quarta-feira, abril 11, 2012

O Salmo 43 ao som da harpa

.
Photobucket
Harpa

"Eu te louvarei, ó Deus, Deus meu."

João Cruzué

Alguma vez você já reparou na mensagem do Salmo 43, com tão poucos versículos? O Senhor falou comigo através dele e com certeza pode falar também com você de uma maneira muito especial.


Anos atrás fui convidado a realizar um trabalho profissional - o treinamento de uma pessoa. Para isso foi combinado e ajustado uma remuneração a ser paga em duas vezes. Realizei o treinamento, mas não consegui ver a cor do dinheiro. Nem meu transporte até o local foi reembolsado, uma vez que ficava bem longe de casa. Um prejuízo de fato inesperado e como aquele $ fez falta... mas, dois anos depois, eu recebi cada centavo.


Salmo 43

"Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto. Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?

Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos. Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."

Nos primeiros versículos do Salmo o autor começa reclamando a Deus, pois sendo ele poderoso porque não resolveu sua causa? Depois mudou de ideia. Ponderou que não valeria a pena andar lamentando o prejuízo. O mesmo aconteceu comigo e pode estar acontecendo com algum leitor em especial.

Já nos versos do segundo parágrafo, orou pedindo uma direção para se aproximar mais de Deus, em lugar de ficar murmurando. Considerando que o Senhor tem muito mais a dar do que o inimigo para roubar, o salmista contava com uma vitória à vista e já se via louvando a Deus ao som da harpa.

Então contemplando seu problema depois de ter seu coração alegrado pela oração, disse para sua alma: Por que está abatida ó minh'alma? Por que ainda está perturbada olhando para aquele prejuízo que ficou lá atrás?


--Espera um pouco, só mais um pouco, porque logo, mais cedo do que pensa, há de me ver louvando e alegrando-me na presença do Senhor, ao som da harpa, por uma bênção dez vezes maior está lá na frente.


O prazer do diabo é que você e eu fiquemos eternamente lamentando por aquele prejuízo que aconteceu dias, semanas, meses, anos, décadas atrás. Se nós, ao contrário, buscarmos a presença de Deus em oração, como fez o salmista, vamos nos alegrar com a presença de Deus e Ele vai nos mostrar um caminho novo.

Isto foi o que O Senhor falou ao meu coração, e também a esta altura já falou com o "teu". "Mas graças a Deus que nos dá a vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo." I Coríntios 15:57.



4 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro João.

"SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? (...); aquele que jura com dano seu, e contudo não muda" -Salmos 15.1, 4.

"O ímpio toma emprestado e não paga" - Salmo 37.21.

Essas são algumas das diferenças entre os que servem a Deus e os que não servem.

Com certeza o Senhor o recompensará pelo serviço que fez, e não recebeu.

Abraço.

E.A.G.
http://belverede.blogspot.com

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro João.

Apesar de todos os pesares, é necessário amar a todos como a nós mesmos. Precisamos amar o inimigo; estar disposto a perdoar 70 vezes sete; voluntariamente, andar dois quilômetros quando nos obrigarem a andar um; e, voluntariamente, entregar a camisa quando tirarem o nosso paletó.

Os ímpios são usados pelo inimigo de nossas almas para que nós nos esqueçamos do mandamento do amor. É um grande teste que passamos ao sofrer prejuízos, sofrer abusos, ser insultados. Devemos amar sempre, nunca desfalecer.

infelizmente, existem muitos cristãos que ouvem os mandamentos e tratam como manual teórico, recitam decorado, não o praticam.

Abraço.

Joao Cruzue disse...

Eliseu,

Esqueci de escrever que dois anos depois, o homem treinado se tornou um dos diretores do lugar. E eu recebi cada centavo e corrigido

Anônimo disse...

João Cruzué, mantenha sempre seu espírito assim, sensível para o que há de melhor de Deus para você, e para nós, que lemos suas mensagens!
Tenho a impressão que há poucos homens como o sr.