quarta-feira, janeiro 25, 2012

Mensagen para Adolescentes Cristãos

.

Pastor Watchman Nee*

Do Livro "Spiritual Knowledge"

Não é estranho que aqueles que conheciam tão pouco as Escrituras [os magos] buscassem com tanta determinação o Rei dos judeus, enquanto aqueles que tinham grande conhecimento das Escrituras não o fizessem?”
“Se um crente se recusar a aceitar os tratamentos de Deus nunca conseguirá progredir. Se apenas desejar adquirir conhecimento da Bíblia, só precisa estudar bastante e ser auxiliado por aqueles que já têm conhecimento bíblico. Mas se realmente deseja conhecer a Deus, precisa ter um encontro pessoal com Ele, pois não pode ser de outra maneira.”
“Lembremo-nos de que não há lugar para pressa na fé nem na oração. A fé resiste ao tempo. Se Deus não responder, podemos esperar até que tenhamos cem anos de idade. Esperamos contra a esperança. Abraão creu em Deus. Eliseu disse ao rei Joás para atirar a flecha contra a terra, mas o rei fez assim apenas três vezes, ao passo que deveria ferir os siros até os consumir. Assim também deve ser nossa oração; não devemos orar duas ou três vezes e parar”
“Orar é como colocar cartões de visita no prato de uma balança. Você coloca um peso de 100 gramas em um dos pratos, e vai colocando os cartões no outro. Quando joga o primeiro cartão, ele não consegue levantar o peso. Cartão atrás de cartão vão sendo colocados, sem que o peso se mexa. Até o momento que lançar o último cartão, quando ele se levanta. Assim também acontece com a oração. Oramos uma, duas, três vezes, e uma vez mais. Talvez seja essa a nossa última oração, mas então vem a resposta”
Muitos pensam que, após haverem estudado em seminários teológicos, estão qualificados para pregar. Permitam-me fazer uma pergunta: Ao pregar o Evangelho, saímos a explicar a Bíblia ou a proclamar o Salvador? Mesmo que esses seminários sejam idealmente bons, podem apenas ajudar as pessoas a compreenderem a Bíblia, mas não a conhecerem a Deus. (...) Na realidade, sobre o que poderiam falar? A pessoa só pode pregar a mensagem que a tocou. Só pode ajudar as pessoas naquilo que ela própria tem sido tocada por Deus. O que pode alguém realmente pregar se não conhecer a Deus? (...) Pregar é proclamar aquilo que Deus tratou em sua vida.”
“Podemos preparar um sermão que receba a aprovação dos homens, e, no entanto não conseguir fazer que as pessoas prossigam vitoriosamente em seus caminhos, por não terem em que se apoiar. É como uma criança na escola primária que tenta escrever um relato sobre uma viagem que nunca realizou. Somente é real aquilo a respeito do que tivemos tratamento; é isso que vai tocar as pessoas quando falarmos.”
“Há mais valor em conhecermos a Deus do que em termos conhecimento intelectual da Bíblia”
“O que é iniquidade?

Iniquidade é aquilo que não deve ser feito. Só depois que li a história de certo homem que foi ouvir um pregador na igreja, foi que vim a saber o que é iniquidade.

Terminando a mensagem, o pregador desceu do púlpito e foi sentar-se ao lado desse homem. Mas para chegar até lá, sem perceber, pisou na capa de chuva de uma senhora sentada na primeira fila. Depois a chutou para o lado sem se desculpar com a dona da capa.

O homem julgou o incidente, dizendo quão iníquo era o pregador.

O que é a iniquidade? É dever alguma coisa para alguém.

Se o pregador não quisesse pagar a senhora pelo que fez, deveria pelo menos tentar limpar-lhe a capa; caso contrário, ficaria sempre devendo algo a ela diante de Deus.

Toda vez que ignoramos um pecado, estamos sendo iníquos.”


Fonte: livro "Conhecimento Espiritual" - Editora Vida - 1993.


* Watchman Nee foi um Pastor chinês que morre na prisão em 1972, depois de 20 anos preso. Teve uma proposta de liberdade em 1968, desde que nunca mais falasse no nome de Jesus. Ele recusou.



.

3 comentários:

Lorena Duarte disse...

Muito bom esse texto. Que Deus continue te usando grandemente.

Escrevendo o Caminho... disse...

Meu Deus, como o Senhor me respondeu em apenas algumas linhas. Fiquei surpresa. Gosto muito desse autor, mas amo quando Deus o usa para me responder assim. Um abraço querido irmão, Deus o abençoe!

Anônimo disse...

Muitos por ser formado em diversas areas se acham com uma alta altonomia mas chegar e falar de Deus amados é facil,mas ter a unçõa de Deus é outra coisa e saber transmitir a verdadeira unção sobre a igreja,quando alguém é usado por Deus a igreja sente e povo de Deus é renovado e eles saem do culto cheios do temor do Senhor.
A igreja deve sempre estar atento e buscar sempre o Dom do dicernimento,para que não sejam enganados por falsos profetas,vigiai Igreja do Senhor. Wiliane Moura