domingo, maio 20, 2012

500 mil pessoas na V Marcha para Jesus no Centro Rio Janeiro

. .

 O RIO DE JANEIRO É DO SENHOR JESUS!

 ANTES
 

E DEPOIS
V Marcha para Jesus - Rio 2012
João Cruzué 

Cerca de 500 mil fiéis participaram da 5ª Marcha para Jesus, evento ocorrido ontem, sábado, no Centro do Rio de Janeiro. Estatísticas da Polícia Militar. Pelas contas dos organizadores,  ao longo das oito horas do evento, estiveram presentes muito mais gente.


Crentes de várias Igrejas iniciaram uma caminhada desde a  Central do Brasil até a  Cinelândia. Cerca sete trios elétricos agitaram durante o percurso, e no palco montado na Cinelândia estiveram louvando ao Senhor vários cantores da música gospel: Regis Danese, Davi Sacer, Nani Azevedo, Eyshila, Josyane, Tales, Lea Mendonça, Fernanda Brum e Jota A.

Participantes da Ala Carismática da Igreja Católica também se uniram aos crentes para celebrar com Alegria o Dia do Senhor Jesus.

O tráfego foi interrompido na Avenida Presidente Vargas entre as Avenidas Presidente Vargas e Almirante Barroso.

A Prefeitura do Rio foi uma das patrocinadoras do evento, tendo repassado cerca de R$ 2,5 milhões para os organizadores do evento. O objeto da subvenção foi para construção do palco, ornamentação e locação do sistema de som.

Antes da pregação da Palavra o Pastor Silas Malafaia, um dos fez uma prestação de contas em público e afirmou que houve uma sobra de patrocínio. Cerca de R$ 410 mil reais vão ser devolvidos à Prefeitura do Rio. Segundo o Pastor em pouco tempo a Marcha para Jesus do Rio de Janeiro deve se tornar o maior evento Gospel do país.

As divisas da Marcha deste ano foram: Liberdade de Expressão, Liberdade de Religião, Família Tradicional e Vida. Um recado à sociedade brasileira e ao ativismo gay do Brasil.

O Prefeito da Cidade do Rio, Eduardo Paes esteve presente na Marcha. Elogiou a organização do superevento, cumprimentou os pastores presentes no palco, e discursou afirmando que não há espaço no Rio de Janeiro para preconceito religioso.


O governador Sérgio Cabral não esteve presente. Primeiro, porque é declaradamente adepto das causas dos ativistas gays. Foi dele a iniciativa de provocar o STJ, que terminou por "legislar" mudando a interpretação do espírito do artigo 226 da Constituição. Segundo, porque seu nome está ligado aos indíncios de irregularidades   denunciados pela imprensa contra a Construtora Delta. Assuntos explorados pelo ex-governador do Rio, Anthony Garotinho - seu adversário político,  presente na Marcha.

Segundo os organizadores, cerca de 400 ônibus foram fretados para fazer o transporte os participantes da Marcha que começou às 14:00h.

Como sempre acontece nos grandes  eventos evangélicos, a Polícia Militar do Rio afirmou que não houve um único incidente registrado durante as oito horas do evento.


Se você esteve presente na Marcha e quiser enviar uma foto ou testemunhar algum fato, escreva para mim: cruzue@gmail.com












.

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.