domingo, julho 01, 2012

Tese de Blogueiro Cristão influi na política nacional de queda de juros

.
João Batista Cruzué

Eu estava ouvindo o programa "Fala Malafaia" de domingo, 01/07/2012, ao meio-dia na Band Tv, quando o Pastor Marcelo Crivella disse algo que me deixou muito admirado, sobre um moço que congrega em uma Igreja Assembleia de Deus do subúrbio do Rio.

Pastor Crivella, hoje Ministro da Pesca, deu este  testemunho  dentro de um contexto de evangélicos participando como cidadãos nos vários seguimentos da sociedade brasileira. E no meio deste assunto ele disse sobre um moço evangélico, filho de um senhor porteiro de prédio.

Ele  estudou, se formou , e  que  ganhou  o 3º lugar no  XII Prêmio Tesouro Nacional-2007, com sua tese de doutourado em Economia, sobre ajuste fiscal da dívida pública, com a monografia "A Importância da Credibilidade para o Equilíbrio Fiscal: uma avaliação para o caso brasileiro", em parceria com  Helder Ferreira Mendonça.

Pastor Crivella disse, com todas as letras, que a tese do Dr. Rubens Teixeira da Silva teve influência decisiva na mudança da nova política de juros do Banco Central implantada pelo governo da Presidente Dilma.

Dr. Rubens Teixeira da Silva
Este moço é o Pr. Rubens Teixeira da Silva. Ele juntamente com o irmão Paulo Teixeira publicam o Blog holofote.net.


Rubens Teixeira da Silva foi o primeiro ganhador do Prêmio Blogueiro Cristao - Edição 2007. concedido pela Associação de Blogueiros Cristãos e pelo Blog Olhar Cristão.


Enquanto tantos blogueiros seguem uma linha de blogagem exclusivamente crítica, eu continuo admirando a blogagem construtiva. Pastor Rubens Teixeira da Silva é gente que enriquece a blogosfera cristã, tratando de coisas grandes. 


Parabéns irmão Rubens.













Nenhum comentário: