quarta-feira, janeiro 30, 2013

A bebida alcoólica e mortos no incêndio na boate de Santa Maria


CAMPANHA CONTRA A PROPAGANDA DE BEBIDA ALCOÓLICA
 NAS EMISSORAS BRASILEIROS  DE RÁDIO E TELEVISÃO.

A CERVEJA  TENTOU PASSAR ILESA
DO INCÊNDIO DA BOATE EM SANTA MARIA
MAS EU NÃO DEIXEI!


Montagem com  o interior da Boate Kiss incendiada + a uma propaganda enganosa de cerveja 
João Cruzué


Ninguém comentou. Estão cobrando responsabilidade dos sócios da espelunca, da Prefeitura de Santa Maria, do Corpo de Bombeiros,  do Ministério Público, do músico incendiário da Banda  Gurizada Fandangueira, do Governo do Rio Grande do Sul. Mas, eu sei que muita gente perdeu a vida no incêndio da boate kiss porque as 02:30 da manhã estava embriagada e não conseguiu achar o rumo da porta. 

Olhem bem a propaganda da cerveja mostrando  a imagem de jovens mulheres seminuas para induzir ao consumo da marca.  Olhem agora a marca da cerveja, que tem Fábrica no Rio Grande do Sul, nos freezers do bar da boate kiss. Estão quase intactos, porque porcaria não queima.

Havia fotos mas frontais do bar da boate, mais quando me dei por conta elas estavam  sumindo. 

Estou aqui mais uma vez para cobrar das autoridades brasileiras - Deputados, Governadores, Senadores, Ministros, Secretários, Presidente... Vocês não podem mais fingir que a propaganda de cerveja e demais bebidas alcoólicas na TV e Rádio está induzindo muitos jovens  e adolescentes brasileiros ao consumo do álcool, à morte ou a matar pessoas inocentes.

As pessoas têm a liberdade de fazer o que quiserem. Mas uma TV ou uma emissora de Rádio é uma uma concessão do governo. E se o governo permite livremente a propaganda destas porcarias, ainda por cima enganosa, depreciadora da mulher, comprando por muito dinheiro a consciência e a imagem de mulheres jovens, artistas e celebridades com o objetivo de aliciar mais consumidores, principalmente adolescentes ao vício e à desgraça.

Quero repudiar veementemente os negócios da CBF, a atitude das Autoridades Brasileiras que jogaram a nossa legislação debaixo do tapete para aceitar patrocínio oficial de cerveja para a Seleção Brasileira de Futebol e a volta da venda de bebida alcoólica no evento da copa mundial de futebol em 2014.

ISTO É UMA VERGONHA e PREVARICAÇÃO.



.








2 comentários:

Vanelli disse...

Pois é meu querido pb.João Cruzué, ninguém segura as trevas, por exemplo em 2022 a Copa do Mundo ocorrerá pela primeira vez em um país muçulmano: Catar, e pelas leis islâmicas, a bebida alcoólica e sua publicidade são proibidas religiosamente falando. Mas, por dinheiro, a Fifa ignorou as normativas islâmicas e fechou um contrato com a InBev(cervejaria belgo-brasileiro Anheuser-Busch InBev) para patrocinar a Copa. Isto foi uma espécie de recado ao Brasil : não existe lei, nem mesmo a religiosa que pode limitar os interesses financeiros da FIFA para o Mundial 2014.

A tragédia de Santa Maria-RS foi uma amostra de morte coletiva por incêndio, mas existem milhares de jovens e adolescentes morrendo vitimados pelas bebidas alcoólicas.

Segundo os relatórios da O M S - Organização Mundial de Saúde de nov/11, o consumo de álcool mata 320 mil jovens e adolescentes por ano, sendo responsável por 9% das mortes de pessoas entre 15 e 29 anos no mundo.

E agora João?

Larissa Lima disse...

Olá,

É interessante que à princípio não vemos a bebida alcólica no meio daquela tragédia, mas concordo plenamente com a campanha!
Gostaria também de acrescentar que nossa postura como cristãos diante de Deus nessa situação é também interceder! Deus é o Único que pode mudar a realidade do Brasil! Jesus disse que se pedirmos a vontade de Deus, ele nos atenderá! O Reino de Deus é mais forte e mais poderoso que o reino das trevas! E ele é tomado à força e os que usam de força se apoderam dele, cf. Mt 11.12.
Levantemo-nos igreja brasileira para interceder pelo nosso país e destruir as armas das trevas!!