quarta-feira, maio 01, 2013

Maioridade penal nos principais países do mundo

.

IDADE DE RESPONSABILIDADE PENAL NOS PRINCIPAIS PAÍSES DO MUNDO

Pesquisa e tabela de João Cruzué

agep


Fonte de Dados: Wikipedia/Inglês



Curiosidade: A idade penal brasileira, de 18 anos,  foi definida no ano de 1940.




3 comentários:

Jrbul disse...

Falar sobre redução de maioridade para jovens no brasil demonstra o quanto os homens que dirigem e fazem leis no Brasil foram e são incompetentes. Se nosso País deixasse de tanto egoísmo, imediatismo e quisesse bem a família e a seus descendentes que ainda virão, trataria de preparar as crianças, principalmente as mais pobres, para reverter todo e qualquer possibilidade de termos chegado a situação atual.
Acho que precisa de várias coisas que não acontecem exatamente porque cada político se acha o dono dos recursos e age desonestamente sem pensar nas consequências do que virá de futuro.
Escola com dois expedientes (como acontece na maioria dos países até mesmo na America do Sul). Parte da manhã aula como acontece hoje e na parte da tarde atividades artísticas, esportivas, de entretenimento, teatro etc, tudo com cunho pedagógico para começar a tornar essas crianças cidadãos do futuro. Futuro esse com um controle de natalidade natural e consciente, respeito aos mais velhos e mestres, respeito ao transito, cordialidade, não a qualquer tipo de droga e álcool, não a corrupção de qualquer natureza, fairplay no esporte, prática de leitura, conhecimentos diversos e várias outras atividades que podem ser inseridas,para tornar essas crianças os transformadores da sociedade para o BEM. Se eles não sabem como fazer ou tem preguiça, podem selecionar pessoas na sociedade com perfil para educação de jovens. Chega de tanta conversa que tem como finalidade apenas enganar o observador ingênuo e despreparado e a nossa imprensa amestrada que repete todo dia as mesmas informações e não contribui em nada para a grandeza humana.
Desculpe o desabafo.

Anônimo disse...

Ola pastor, a paz do Senhor!
No Japao a maioridade penal nao e 12 anos como esta na tabela; tanto e que em casos de crimes os pais sao os responsaveis e a crianca vai para um abrigo provisorio ate ser consertado moral e psicologicamente para ser colocada novamente a sociedade. Nem uma crianca ou pre-adolescente vai a prisao aqui.

Joao Cruzue disse...

Reposta ao Comentário anônimo. No final deste texto, pode ser e entendido que a maioridade penal no Japão tem exceções, e dependendo do tipo de crime, tem cadeia sim.
Texto:
Age of criminal responsibility. Persons younger than of age of 20 are legally considered juveniles. According to the Juvenile Law, juvenile cases go to Family court. The court subsequently determines the need to subject the juvenile concerned to protective measures and the most beneficial treatment for the juvenile. Possible measures include placement under the supervision of probation officers, commitment to a child education or training home or a house for dependent children, and commitment to a juvenile training school. The Juvenile Law states that juvenile cases should be in principle separated from adult cases in terms of their future development. Although there are exceptions , juveniles are criminally prosecuted when the case involves a certain punishment in response to a very serious offense.[