domingo, maio 20, 2012

Debate com Pr. Silas Malafaia na Band TV

.
Primeiro Debate gravado para o programa* "Fala Malafaia"

Foto: Verdade Gospel
Pastor Silas Jr,  Pastor Abner Ferreira, Pr. Silas Malafaia, Pr. Gildalte Alencar e Pr. Marcos Gregório 

João Cruzué 

Não me enganei quando escrevi no mês de abril que o formato do novo programa do Pastor Silas, Fala Malafaia, ao meio-dia dos domingos na Band TV, seria parecido com a mesa redonda  que o Pastor Ronaldo Didini mediava no final da noite na TV Record no início dos anos 90. O formato é efervescente. 

Assisti a parte do debate, hoje, em que o Pastor Silas teve como convidados os pastores Abner Ferreira, Marcos Gregório, Gildate Alencar e Silas Jr.  A pauta tratava do combate a postura antiga da Igreja Assembleia de Deus, alienada ao sofisma: Crente só deve cuidar de religião. O Pastor Silas não concorda e confronta o assunto citando que os crentes estão inseridos em um mundo biológico, sociológico, psicológico e espiritual, e assim deve exercer seu direito de cidadão.

O Pastor não deixou de alfinetar os críticos da Igreja Evangélica que costuma rotular os pastores de "ladrões" e "exploradores" de "coitadinhos", rebatendo que há membros de todos os extratos sociais congregando, dizimando e ofertando nas Igrejas Evangélicas. Acrescento que desde o industriário até o Desembargador, passando por juízes, advogados e coronéis, da favela às mansões.

Pastor Silas Malafaia Jr. abordou  que a omissão de líderes evangélicos confundem principalmente a juventude que busca referências para se espelhar e atuar.

Pastor Abner Ferreira lembrou durante o programa que o Brasil é sim um país laico, mas de um povo religioso. Certamente ele se referia ao desejo de certa minoria de cabrestear a maioria dos brasileiros.

No próximo domingo a "chapa" vai ficar mais quente, na opinião do Pr. Malafaia,   comentários sobre o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, e "otras cositas más".

Entendo que o formato do programa vai atrair as lideranças pensantes da Igreja Evangélica. Quem está acostumado a ver apenas pregações em programas de crentes vai ficar surpreso. 

Até que enfim a opinião pública vai saber que há vida inteligente no meio evangélico. A propósito, quem leu a Revista Veja de ontem (19/05/12) viu que o Brasil se rendeu à Música Evangélica cujos artistas mais destacados vendem mais CD/DVDs que os gêneros seculares.

Aproveito também para descer o "porrete" nos formatos de outros programas evangélicos que mostram apenas as mesmas caras nos últimos 20 anos. Uma falta de criatividade paquidérmica. Se me perguntarem como será o formato desses programas daqui a cinco anos, eu direi sem pestanejar que é o mesmo de 20 anos atrás.  O tempo dos currais denominacionais está se esgotando. Vida inteligente procura vida inteligente e o ambiente de uma Igreja Evangélica não pode ser o de um museu.

O pastor Silas Malafaia continua crescendo no meu conceito. Ele não é perfeito, mas tem tido  coragem para por a "cara" para bater. Querendo ou não, é o único que tem confrontado publicamente certos joios que estão sendo semeados na sociedade para desestruturar a família brasileira. Enquanto a maioria dos líderes fingem não ver e ficam caladinhos, ele desce o "porrete"!


*Horário do programa do Pr. Silas: Domingo do meio-dia à uma da tarde.







4 comentários:

Tretswelt disse...

Boa noite irmao Joao,nao vi o programa,mas sei do que falas...Vou tentar pegar pela Net.Obrigada pela informacao.Uma semana abencoada lhe desejo.Bj.Luciene.

Jaqueline Rocha disse...

concordo irmão. estou assistindo e gostando, porque fala a verdade, o q deve ser falado. Ontem eu li a entrevista do pr. Silas ao site do IG e gostei. A glória é para Deus.

jaqueline.vanderley@ig.com.br

Joao Cruzue disse...

A paz do Senhor irmã Luciene. Sampa está "frio"; 16º! He he he. Imagino que uma temperatura dessas é quase um verão em Deustchland.

ESCOLA DOMINICAL - VIVER + 15 A 17 ANOS disse...

Tenho ensaio com o grupo de Jovens neste horário, mas vou gravar para assistir mais tarde