segunda-feira, janeiro 23, 2012

Cinco anos de União de Blogueiros Evangélicos


.
Designer: Lucas Santos

João Cruzué

Hoje, 23 de janeiro, é um dia muito especial. Há exatamente cinco anos, o presbítero da Assembleia de Deus, Valmir Milhomem, junto com os pastores Esdras Costa Bentho e Altair Germano, criaram a União de Blogueiros Evangélicos com o propósito de instituir uma comunidade nacional agregadora de Blogs. Estava começando a segunda onda de blogueiros evangélicos.

A visão inicial de uma comunidade agregadora de blogs, foi acrescentada a visão do presbítero João Cruzué de que toda liderança evangélica deveria aprender publicar conteúdo cristão na Internet, começando pela forma mais simples - um blog.

Mas o crescimento da comunidade se deu mesmo foi pela operosidade de muitos companheiros anônimos e pela ajuda destacada destes irmãos: Eliseu Antonio Gomes, Pastora Marcia Chaves, Professora Wilma Rejane, Sammis Reachers , Luis Ribeiro , Lucas Santos , Wallace Souza , Cintia Kaneshigue e
Renan da Costa. Esta galera, juntos ou em tempos diferentes, ajudaram a agregar mais de 15.000 blogs à UBE.

São blogueiros de Portugal, África, América Latina, Europa, Ásia, Estados Unidos, até onde eu saiba. Amigos na Argentina, Peru, Equador, Guatemala, Angola, Moçambique, Japão, Colômbia, Venezuela, Chile, etc.

A UBE cresceu porque não procurou elitizar sua mensagem. Se você quer publicar um blog, nós vamos compartilhar o que sabemos. Há cinco anos há um tutorial chamado como blogar que ensina os rudimentos de um blog. Depois veio o curso de blogs . Para se aproximar dos países de língua espanhola foi criado a Unión de Blogs Cristianos.

O sonho dos três peixinhos, o primeiro selo da UBE, continua vivo.

Quero deixar um abraço a todos os colegas, irmãos e amigos, que ainda acreditam neste sonho.

Parabéns! UBE, pelos cinco anos de existência.



.

Nenhum comentário: