sábado, março 24, 2012

A receita de sucesso da União de Blogueiros Evangélicos



Eliseu Antonio Gomes

Eu me converti lendo o Novo Testamento, na residência de meus pais em uma madrugada. Depois fui à igreja congregar; e logo me batizei nas águas, recebi o batismo com Espírito Santo.

Rótulos sociológicos nunca foram usados por mim. Nunca houve o propósito de levantar bandeiras de orgulho denominacional, doutrina arminiana ou calvinista, ou do pentecostalismo. Afinal, nada disso é essencial para a salvação.

Parafraseando João Batista, penso que a missão de todo crente é fazer com que Cristo cresça e todo homem diminua. Como cristão, anuncio a Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Apenas quando a alma evangelizada pergunta onde congregar eu sinto haver necessidade de apresentar a ela uma placa de igreja.

Em 2007 tive o privilégio de entrar na equipe da UBE Blogs. E mantenho o mesmo procedimento ao escrever sobre a fé cristã: Jesus Cristo está acima de dogmas denominacionais em todas as minhas postagens.

A característica priomordial da unidade UBE Blogs é ímpar e  inspirada no Salmo 133:

    "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom,  e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."


O projeto UBE Blogs ¹, que está bem perto da casa dos 18 mil agregados na plataforma Ning ², experimenta permanentemente curva de crescimento, progride devido sua opção pela filosofia interdenominacional.  Conquistou enorme vínculo de afetividade com internautas cristãos porque sempre priorizou em manter o padrão de relacionamento interpessoal elevado, a convivência respeitosa entre seus comunitários, blogueiros e leitores simpatizantes de blogs, portadores de diferentes confissões de fé evangélicas.


Entre os membros agregados à comunidade União de Blogueiros Evangélicos, existem representantes das alas Reformada, Pentecostal e Neopentecostal. Os rótulos nunca foram levantados como bandeiras pelos membros da Equipe de Administração UBE. Nenhum Editor ou Colaborador jamais escreveu, "olha eu sou pentecostal (ou reformado) e melhor que você", ou coisa parecida.


Percebo que existe por parte de algumas lideranças denominacionais  a dificuldade em lidar com a plena liberdade de expressão existente no fenômeno esfera virtual. Eles não percebem que é inviável a ideia do uso de "cabresto" em blogueiros. Por quê? O blog é a modalidade de expressão mais livre de todos os tempos, é efetiva e abrangente. É esse detalhe que torna a Blogosfera Cristã atraente por parte de quem a produz e de quem a lê blogs evangélicos.


E.A.G.




.

Nenhum comentário: