quarta-feira, agosto 15, 2012

Eleições CGADB 2013 - Confirmada participação do Pr. José Wellington

.
 João Cruzué

Em 25 de março passado publiquei este post:

"De acordo com o parágrafo único do artigo 37º, do Estatuto da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, atualizado em 11.11.2011,  a próxima eleição da Mesa Diretora da Convenção será eleita para um mandato de quatro anos, podendo o Presidente e os Tesoureiros serem re-eleitos por mais um único termo.


Art. 37. A Mesa Diretora da Convenção Geral, a partir da próxima Assembléia Geral Ordinária, será eleita para um mandato de quatro anos, na penúltima sessão da Assembléia Geral Ordinária, nos termos do artigo 15 e seus parágrafos e compõe-se de:

I - um Presidente;
II - cinco Vice-Presidentes;
III - cinco Secretários;
IV - dois Tesoureiros.

Parágrafo único. O Presidente e os Tesoureiros poderão ser reeleitos para um único período subsequente.
Fonte: www.cgadb.com.br

Baseado nesta redação e em fonte ligada à Convenção, o Pastor José Wellington Bezerra da Costa só não participa das eleições da Convenção  CGADB 2013 se não quiser.

Como nesta próxima eleição, o peso da campanha do Pr. Samuel Câmara, da Igreja  "Mãe" de Belém do Pará vai ser aumentado pela influência de sua liderança  no sucesso da Comemoração do Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil, dificilmente ele encontraria  um adversário político à altura.

Por isso, na minha opinião, o Pastor José Wellington Bezerra da Costa está cotadíssimo para enfrentar nas urnas, em condições de igualdade, a força da oposição encabeçada pelo Pastor Samuel Câmara. A lógica da campanha me leva a crer, neste momento, que o Pastor Wellington já tomou esta decisão.

25/03/2012.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGORA, VEJA  O REGISTRO DAS CANDIDATURAS, EM AGOSTO 2012:


Fonte: Site da CGADB:

1º registro de candidatura:

"A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 01/08/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor SAMUEL CÂMARA à Presidência da CGADB no Quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato, o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação, nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno."

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2012.
Antonio Carlos Lorenzetti de Mello
Presidente


2º Registro de candidatura:

"A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 06/08/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA à Presidência da CGADB no Quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato, o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação, nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno."

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2012.
Antonio Carlos Lorenzetti de Mello
Presidente

----------------------------------------------------------------
Comentários em 15.08.2012: Era Previsível.  Que vença o melhor.

.

Um comentário:

Daladier Lima disse...

Prezado João, é triste, até mesmo incrível, que:
1) Não haja candidato á altura do Pr. Câmara, não em estatura moral, mas em aglutinador de votos (ele já sai de casa com ao menos mil!);
2) Exista esta polarização. A AD é maior que dois candidatos.

A Terceira Via tem tempo para agir. Creio que surgirá algum diferencial.

Abraços!