sábado, fevereiro 18, 2012

Cinco segundos

.

Susan Boyle, 47 e desempregada
.
João Cruzué

Quando um dos três apresentadores do "Britain's Got a Talent" perguntou para Susan Boyle qual era seu sonho, ela respondeu que estava tentando ser uma cantora profissional. Neste exato momento, uma das câmaras filmou as expressões de desaprovação e descrédito no rosto de uma jovem que estava na plateia.


E o mesmo apresentador lhe fez mais uma pergunta: Por que ela ainda não tinha conseguido sucesso. Ela respondeu que ainda não tinha conseguido uma chance verdadeira, e esperava que isso mudasse.

E mudou.

Bastaram cinco segundos cantando "I dreamed the dream" de Claude Michel Schomberg, baseado no romance épico Les Miserables, de Victor Hugo, para que Deus concedesse a chance que ela pediu, antes de cantar. Seu primeiro álbum vendeu 8 milhões de cópias na primeira semana, desbancando um récorde de Whitney Houston que durara 20 anos.

Por outro lado, também vou falar de outros cinco segundos. Agora, há pouco, estava assistindo a saída do caixão, do velório de corpo presente, da mesma Whitney Houston de uma Igreja Batista em Newark/NJ. Ao todo ela ganhou 311 prêmios. Foi protagonista do Filme "Bodyguad" ao lado de Kevin Costner. Era filha de uma cantora gospel e era dona de uma das vozes mais bonitas do mundo. Mesmo com tudo isto, morreu na banheira de um hotel, sozinha e infeliz.

Tinha tudo o que Susan Boyle jamais sonhara. Beleza, sucesso e charme. Mas bastaram cinco segundos de crack para que perdesse o céu e conhecesse o inferno que está droga maldita traz. Eu já conheço a foto abaixo, há pelo menos uns três a quatro anos. Ela diz tudo.

Supostas fotos de Whitney Houston - antes, e depois.


É por isso que na Bíblia está escrito: "E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são."




Nenhum comentário: