domingo, abril 20, 2014

Pastor José Wellington é denunciado no MPF por sete pastores por motivos eleitoreiros



Pastor José Wellington Bezerra da Costa

Jornalista Ricardo Boechat

"A Polícia Federal investiga o pastor José Wellington Bezerra Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil há 25 anos. O inquérito feito a pedido do procurador Antonio Cabral, do Ministério Público Federal, é para apurar supostos crimes previdenciários, de lavagem de dinheiro e contra a ordem tributária. Tudo começou com denúncia ao MPF feita por sete pastores da denominação, representados pelo Escritório Jorge Vacite Neto, do Rio de Janeiro."

Fim
----------------

Comentário do Blogueiro: Na minha pesquisa não encontrei nada no banco de dados do MPF nem da PF. No site da Banca de Advogados constava a mesma notícia do Blog do Jornalista Ricardo Boechat. Sobre este assunto de supostos crimes previdenciários, deve ser café requentado, ainda do tempo da derrota do Pastor Samuel Câmara na Convenção da CGADB em Vitória-ES. 

Se isto é verdade, os tais "sete pastores" que fizeram a denúncia, na  minha opinião, estão iniciando um movimento de ataque no xadrez da próxima eleição da CGADB. O detalhe é que ela vai ocorrer só em abril de  2016. 

Como o maior opositor do atual Presidente da CGADB é o três vezes perdedor da eleição - Pr. Samuel Câmara, posso deduzir que aqueles pastores têm alguma ligação com ele. Se não fosse verdade, a informação de seus nomes já estaria publicada. Como oração e direção de Deus é algo que não se conjuga em política eclesiástica, eu sinto muito em dizer que Deus também está fora disso. 

E digo mais, assim como o Pastor Cho da Igreja da Coreia colheu o que andou plantando nos 50 anos que esteve à frente daquela Igreja, mais dias, menos dias, Deus também vai abrir a porteira dos escândalos da Igreja Assembleia de Deus do Brasil diante de todo mundo - não importa de que Ministério seja.  O SENHOR vai colocar toda sujeira que estiver oculta sob a luz do sol do meio-dia.Só assim o temor do Senhor vai voltar a fazer parte do caráter de muitos pastores. 


(João Cruzué/Blog Olhar Cristão)





.


3 comentários:

Ageu Saores dos Santos disse...

Acho estranho a OMISSÃO e a COVARDIA de muita gente que diz que considera o nosso Digníssimo Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa permanecerem calados. Enquanto um monte de alienados e ignorantes estão falando as maiores calúnias.
Parabéns pelo seu comentário Irmão João Batista Cruzué.Porém não concordo com a comparação no caso do Pastor Cho. O pastor Wellington sempre foi honrado, digno e integro, conduta ilibada, além ser muito nobre e humilde.
O polêmico jornalista Ricardo Boechat tem que se retratar publicamente pedindo desculpas ao
nosso Nobre Presidente.
Ministro Ageu Soares dos Santos

Joao Cruzue disse...


Obrigado, Irmão Ageu.

Duas considerações:

1) Em lugar nenhum da postagem está escrito que o problema ocorrido com o Pastor Cho tem ligação com o Pastor Wellington.

2) O jornalista também não tem culpa. Ele noticiou o que aconteceu no Fórum. E tem dois lado s a coisa: ficamos sabendo que quatro pessoas entraram com processo contra o Pastor. Por causa do jornalista, ficamos informados disso. D. outra forma ninguém ficaria sabendo,






Edgar Texeira disse...

E os cheques sem fundos, que o estelinatario evangélico passou ninguém fala nada? Foi quase duzentos cheques.