terça-feira, março 20, 2012

Jihad evangélica - Macedo x Santiago

 .

João Cruzué


É bastante significativa a recente troca de acusações entre a TV Record do Bispo Macedo e o Pastor  Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.  No meio da contenda o que deixa de ser dito é o xis da questão: Espaço e dinheiro. O mesmo "tiroteio" que aconteceu na América entre Jim Baker e Jimmy Swaggart está se repetindo aqui. Um conflito de egos.

Eu creio que nenhum desses homens, lá no começo, se pareciam com o que se mostram hoje. O pior inimigo desses bispos foi o próprio sucesso. Eles começaram bem, a mão de Deus foi com eles, mais à medida que prosperaram  cometeram pequenos desvios, e hoje desmentem pelo testemunho o Evangelho que pregam.

Cristo, há dois mil anos, passou pela mesma tentação: Transformar  pedras em pães, se atirar  do pináculo do templo e render-se aos pés do diabo para ter a glória e o poder mundanos. Mas ele se recusou usar o poder do Espírito para satisfazer necessidades pessoais, tentar a Deus  ou dobrar os joelhos diante do mau.

Coisa que não vem acontecendo com as duas eminências evangélicas. Usar o $ da Igreja para comprar uma Rede de TV para passar programas e novelas imorais é cair no conto da transformação das pedras. Chorar de mentirinha diante das câmeras, para arrecadar milhões a pretexto de evangelização e desviar um pouco  comprar fazenda e muito gado, também não é outra coisa. Veicular novelas e programas imorais semelhantes para bater a número 1 o que não é senão tentar a Deus saltando das alturas para o nível mais rasteiro? Aliar-se à política e fazer dela um trampolim para exercitar o poder de domínio, não seria sujeitar-se à ambição do poder mundano? Um fato e inegável: Deus não se deixar escarnecer, e sua glória não dá a ninguém. 

Quando a vaidade humana atinge um limite em que a vontade do homem se sobrepõe à vontade divina, basta apenas segundo de ausência da graça, para que o mais esperto dos bispos role no mais tenebroso escândalo. O que aconteceu na América, há vinte e poucos anos, breve pode acontecer no Brasil, a julgar pela guerra de vaidades que começamos  ver. O gatilho deste infeliz acontecimento já foi acionado. 

É por isso que Tiago escreveu, eu vou postar, mas quem precisa nunca vai ler:

CAPÍTULO 3

1"MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.

2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.

3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

6 A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;

8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.

13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.

14 Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.

15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.

16 Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.

17 Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

18 Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. "

 -------

 Conclusão do blogueiro: Não é preciso dizer mais nada.










3 comentários:

Anônimo disse...

TEM UM VIDEO DO PASTOR Piper que ele afirma que o castigo para quem quer ouvir o falso profeta e justamente o falso profeta ! a maioria do pessoal que procura essas duas empresas de arrecadaçao estao apenas atras de bens materias e satisfazer seu ego vejam so o video e muito muito bom

VALE A PENA ver esse video

http://www.youtube.com/watch?v=DmJhy49mJvM

Unknown disse...

É uma vergonha essa bagunça que esses dois "pastores" tem realizado no meio evangélico... A bíblia já nos orientava qto aos que se levantariam para enganar a muitos! Fiquemos de olho irmãos!!!

Gostei do blog... Grande abraço a todos!

http://bruno-prazeres.blogspot.com.br

Joao Cruzue disse...

.Abraço Bruno,

Obrigado pelo seu comentário.

Concordo com o que disse.