domingo, janeiro 27, 2013

As sete profecias Maia a luz da Bíblia Sagrada

.


Wilma Rejane

Os Maias vêm ganhando adeptos devido os últimos acontecimentos mundiais. Os místicos e supersticiosos, relacionam os eventos de guerra, fome, peste, aquecimento global e outras catástrofes, ao cumprimento das profecias Maias. Tem muita gente acreditando que o mundo vai acabar em 2012 como "profetizaram" os maias. O assunto é bem extenso, mas, meu objetivo é apenas confrontar o que diz os maias com o que diz a Bíblia.


1ª  profecia Maia: A partir de 1999 resta-nos 13 anos, para realizarmos mudanças e fugirmos da destruição. O mundo acabará em 2012.


Jesus disse: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão O Pai" Mc 13: 32. (Se referindo ao fim dos tempos)


2ª  Profecia: O comportamento da humanidade mudaria rapidamente a partir do eclipse solar de 11 de Agosto de 1999.

O comportamento da humanidade mudou já no inicio da criação, no jardim do Éden. Criado perfeito e revestido de glória, o homem, com o livre arbítrio, dado por Deus, escolheu desobedecer ao criador e dar ouvidos ao enganador (Satanás). A consequência foi a entrada do pecado no mundo e a mudança do comportamento do gênero humano. Gn 3:1-24. O homem, foi destituído da glória inicial:"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"Rm 3:23.


3ª e 4ª  Profecias: Aquecimento global, derretimento dos gelos nos pólos, mudanças climáticas sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.


A Bíblia descreve o declínio do planeta com precisão:


"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes do céu serão abalados (Lc 21:25,26) Também Is 24:4,5 Mt 24:6. Essa profecia Divina é bem anterior aos Maias. A Bíblia nos revela que Jesus, È o verbo que se fez carne (Jo 1:1,2). Ou seja, Ele criou, todas as coisas. Era a Palavra de Gênesis (Gn 1). Os Maias, acertaram, porém, não seriam os primeiros a revelar os segredos do declínio ambiental no planeta. Uma prova, de que Deus É soberano e somente a Ele devemos honra e glória: "As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir; apressuradamente as fiz, e aconteceram" Is 48:3.


5ª  Profecia: O medo se acabará para dar lugar a uma nova realidade.

6ª Um cometa colocará em perigo a humanidade

Os males terrenos, só serão extintos com a 2ª vinda de Cristo:" E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas" Ap 21:4. Enquanto isso, a humanidade sofrerá as consequências do pecado, da rebeldia contra Deus. Ele criou todas as coisas boas (Gn 1:31), após rejeitar o bem, escolhendo o mal, o homem se tornou escravo de suas escolhas. Enquanto houver humanidade, haverá medo e dor. Essa profecia, portanto, não irá se cumprir da forma que os Maias anunciaram. É uma "furada".


7ª  Profecia: Mudanças no sistema solar. Entre 1999 e 2012, a luz emitida do centro da galáxia provoca transformação interna, novas realidades e capacidade de superação através do pensamento.


Uma mudança no sistema solar, provocaria transformação interna? As pessoas alcançariam superação, através do pensamento? Que absurdo! Isso é ficção! A Bíblia relata que nos últimos dias haveria sinais no sol, na lua e nas estrelas(Lc 21:11,25,26- Mc 13:24). Os astros, porém, não têm poder para transformar quem quer que seja. Mudam estações, influenciam na natureza, no planeta. O homem possui espírito, incapaz de ser compreendido pelo que não é espírito.

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens . Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo" Jo 1:4,9. Na Bíblia, a única luz, capaz de transformar o homem, chama-se Jesus.

Os Maias, acreditavam que o sol era um Deus, esse é o motivo de creditarem a ele muitos benefícios dados ao homem. Essa teoria, porém, não tem fundamento. O sol, está sujeito ás leis de Deus: céu e terra, são regidos por quem os criou (Sl. 119:89-91).

Se você, está acreditando que o mundo irá acabar em 2012, porque os Maias assim disseram, lembre-se, muitos falsos profetas já aguardaram e pronunciaram outros fins, que nunca vieram. Essa é mais uma mentira. Devemos nos preparar, em espírito e em verdade, para a volta de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, Ele mesmo falou que voltaria. Não marcou dia, nem hora.Há uma necessidade de estarmos sempre preparados. Como? Arrependendo-se do passado, entregando toda a vida a Jesus, obedecendo-o, de acordo com sua Palavra. O homem que assim o fizer, estará salvo, para todo o sempre. Amém.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16. Acredite, essa é a maior profecia de todos os tempos.


No Blog também: A Falácia do fim em 2012





Fontes: 2012 contagem regressiva
Bíblia Sagrada

Nenhum comentário: