sábado, março 23, 2013

Para não perder o foco


“Tendo os olhos fitos em Jesus, 

autor e consumador da nossa fé.   Ele, pela alegria  

que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, 

e assentou-se à direita do trono de Deus”

 Hebreus 12:2-3

Por Wallace Sousa, 

Nestes dias em que vivemos, com tanta coisa competindo por nossa atenção, é muito fácil perder o foco. São banners, cartazes, pessoas na rua com folhetos em uma mão e um megafone na outra, gritando sem parar. Como não perder o foco em meio a isso tudo? Mas, por que eu não posso ou, melhor dizendo, não devo perder o foco? Se eu quiser ser bem-sucedido, eu preciso manter o foco, preciso permanecer focado em meus objetivos. Claro, isso pressupõe que eu devo ter objetivos, correto?
O texto acima nos dá a receita de manter o foco e, mais importante, o que esperarmos por agir assim. O primeiro passo para não perder o foco é estabelecer um alvo (objetivo) ou modelo (pessoa) para o qual olhar, se espelhar. Quais são seus alvos na vida? Será que você tem alvos e objetivos que deseja atingir? Talvez seja o caso de rever seus conceitos e alvos para verificar se está no caminho e rumo certos.
segundo passo para manter o foco em seus objetivos e ser bem-sucedido em seus projetos é entender que é preciso enfrentar a oposição com sabedoria e perseverança. Nenhuma vitória vem de graça. Muitos torcem pelo seu sucesso, é verdade, mas também existem aqueles que investem no seu fracasso. Você precisa saber reconhecer quem é quem nessa cacofonia de vozes que clamam por sua atenção.
terceiro degrau nessa escada rumo ao sucesso é aceitar que o apego à fama pode nos condenar ao eterno fracasso. Quem ama a fama nunca tomará decisões difíceis ou impopulares. E, no caminho do sucesso, as decisões difíceis de serem tomadas, complexas de serem executadas e impopulares são o que há. E se você for apegado à fama, nunca terá coregem e ousadia suficiente para tomar as decisões que precisam ser tomadas.
quarto e último passo rumo ao sucesso – e entenda sucesso como atingir seus alvos – ésaber que a recompensa não é imediata e nem vem rapidamente ao nosso encontro. Às vezes, demora sermos reconhecidos, honrados e recompensados pelo nosso trabalho. Por isso é tão importante manter o foco, para não desistir no meio do caminho e achar que seu trabalho foi em vão.
Então, quer ser bem-sucedido? O segredo é manter o foco.
Deus te abençoe.

.

2 comentários:

Wallysou disse...

apz, amado.

obg por replicar meu post, Deus o abençoe por isso.

todavia, faltou o irmão colocar o versículo que me inspirou a escrever isso: Hb 12 - olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé.

=)

abs,

wally.

Joao Cruzue disse...

Feito.