segunda-feira, janeiro 16, 2012

Como enfrentar o pecado da prostituição

.

.João Cruzué

Dou graças a Deus pela sua grande misericórdia. Primeiro, por me ter perdoado e salvado do poder do pecado aos meus 19 anos. Depois, por ter me dado um pai que me repassou valores que o dinheiro não pode comprar. Seu Melo era correto com a família, não era mulherengo e seu testemunho corroborou com a graça de Deus para crescer longe da prostituição. Ele era muito católico. Ficou muito desgostoso quando eu aceitei Jesus. Eu orei. Tive paciência com suas razões, e 14 anos depois a graça do Senhor também o alcançou, e ele foi congregar na Igreja Presbiteriana com minha mãe.

Não tenho a pretensão de mostrar com este texto, a presunção de tolo. Já tenho ouvido testemunhos de homens íntegros que se corromperam depois dos 80s. Como já disse, sou um grande devedor da graça de Deus. Mas, humildemente quero escrever e deixar aqui alguns parágrafos à disposição do Espírito Santo, para que se Ele quiser, possa levá-las até os olhos de quem está precisando.

A Igreja do Senhor é santa. E qualquer que aceitou Jesus como Salvador e Senhor deve se esforçar para andar no caminho estreito. E este caminho estreito, nada mais é do que fazer as coisas dentro da VONTADE do Senhor. O jovem que prega, o levita que louva e os líderes que têm outros ministérios na Casa do Senhor, não podem exercer suas funções se estiverem em pecado de fornicação/prostituição sem concerto, pois isso é andar, infelizmente, dentro da vontade do diabo.

O moço ou a moça que peca contra o corpo, e continua exercendo seu ministério regularmente, está deixando o diabo decidir o seu futuro. Esta atitude vai entristecendo o Espírito Santo a cada dia, até apagá-lo completamente da sua vida. Isto é terrível, pois em algum tempo no futuro, diante de situações dificílimas, ele/ela vai orar e Deus não vai ouvir mais. Em João 9:31, está escrito que "Deus não ouve as orações de pecadores. E a palavra "pecadores" neste caso tem dois significados: Aquele que peca por que tem prazer em pecar ou vive há um certo tempo na hipocrisia com um pecado para morte escondido - não confessado.

Um pecado não confessado, com o passar do tempo vai atrair um pecado ainda maior. Com o passar do tempo, o diabo vai colocando uma carga cada vez maior, e um crente que já conhece bem a vontade de Deus vai se deixando sufocar até não ter mais volta. Com o pecado da prostituição não se brinca: Ele derruba o muro da graça de Deus, e pela brecha os demônios vão entrando e destruindo a vida sentimental, a família e o ministério do pecador.

Com se livrar do poder destrutivo deste pecado?

Deixar ele escondido, sem confissão é loucura. O Espírito Santo sabe que você pecou. O diabo, por outro lado, vai tentar racionalizar a coisa, trabalhando em seus pensamentos tentando minimizar o tamanho do pecado, assim ele vai sufocando sua consciência dia após dia. E o Espírito Santo se entristecendo em você da mesma forma. Se você for até diante do espelho e olhar no fundo dos seus olhos, vai sentir uma luta sendo travada. O peso da vergonha x a vontade de Deus.

Como concertar um pecado de prostituição/fornicação escondido. O perdão quem dá é Deus, mas neste caso a confissão deve ser feita à Igreja e à família. Se a bateria do carro arriou, não adianta consertar o furo do pneu. Ele não vai andar. Assim também, se você ainda tem temor de Deus na vida e deseja o perdão Dele, converse primeiro com o Pastor da sua Igreja. Principalmente se ele for um homem de Deus. Mas há pastores que em lugar de resolver o problema, são tão desastrados que o aumenta. Então procure outro Pastor da sua Igreja, para conversar e expor o problema por completo. Ouça os conselhos dele, pois a voz de Deus pode ser ouvida dos lábios de um homem que é reto diante de Deus.

Tenha ainda um pouco mais de paciência comigo. Uma dona de casa saiu para lavar uma trouxa de roupas sujas no rio. Chegando lá, viu outras lavadeiras esfregando e enxaguando suas roupas. Nossa amiga sabia que suas roupas estavam muito sujas e teve vergonha de abrir a trouxa diante delas. Então, foi lá no meio do rio, molhou a trouxa, voltou para casa e estendeu as roupas no varal. Pergunto: Elas estavam limpas ou sujas? Da mesma forma, o pecado da prostituição/fornicação, conhecido também como pecado contra o corpo, é como uma roupa suja, que precisa ser ensaboada, esfregada, batida, enxaguada e se preciso imergi-la em água quente com tira-manchas. A sujeira é o pecado, o dono da sujeira é o diabo. Enquanto tiver um vestígio de sujeira de prostituição na sua vida, o diabo vai determinar o destino da sua vida.

Não vale a pena manter um pecado escondido. Se tiver um ministério, ele vai ser estéril. Se você constituir uma família, o diabo vai estar lá. E quando orar, sua iniquidade vai impedir sua oração de chegar aos ouvidos do Senhor. Vai, pois, o mais urgente possível, hoje ainda se puder, e confessa o seu pecado e quebre a maldição do diabo. O Senhor lhe perdoará e a alegria do Espírito Santo vai voltar aos seus olhos.

Separei, para sua meditação, estes versículos da Palavra de Deus:

"O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável" Provérbios 28:9.

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. " Apocalipse 2:5.

"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9:31.

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. "Provérbios 28:13"

Em cristo,

Irmão João Cruzué

cruzue@gmail.com


.



28 comentários:

Unknown disse...

e se pedir perdão apenas a DEus,devido não confiar no pastor da igreja,e se arrepender de coração isso é valido?

Joao Cruzue disse...

Para C e LU. Pode até ser válido, mas eu conheço um caso, em que a pessoa envolvida no pecado de prostituição aceitou Jesus na mesma Igreja onde que pecou congregava. Aí, sim, é que a coisa ficou feia. As exceções não devem prevalecer sobre a regra. Não existem pastores confiáveis nesta Igreja? Com certeza devem existir. Vai e faça seu concerto. Se o carro está com problemas na porta e no motor, não adianta consertar a porta. Na Bíblia está escrito que os primeiros cristãos se batizavam CONFESSANDO SEUS PECADOS. É difícil, mas é este o caminho.

Unknown disse...

Quero mim livrar desse pecado, estou indo a igreja e buscando forças no senhor

Anônimo disse...

Estou praticamente desisperado, eu namoro, ja dormimos juntos, porem queremos nos concertar com o Senhor Jesus , ela ja consegue evitar a vontade porem eu nao consigo controlar , e sei que e um demonio e por ela evitar eu fico com ira.... Mas agora estou com ira é contra este demonio, quero derruba-lo no Nome de Jesus, mas nao sei o que fazer ! Me de um conselho uma ajuda .....

Anônimo disse...

querido anonimo você tem que fazer uma escolha sim ou não. por que você sabe que não pode fazer isso sem se casar é errado e aos olhos do Pai é pecado pois ela não é sua e nem você é dela e a bíblia diz que quando o casal se casam a mulher tem poder sobre o corpo do seu marido e seu marido tem poder sobre seu corpo. então querido peça Deus libertação desse pecado ore a Deus e se ela for realmente a mulher que você quer viver até a morte faça tudo direito noive com a moça e depois case- se com ela ai poderão fazer amor. pois isso é um presente de Deus para o casal (que esteja casado) se unir e ser um só.
espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Fui criado na igreja evangélica, aos 13 anos não fui mais. Durante 15 anos fiquei no mundo, arranjeiuma mulher com quem tenho um filho, mas não somos casados. Recentemente uma irmã veio na minha residência mem trouxe uma palavra e eu mem reconciliei mas não estou frenquentando nenhum ministério e acabebei caindo em tentação e pecando. O que devo fazer?

Joao Cruzue disse...

O que fazer? o Irmão não deve ficar assentado na lama do pecado.Arrependa e levante. Se ficar sozinho, sem frequentar uma boa Igreja é tudo o que você não deve fazer. A Igreja além de ser uma "maternidade" também é um pronto socorro. É o lugar aonde você vai ouvir a palavra de Deus. A palavra de Deus é alimento espiritual, e um novo convertido sem alimento espiritual vai ficando fraco e morre. Como antes disse, Deus quer que você se levante e vá congregar em uma Igreja para alimentar sua alma com a palavra de Deus. Por outro lado, o diabo quer que você continue deitado na poça de lama do pecado, para se afundar e ser infeliz pelo resto da sua vida. A escolha é toda sua.

Com amor e carinho, Irmão João Cruzué

.

Anônimo disse...

Aceitei Jesus a uns 6 anos e logo após me batizar cai na tentação e fiz sexo oral com uma pessoa ( homem) do mundo. Pedi perdão, confessei a Deus. Mesmo assim, me senti fraco e tive outros desejos e atos pecaminosos e venho lutando até hoje para não cair em tentação. Sou professor da escola bíblica domical de jovens e adolescentes. Tenho medo de confessar por conta da rejeição que irei sofrer porque minha igreja e minha família me amam muito e me respeitam. O que faço meu caro irmão Cruzueé? Me ajude!

Anônimo disse...

Tenho 17 anos nasce no evangelho e namoro com o jovem crente de 28 anos mas meus pais não aceitam e aconteceu que eu caí em tentação e dei minha virgindade a ele com 16 anos e já pedir perdão a Deus eu ate me reconcilie
Mas eu tbm não voltei mas a fazer isso e quero saber se é preciso eu ser disciplinada
E eu estou pedindo a Deus em oração se esse jovem é meu futuro esposo
Sera se Deus está me ouvindo?
E se for preciso eu falar a igreja os meus pais vão me espulsar de casa
O que realmente devo fazer???
Me ajude....

Anônimo disse...

Pastor, tenho 40 anos, sou batizado ha muitos anos, exercia um ministério de música na igreja, sou casado com uma mulher e tenho 01 filho, meu casamento se esfriou de tal forma que me envolvi com outra pessoa, gosto dessa outra pessoa, decidimos ir morar juntos, deixei minha casa, meu filho e assumi outra familia, inclusive a filha da segunda mulher, com isso e corretamente me afastei do ministério de música da igreja, minha primeira mulher se fortaleceu com Deus de tal forma que não consigo ficar longe dela, mas não consigo deixar a segunda mulher devido ao sofrimento que vou causar, não aguento de vontade de voltar pra minha primeira mulher e aos caminhos do Senhor, mas o peso é muito grande....e agora ?

Unknown disse...

Me ajudem

Anônimo disse...

Joao cruzue, por favor me ajude! Eu namoro ja fazem 7 anos. Nascida em berço evangélico e sou filha de pastor. Mas ja fazem seis anos que caí nesse pecado com meu namorado e não consigo mais me livrar. Eu cheguei a desistir de mim e pensei em não orar mais. So que isso me persegue, eu quero voltar a comunhão com Deus e isso esta acabando comigo. Faço propósitos e nunca consigo cumprir. Não tenho coragem de confessar ao meu pastor que é meu pai, e não gostaria que eles soubessem disso. Sinto que pra mim ja era, Deus me rejeitou e nao ouve mais minha oração, pois estou no pecado faz muito tempo. Por favor, me de uma palavra Pastor.

Joao Cruzue disse...

Cara Irmã em Cristo,

Deus lhe abençoe.

Você tem duas opções: 1) Fale com uma pessoa mas amiga da sua família (sua Mãe) e espere que ela fale com seu pai. Melhor opção
ou 2) Ou continue como está, permitindo que o diabo destrua todo seu futuro sentimental.

Apresse-se, na decisão.



Aninima disse...

Oi sou uma moça muito nova tenho 14 anos me entreguei a virgindade ao meu namorado e me prostitui pra outa pessoa mais nao quero mais isso quero uma vida direita o que devo fazer meu senhor

Unknown disse...

A paz irmão.. Sou do ministério de louvor ds minha igreja e já travo essa luta contra a pornografia e masturbação há um bom tempo.. de tempo em tempo tenho caído, mas quero permanecer em Cristo, pois somente ele é a solução para mim..

Anônimo disse...

Tem 1 ano q me prostituo, eu comecei pq precisava de dinheiro e sou sozinha. Estava desempregada e morando de aluguel. A um bom tempo procuro emprego e não tenho respostas. À 1 mês comecei a me drogar. Eu não quero mais ter q voltar, eu não sou assim. Mas hj mesmo tenho q ir pois ainda não consegui nada. Já pensei várias vezes em desistir da vida. Não tenho mais ânimo pra nada. Passo o dia na cama chorando, emagreci muito. Me sinto cansada, fraca, feia, pequena... Escrevo em prantos. Não quero mais voltar, não quero usar mais nada, só q quando estou lá eu bebo e acabo usando. Em casa eu não bebo e não uso, nem vontade eu tenho. Estou em uma escuridão me acabando. Já não me reconheço no espelho. Queria voltar a ser como eu era. Com ânimo, sem medo de enfrentar os problemas, sempre tentando fazer o certo. Não sei se um dia Deus irá me perdoar. Sinto-me envergonhada de falar com Ele.

Joao Cruzue disse...

Cara Irmã em Cristo. Você está sendo vítima da maldade de demônios. Quando vc entrou por este caminho, lá atrás, entregou a chave da sua vida para eles. Mas eu tenho uma boa notícia para lhe dar. Vai depender da sua vontade. Procure uma Igreja Assembleia de Deus perto da sua casa. Não importa o tamanho dela. O dia que vc vir a porta desta Igreja aberta, entre e faça está pergunta: Quem é a senhora responsável pelo Círculo de Oração. Depois que vc souber o nome, peça para falar com ela. Conte para ela tudo o que contou para mim e siga todos os conselhos que ela lhe der.

Anônimo disse...

Olá! Não consigo parar de me masturbar, consigo ficar uns 15 dias ou uma semana e Caio de novo em tentação, não posso contar pra ninguém sinto vergonha. O que devo fazer?

Joao Cruzue disse...

Quanto tempo você separa no dia para ler a Palavra de Deus? A carne luta contra o espírito. Jesus disse ao diabo que nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Alimente-se desta palavra, para fortalecer seu espírito. Sugestão: Comece pela 1ª Carta de São João. O arroz com feijão está para o estômago, assim como a palavra de Deus está para a vida espiritual. Deus lhe abençoe!

Anônimo disse...

Por favou estou deszesperada estou sofrendo muito por saber que nao estou agradando a Deus .por ser tão fraca tão insuportável sou pecadoura eu pecotodo o momento em pençarmento praticando fornicacao nao consigo parar e o pior que na hgreja que eu congrego não tem com quem contar. O pior de tudo que nem no meu pastor eu posso confiar pq a minha igreja é tão pequena que se tornou muito trasparente mais eu sofro com isso eu confesso pra Deus todos os dias que eu sou um trapo-de imundicias não sou digna de chamar ele de pai .mais ta muito dificio pra mim saber que uma coisa tão banal seja mais forte do que eu e minhas vontades os prazeres da minha carne estão me matando todos os dias .eu ater conigo passar auguns dias sem quando eu leio a biblia mais depois eu caio quando menos espero eu ja estou outra vez n pecado me ajude o que devo fazer por onde eu começo pastor me ajude por favou.😭

Anônimo disse...

Olá, sou cristão e forniquei com uma garota, quando eu fiz isso me senti muito mal e conversei com o meu pastor e com minha mãe e pedi perdão a Deus.
Porém eu não me.separei da menina com quem eu forniquei e tivemos vários problemas, numa dessas horas que eu estava deprimido com esses problemas fui um idiota e fui até uma prostituta e fiz sexo com ela.
Estou muito arrependido do que eu fiz e fica um medo enorme de Deus me castigar fazendo a prostituta engravidar e uma culpa muito grande está dentro de mim.
Sinto que preciso começar do zero e recomeçar com Deus.
Mas minha cabeça está uma bagunça e sem foco, poderia me da algum conselho?

Anônimo disse...

A vergonha é grande né é o desespero também. Parece ser impossível sair e a gente fica sem esperanças, como se não existisse solução .
Em todo o momento a gente fica triste e se sentindo mal, mas quando é a hora de cometer o pecado e desejo fala mais alto e esquecemos que vivemos para agradar a Deus e o adorar, por isso escolhemos o pecado. E depois a tristeza é muito grande.
O que eu posso te aconselhar é não desista, leia a palavra diariamente, separe tempo do seu dia para Deus. Ao acordar leia a palavra e ore, durante o dia faça orações nem que seja em pensamento no trabalho e a noite leia a palavra e ore também.
Se você tem muito tempo livre arrume coisas para fazer, seja cursos, ajudando em algo na igreja ou crie novos hábitos como ler livros ou aprender algo novo, não deixe sua mente desocupada.
Acho que o melhor exemplo é o de Davi: Davi foi escolhido por Deus, e teve uma vida formidável, mas ele também pecou muito, vemos quando ele adulterou com bate Sebá e causou a morte de Urias, marido de bate Sebá. Esses atos tiveram muitas consequências para Davi, mas o importante aqui foi que Deus não rejeitou Davi, ele pediu perdão e se arrependeu.
Mesmo que você nao veja solucao e pareça um caso perdido, Deus não te vê assim. Ele confia em você que buscando força nele você consegue.
Quando pecar não se esconda de Deus, até porque é impossível, mas chegue cada vez mais perto dele que uma hora Deus te dará vitoria, mas não esqueça de fazer a sua parte.

Unknown disse...

Hoje Graças a Deus me vejo livre do pecado da prostituição...não sinto mais vontade de fazer isso....Deus ajuda SIM aquele que quer ser salvo.
Eu falo para todos vocês...Deus ouve nossas oracoes , devemos nos prostrar diante dele é CLAMAR a ELE.
Deus nos ajuda sim basta fazermos nossa parte também...Você que se encontra perdido ou acha que é o seu fim, peça para Deus te perdoar e te livrar do mal.
Deus ouvirá o seu Clamor!
Eu sou prova viva disso.

Unknown disse...

Olá preciso de ajuda. Me prostitui com pessoas do meu próprio sexo. E me arrependo amargamente. Tenho fé e temo á Deus. Hj em dia faço parte de uma igreja evangélica, mas ainda tenho pesadelos e pensamentos ruim que me fazem ficar magoado e triste. Preciso de ajuda para viver em paz!!!

Joao Cruzue disse...

Quando ficamos um dia inteiro sem uma refeição, a fome é uma realidade. Jesus disse certa vez ao diabo, que nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que vem da boca de Deus.

Enquanto não aprender a dedicar tempo para a leitura e meditação metódica da palavra de Deus, sua mente vai continuar sofrendo ataques do diabo. Sem exageros, planeje um tempo todo dia para ler a palavra de Deus e ter uma conversa com Jesus. Se você aprender a guardar em sua mente os versículos da Palavra de Deus, vai ver que eles funcionam. Tanto funcionam, que Jesus citou alguns deles durante a tentação do diabo. Ele resistiu e o diabo foi embora porque ele tinha a palavra de Deus guardada em seu coração. E para guardar a palavra, você precisa ler e meditar nela. De outra forma, seus pensamentos ruins e tristes não terão nada em seu coração para resistir a eles. Minha mãe tinha este hábito. Depois que morreu, minha irmã e eu voltamos à sua casa. A bíblia dela estava aberta na mesa da cozinha no capítulo 5 de Mateus. Lá eu vi um versículo: Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.


Deus lhe abençoe! Espero que volte aqui para ler meu comentário.

Em Cristo,


Irmão João Cruzué


.





Azevedo disse...

Ore por mim, estou a 2 anos nessa vida.. não tenho forças para parar e confessar. Não quero perder minha família..Minha rsposs já disse que não irá perdoar se souber de algo.

Unknown disse...

O sr.deve ter algum pastor ao qual confia
Procure-o certamente mesmo nao sendo do vosso mi mistério é um ministro de Deus e o ajudará a se a
Consertar espiritualmente

Unknown disse...

Paz do Senhor irmão,veio através deste comentário pedir a ajuda do irmão em oração,pois meu marido abriu brecha pro inimigo,com internet,sites e até tentando marcar programa,ele e batizado,somos casados há 12 anos e temos 01 filho...eu vejo que ele até tenta sabe, quando vamos no culto,ele até já pediu oração,porém vejo que e mais forte que ele...o nome dele é Márcio ele na verdade não sabe que eu sei,mas sei de tudo que acontece...por favor me ajude em oração!