Claro, tirando a TV, os evangélicos começarão a sentir a ditadura da democracia brasileira. Os cristãos precisam entender que os partidos de esquerda são nossos inimigos declarados. Oremos para que a nossa liberdade seja mantida."

Hoje de manhã (24.05.14) assisti o Pr. Silas reclamando da sua saída de uma certa TV (CNT) e orientando seus telespectadores a acompanharem sua palavra e comunicação nos dois portais a seu serviço. Alegou muito superficialmente que Igreja Universal estava comprando todos os horários para locação nas TVs. Fenômeno que já venho acompanhando há certo tempo.

Não restam dúvidas sobre os planos do Bispo Edir Macedo. Ele quer sufocar pela força do dinheiro todo horário utilizado pela concorrência: Igreja Mundial, Igreja Internacional da Graça,  Igreja do Silas Malafaia... Ao fazer isto, espera brecar a perda de receita pela falta de crescimento da Igreja Universal.

O curioso é que a restrição dos aluguéis de tempo nas TVs aos evangélicos, era e é muito desejada pela ala radical do PT, leia-se: Gilberto Carvalho. Dividir para enfraquecer. E o que restar disso, aniquilar com divulgação de escândalos. Neste embate, o Bispo Macedo está fazendo muito bem o que os comunistas da ala radical do PT desejavam, mas não tinham oportunidade para fazê-lo. Inclusive, o Bispo agora está devidamente paramentado com aquela barba petista.


barbas





Nenhum comentário: